Gekido – comande o seu dragão!

Os boardgamers brasileiros estão em uma excelente fase, muita coisa boa está saindo por aqui. Temos jogos traduzidos e jogos criados por autores brasileiros, como o Gekido, da Ace Studios, que foi lançado esse mês.

Gekido1Gekido é um jogo muito, muito leve, onde dois dragões lutam entre si. A mecânica do jogo é muito simples, são cinco dados de seis faces, cada face do dado representa uma gema (diamante, esmeralda, onix, etc.), cada jogador no início de seu turno declara uma combinação de dados e tem três chances de conseguir essa combinação, como em um jogo de poker: duas duplas, trinca, trinca+dupla, etc. A cada rolagem de dados o jogador pode manter o resultado da quantidade de dados que quiser e rolar novamente o restante até conseguir o resultado declarado no início das rolagens. Se no final de três rolagens de dados o jogador não conseguir a combinação declarada, ele perde uma quantidade de pontos de vida de acordo com a combinação que estava tentando alcançar, se ele conseguir, causa dano ao dragão adversário.

Gekido2Cada dragão tem três poderes especiais, que variam de acordo com a sua cor. Os pontos de vida são representados por cinco dados de seis faces comuns (com números), e sempre que um dragão perde mais de seis pontos de vida, um dado é perdido e pode ser adicionado para carregar seus poderes especiais, o dragão está perdendo a batalha, mas está ficando mais poderoso!

Gekido é um excelente jogo rápido, uma partida poder durar de cinco a dez minutos e não é preciso ser um gamer experiente pra curtir! Estive na Redbox Store no dia do lançamento e joguei algumas partidas, são realmente muito rápidas.Gekido3

O jogo está sendo vendido em um kit com dois dragões, e essa primeira tiragem vem com duas miniaturas feitas a mão! As miniaturas não tem nenhum efeito em jogo, mas são muito legais! Essa tiragem inicial já está quase esgotada mas, novas tiragens estão por vir e a um preço muito mais em conta, visto que os novos kits não incluirão as miniaturas dos dragões.

Gekido4Além do Gekido, a Ace Studios tem mais dois lançamentos para esse ano, o excelente WarZoo, e o Agentes do S.A.P.O., e para 2015 ainda mais lançamentos!

Por Eduardo Felipe
Equipe REDERPG

Share This Post

Leave a Reply