Lenda dos Cinco Anéis é comprada pela Fantasy Flight Games!

Ontem o mundo do RPG foi surpreendido por um anúncio bombástico: a Fantasy Flight Games comprou da Alderac Entertainment Group (AEG) toda a franquia de Lenda dos Cinco Anéis, o que inclui tanto o card game quanto o RPG, esse último recém lançado em português pela New Order Editora. Confiram a seguir anúncio traduzido na íntegra:

ASCENDE UM NOVO IMPERADOR

“Tenho certeza de que este será um ano muito interessante.”
   -Doji Makoto, a Lâmina Sorridente

A Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar que chegou a um acordo com a Alderac Entertainment Group (AEG) para adquirir a propriedade intelectual de Lenda dos Cinco Anéis!

Lenda dos Cinco Anéis é uma famosa marca de jogo de cartas colecionáveis ​​(CCG) e roleplaying game (RPG) com uma comunidade apaixonada e dedicada, e com uma história que se expandiu nas últimas duas décadas. Legiões de jogadores viajaram pelas terras de Rokugan e das Colônias, se uniram aos nobres samurais e shugenjas de seu clã favorito, e assumiram um papel importante na construção da história. Agora, com a mudança de Lenda dos Cinco Anéis para a Fantasy Flight Games, certas mudanças chegarão ao império de Rokugan. Para saber sobre os primeiros detalhes em relação às mudanças vindouras, leia abaixo.

l5r-horseback

A Honra é mais Forte que o Aço

“A rainha das formigas não consegue contar os seus servos, mas ela sabe que eles são leais. Embora o Imperador não saiba de mim, ainda assim eu sei sobre ele. E é o Imperador, e apenas Hantei, que eu sigo. Com cada palavra e ação, eu cumpro suas ordens.”
   -Seppun Murayasu

A atual edição do jogo de cartas de Lenda dos Cinco Anéis estará completa com o lançamento da expansão Presságios Malignos pela AEG. Depois desse lançamento, o jogo vai passar por um intervalo até a FFG relançar Lenda dos Cinco Anéis como um Living Card Game® – LCG (algo como jogo de cartas vivo). Lenda dos Cinco Anéis LCG está programado para ser lançado em dois anos, na Gen Con Indy 2017.

Para os jogadores ainda não familiarizados com o modelo de LCG, um jogo de cartas vivo oferece lançamentos regulares e não aleatórios que incluem conjuntos completos de cada carta. Em seu novo relançamento, Lenda dos Cinco Anéis utilizará este formato, ao invés de pacotes fechados que contêm cartas aleatórias comuns, incomuns e raras. Em vez de gastar seu tempo correndo atrás de cartas difíceis de encontrar, o modelo de distribuição LCG permite aos jogadores se concentrarem na de construção de seus decks por meio da compra de uma única expansão que inclui um conjunto completo de cada carta daquela expansão. Para obter mais informações sobre o Living Card Games, clique aqui.

A transição de Lenda dos Cinco Anéis de CCG para o LCG terá muito mais impactos do que apenas o modelo de distribuição. Como ele será reinventado e relançado como um LCG, implementaremos alterações significativas no jogo, mas vamos garantir que o espírito e o impacto emocional de Lenda dos Cinco Anéis permaneçam intactos. Com a introdução de uma nova mecânica de regras, esperamos abrir o jogo para que uma nova geração de jogadores se junte aos samurais veteranos que ainda lutam por Rokugan. Ao longo da transição para o LCG, os nossos desenvolvedores vão garantir que o jogo mantenha seus temas universais de honra, nobreza, magia, intriga, dever e guerra e que estes temas continuem a conduzir o jogo e a narrativa adiante.

Além da nova edição do jogo de cartas de Lenda dos Cinco Anéis como um LCG, estamos animados em explorar novas possibilidades para o roleplaying game de Lenda dos Cinco Anéis. Atualmente não temos muitos detalhes sobre isso, mas vamos revelá-los assim que os detalhes se tornem mais claros.

l5r-lions

FFG e AEG e a Transição de Lenda dos Cinco Anéis

Em relação ao acordo de compra de Lenda dos Cinco Anéis, Steve Horvath, vice-presidente sênior de Comunicação da Fantasy Flight Games, disse: “A perspectiva de trabalhar com Lenda dos Cinco Anéis é muito excitante para nós. A equipe da AEG fez um trabalho incrível criando uma história verdadeiramente rica e um universo com uma narrativa tão profunda que os fãs se conectaram por vinte anos, e estamos ansiosos com a possibilidade de manter esse legado seguindo em frente”.

John Zinser, presidente da Alderac Entertaiment Group, disse: “L5A é e sempre será o nosso primeiro amor por um jogo, mas ao longo do tempo, nós fomos mudando o foco de nossa empresa para cada vez mais longe dessas raízes. Nossos amigos da Fantasy Flight Games dispõem de uma equipe com uma longa história com a propriedade intelectual de L5A e seus jogos, e que está animada com a perspectiva de conduzir essa marca para o futuro. Quando decidimos recentemente que estava na hora de encerrar o nosso trabalho com a história de Rokugan, sabíamos que eles seriam os melhores administradores possíveis para o mundo, a história e a comunidade que amamos e queremos continuar a ver crescer e ter sucesso pelos próximos vinte anos”.

l5r-necromancy

Adentre o Império Esmeralda

 
“Compreenda a Vontade dos Céus e você tornará todas as coisas possíveis. Ignore-a, e você não conseguirá nada.”
   -O Tao de Shinsei

Grandes mudanças estão chegando à terra de Rokugan, culminando em um novo capítulo da história do Império Esmeralda. Prepare-se para uma nova era que começará na Gen Con Indy 2017!

Tradução de Rafael Viana Silva
Equipe REDE
RPG

Link para o artigo original: www.fantasyflightgames.com/en/news/2015/9/11/a-new-emperor-rises/

Share This Post

Leave a Reply