D&D Next – Basic Dungeons & Dragons

Como você pode ter notado, fizemos um empolgante anúncio semana passada sobre nossa próxima história chamada Tyranny of Dragons (Tirania de Dragões), e após dois anos de trabalho, incontáveis horas de testes, e centenas de milhares de pacotes de playtests baixados, finalmente anunciamos as datas de lançamento para os livros e para o Starter Set que compõem o principal e básico do Dungeons & Dragons.

Foi uma longa estrada até esse ponto. Parece que foi apenas ontem que estávamos em modo crunch para o primeiro pacote de playtest. O time enfrentou uma assustadora intensificação de trabalho naquele dia. Eu tenho certeza que minha rendição às diversas músicas de Public Enemy providenciaram a energia moral adicional para o primeiro lançamento. Isso ou o fato de todos quererem terminar o trabalho apenas para me calarem.

Tem sido uma jornada interessante nesses últimos dois anos. A esmagadora responsabilidade que o playtest nos deu ao mostrar que ainda existe demanda por RPGs lá fora, mesmo com toda uma gama de opções para jogos. O seu feedback e sua firme e crescente aprovação em nossas pesquisas mostraram que nós estamos no caminho certo. Um jogo mais simples, leve e extensível estava certo não apenas para novos jogadores, mas também para pessoas que colocaram décadas em jogos de D&D.

Existe muito a se falar sobre o novo jogo, mas eu gostaria de usar o foco dessa semana em uma peça do quebra-cabeças que ainda não falamos: Basic Dungeons & Dragons.

Basic D&D é um PDF que cobre o básico sobre o jogo. É o equivalente ao antigo D&D Rules Cyclopedia, apesar de não ter o mesmo escopo (por exemplo: ele não vai entrar em detalhes sobre cenário). Ele vai do 1º ao 20º nível de clérigo, guerreiro, ladino e mago, apresentando o que vemos como essencial para subclasses de cada. Também fornece o anão, elfo, halfling e humano como opções de raça.

Mas a melhor parte? Basic D&D é um PDF grátis. Qualquer um pode baixar de nosso website. Queremos colocar o D&D em quantas mãos forem possíveis, e um arquivo digital grátis é a melhor forma de fazê-lo.

Se Basic D&D é o equivalente ao clássico Rules Cyclopedia, então os três livros básicos são análogos ao Advanced Dungeos & Dragons. Quer mais opções de personagens? Pegue o Livro do Jogador do D&D Next. Procurando por mais criaturas para sua campanha? O novo Manual dos Monstros te cobre. Quer construir uma campanha única? Pegue o novo Guia do Mestre. Ainda assim, Basic D&D é o verdadeiro coração do jogo e pode facilmente prover uma vida inteira de jogos.

Com o lançamento do D&D Starter Set, Basic D&D vai incluir o material necessário para criar personagens e avançá-los até o 20º nível. Em Agosto, com o lançamento em inglês do Player’s Handbook (Livro do Jogador), Basic D&D vai expandir para incluir os monstros essenciais, itens mágicos e regras necessárias para o DM conduzir o jogo, junto com regras para ambientes selvagens, masmorras, e aventuras urbanas. (O Starter Set já cobre os aspectos dessas regras que você pode precisar incluir para sua campanha.)

Conforme introduzirmos mais histórias como Tyranny of Dragons, também disponibilizaremos PDF’s grátis fornecendo todas as regras e estatísticas que estejam faltando no Basic D&D e sejam necessárias para as aventuras ligadas à história. As aventuras lançadas como parte de Tyranny of Dragons são jogáveis sem precisarem de nenhum dos livros básicos além do Starter Set. Apenas com o Basic Dungeons & Dragons, você pode jogar D&D por anos.

Basic D&D torna mais fácil do que nunca para novos jogadores e DM mergulharem no RPG de mesa. Nós estamos envolvidos no maior hobby de jogos já inventado. Está na hora de trazer esse hobby para todos que queiram fazer parte.

* * *

Mike Mearls

Mike Mearls é o senior manager da equipe de pesquisa e design do D&D. Ele liderou o design da 5º edição de D&D. Seus outros créditos incluem o Castle Ravenloft board game, Monster Manual 3 para a 4º Edição, e o Player’s Handbook 2 para a 3º edição.

Tradução: Jorge Caffé
Equipe REDERPG

Link para o artigo original:
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd%2F4ll%2F20140527

Share This Post
2 Comments
  1. Os brazuca “quero tudo grátis, huehue br br” pira! :p

  2. HAUhUAHUAhUAH… genial! Hoje em dia, basta lançar algo e ele já fica disponível em PDF na rede. Malandramente, eles já disponibilizam e conquistam novos jogadores (a mulecada que não ganha mesada agradece). É excelente para o D&D, ótimo para o marketing!

    “quero tudo grátis, huehue br br” … hUAHUHAuAuHA

Leave a Reply