Trabalhando com Histórias Adaptadas

Lok’tar! Já leu um livro ou assistiu aquele filme e imaginou “poxa, daria uma excelente campanha de RPG…” Pois então, nesse artigo vou te incentivar a criar campanhas baseadas nessas histórias. Para o básico você vai precisar da história, protagonista e antagonista, desfecho da história e pontos que contribuem para a aventura. Você também pode incluir pericias, magias e classes.Percy Jackson livro

Um exemplo bem interessante que posso dar é inspirado na série de romances do Percy Jackson:

http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/forum

 

Filmes que podem influenciar ou inspirar campanhas maravilhosas

– Stardust, O Mistério da Estrela Cadente: Trata-se da saga de um jovem rapaz que, ao prometer trazer para sua amada uma estrela cadente, envolve-se em muitas aventuras, já que para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticas.

– Juízo Final: Uma doença causada pelo vírus Ceifador afeta todo o planeta, com o surto tendo seu epicentro na Escócia. Sem alternativa, o governo coloca toda a população em quarentena, na esperança de que assim possa evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Um gigantesco muro, com plataforma de ferro reforçado e sentinelas, é construído em volta da fronteira do país. Isto faz com que a Escócia fique isolada do resto do mundo, sendo território livre para que o vírus se alastre. Vinte e cinco anos depois, o vírus Ceifador ressurge, agora em Londres.

– Tank Girl: O filme acontece no ano de 2033, após um cometa atingir o planeta, alterando sua atmosfera e tornando tudo deserto. A água é escassa e uma organização comercial chamada Water & Power domina todo o estoque de água potável do planeta. Rebecca (Lori Petty), é membro de um pequeno grupo de foras da lei que mantêm uma fonte de água no porão de uma casa. Ao descobrir sobre a fonte, a Water & Power ataca o lugar, matando quase todos e sequestrando Rebecca e uma jovem chamada Sam.

– Mad Max: Em um futuro não muito distante e pós apocalíptico, a lei e ordem da Austrália começam a ruir. Um membro de uma gangue de motociclistas, Crawford “Nightrider” Montizano, escapa de sua custódia policial roubando um Especial de Perseguição (Holden Monaro). Embora inicialmente ele consiga escapar de seus perseguidores novatos, o melhor em perseguição, Max Rockatansky, envolve o fugitivo em uma perseguição em altíssima velocidade, que resulta na morte de Nightrider e sua acompanhante em um violento acidente.

– O Preço Do Amanhã: Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu. Mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz, surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.

– Reino de Fogo: Acidentalmente uma engenheira desperta um perigoso dragão, que estava adormecido há séculos. Vinte anos depois o mundo foi devastado pela ação do dragão e o filho da engenheira, Quinn (Christian Bale), é um dos responsáveis por enfrentá-lo. Até que surge Van Zan (Matthew McConaughey), um misterioso homem que afirma saber como derrotar o animal e que se oferece para ajudar Quinn em sua batalha.

– Facção Vermelha: Em Marte, no ano de 2145, um oficial de uma milícia rebelde descobre que sua irmã que havia sido abduzida anos atrás, está viva, mas foi treinada para lutar contra a sua facção colocando os dois frente a frente.

– Alice no País das Maravilhas 2: Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos, mas não se lembrava mais. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes, no caminho ainda encontram a Rainha Vermelha e a Rainha Branca. Eles discutem sobre a sua identidade como “a verdadeira Alice”… Ela precisa provar a todos que é a verdadeira Alice matando o Jaguardarte, porém, Alice não se lembra de nada de seu passado no País das Maravilhas. Mas mesmo assim ela recuperou a espada e matou o jaguardarte e o chapeleiro fez sua dança da vitória.

Por Thexuga
Equipe REDE
RPG

Percy Jackson

Share This Post

Leave a Reply