Novidades sobre a nova temporada da Pathfinder Society

As coisas estão quentes para aqueles que gostam de Jogos Organizados (organized play no original). Enquanto a Wizards começa a liberar as primeiras informações sobre o Adventurer’s League, a Paizo prepara a nova temporada (já é a 6º) da bem-sucedida Pathfinder Society!

Nos últimos três anos cada temporada teve um tema central, iniciado com “Year of the Ruby Phoenix“, seguido por “Year of the Risen Rune” e “Year of the Deamon“. Agora, é a vez do “Year of the Sky Key“, centrado no misterioso reino da Numeria.

O cenário do Pathfinder RPG, Golarion, bebe das maiores fontes da fantasia moderna, e dentre elas, os contos pulp, nos quais eram comuns a mistura de tecnologia sci-fy com fantasia clássica. Numeria tem um pouco desta pegada, mas os editores da “Society” já garantiram que não haverá armas lasers, nem bombas termonucleares! O que haverá, com certeza, é uma busca a tesouros perdidos, contrabandeados para fora do reino, e sua influência nos outros locais tocados por eles. Além disso, uma revisitação a locais de antigas aventuras de temporadas passadas também está na lista de promessas para essa temporada.

Quanto a Numeria? Para aqueles que não conhecem o cenário e ficaram curiosos, Numeria é uma região habitada por bárbaros, que há anos “recebeu” a queda de uma grande nave espacial. Não sabendo nada sobre naves espaciais ou vidas em outros planetas, o evento foi nomeado de “Rain of Stars” (Chuva das estrelas) pelos habitantes locais. Junto a nova temporada da campanha sancionada, a Paizo anunciou uma série de produtos ligados a essa região. O livro “Pathfinder Campaign Setting: Numeria – Land of the Fallen Stars” traz uma descrição completa da região, com muitos ganchos para aventuras e explicando como a presença de tecnologia influência os reinos ao redor. Já o “Player’s Companion: Technology Guide” – a ser lançado em Agosto – compila regras e equipamentos tecnológicos ligados a região. Além disso, em Agosto também teremos a nova adventure path: “Iron Gods“, também ambientada em Numeria.

Vamos ficar de olho, e procurar locais para jogar essa nova temporada de “Pathfinder Society Organized Play“!

Autor: Jorge Caffé
Equipe REDERPG

Share This Post

Leave a Reply