D&D: Como usar as aventuras oficiais traduzidas pela REDERPG

Muitos de vocês, que leram a postagem sobre as aventuras oficiais gratuitas de D&D traduzidas pela REDERPG, talvez estejam se perguntando se é possível usá-las em série, como partes de uma mesma campanha. A resposta é SIM! Essa mesma pergunta foi feita na época da 3ª Edição de D&D, pelo usuário Kjuina aqui do portal, e eu respondi a ele com a ordem abaixo.

Eu fiz essa ordem levando em conta o nível da aventura, lembrando que algumas são 3.0 e outras 3.5. Naturalmente vocês poderão organizar de forma um pouco diferente com base na história em si de cada uma, da campanha e da região onde cada uma delas se passa – tentei dar uma lógica aproximada sobre este último aspecto, mas pode não ser perfeito. Entre algumas delas teria necessariamente que haver alguma outra pequena aventura ou busca fazendo a ponte entre uma e outra. Incluí na lista a aventura original feita pela REDERPG, “Dentes do Pântano” e a aventura “Presa, Bico e Garra“, que embora seja ambientada em Forgotten Realms, pode ser facilmente encaixada em qualquer mundo de campanha.

Enfim, a ordem ficaria assim:

1° Negra Noite Tempestuosa
2° Praga Escarlate
3° Dentes do Pântano
4° Sussurros Congelados
5° O Enigma do Ettin
6° O Segredo do Paredão do Varrevento
7° Época Seca
8° O Olho do Sol
9° Base de Operações
10° O Lar do Alquimista
11° Uma Última Charada
12° Fantasmas de Aniel
13° Para que a Escuridão não retorne
14° Presa, Bico e Garra
15° Palácio do Tigre
16° Uma Colheira Maldita
17° Uma Morte Fria
18° Areias do Deserto

O mesmo grupo de personagens pode chegar até algo em torno do 13º ou 15º nível, chuto aproximadamente. Divirtam-se com elas e muitos acertos críticos para vocês!

Por Marcelo Telles
Coordenador da REDERPG

https://www.rederpg.com.br/downloads/?category=7

 

PHB 6

 

Share This Post
1 Comment
  1. Aparentemente o link está quebrado (16 05 17)

Leave a Reply