Jadepunk, novo RPG da Pensamento Coletivo em pré-venda!

Começou a pré-venda de Jadepunk: Contos da Cidade de Kausao, um RPG que mistura elementos steampunk, filmes de artes marciais chineses e faroeste em um cenário repleto de ação, heroísmo e vilões extremamente malignos! Lançado originalmente em inglês pela Reroll Productions, a Pensamente Coletivo traz agora em português essa ambientação diferente de tudo que você já viu!

Jadepunk é um jogo que fala sobre fazer o certo, fazer o bem, em uma época onde a maioria fala sobre as áreas cinzas entre o bem e o mal, ele deixa bem claro que o mal é realmente mal e que os jogadores são, à princípio, os heróis do povo.

A Cidade de Kausao é o lugar mais importante, o “centro” do mundo e é lá que se encontram as maiores reservas de jade já encontradas. Inclusive, a única reserva de jade negro no mundo! No jogo, o jade é não só um minério valioso, como também é o único a possuir propriedades místicas, o que permitiu que a sociedade avançasse tecnologicamente por meio de uma tecnologia chamada jadetec: dispositivos tecnológicos alimentados por jade de diversas cores e suas propriedades mágicas.jadepunknew3

O povo é constantemente oprimido pelo Governador e seu Conselho dos Nove, um órgão governamental extremamente corrupto, e cabe à Jianghu, uma sociedade informal à qual pertencem os jogadores, proteger e defendê-los. Para isto, eles têm à sua disposição, não só os já mencionados dispositivos jadetec, que podem variar de revólveres de jade até aeronaves (barcos voadores), mas também de poderosas técnicas de artes marciais, poderosos aliados, etc.

O jogo usa o sistema Fate como base, porém não requer conhecimento prévio, ou sequer mesmo o livro básico do Fate: todas as regras necessárias para se jogar estão contidas no próprio livro!

A Pensamento Coletivo está com a pré-venda aberta através de seu site e todos que comprarem na pré-venda irão ganhar, além do desconto, a aventura “Nem Tudo Que Reluz É Jade” em PDF criada por Igor Moreno, o criador do Space Dragon.

O livro virá com aproximadamente 160 páginas, capa dura e miolo colorido e trará conteúdo inédito, feito especialmente para a edição nacional.

O que estão esperando? Reservem já o seu exemplar no link abaixo:

http://www.pensamentocoletivo.com.br/jadepunk

Jadepunk-Cover

Share This Post

Leave a Reply