Séries & RPG: Penny Dreadful

Lok’tar, galera! Aqui é a Mestra e hoje vou falar um pouco a respeito da série que está em alta agora: Penny Dreadful. Ela é uma série de terror e fantasia, o título se refere aos “penny dreadfuls”, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”.

A série apresenta personagens bem famosos como Dorian Gray, Dr. Viktor Frankenstein, O Monstro de Frankenstein, Mina Harker, Van Helsing, além de todo aquele clima londrino de sombras, amargura e névoas. O mais interessante de tudo é que, quando vi pela primeira vez, a única coisa que consegui pensar na hora é “isso parece com Vampiro, a Máscara” e sem dúvidas o cenário ficou repleto de nostalgia do tempo em que joguei com minha personagem chamada Viktorie Frankenstein, óbvio que eu quis ser um clichê com classe e fiz bem o meu papel.

Uma curiosidade legal para quem vai assistir é que os vampiros que aparecem ao longo da história não demonstram querer coisas fúteis como nos humanos queremos, não querem saber de qualquer outro sentimento mortal.

Espero que tenham gostado e que apreciem a série, que acabou de exibir a sua segunda temporada, e cuja terceira está confirmada para 2016.

Por Thexuga
Equipe REDE
RPG

PennyDreadful

Share This Post

Leave a Reply