Teia de Jogos, uma nova forma de financiar jogos de tabuleiro

O Teia de Jogos nasceu do desejo de Jordan Florio de Oliveira de experimentar uma nova possibilidade de publicação de jogos de tabuleiro no Brasil. Com a crescente de projetos de financiamento coletivo que não atendiam o que ele considera ideal em matéria entrega de produto e criação de marcar, além de objetivar a criação de jogos mais democráticos e acessíveis, criamos uma estrutura de desenvolvimento de jogos em formato PNP (print ‘n play), em um formato onde quem aprecia o projeto intervém no que está endo criado, quase como uma criação coletiva.

Inspirados por preceitos de economia criativa e pelo livro “A arte de pedir”, de Amanda Palmer, criamos uma estrutura aonde a fonte de renda do projeto viria de doações dos nossos seguidores, que além de terem a sensação de apoiar não só a criação dos jogos, mas sua democratização, ainda terão a chance de participar do processo criativo de uma forma mais aberta e descompromissada, além de receber os tradicionais benefícios exclusivos, tão comuns neste tipo de iniciativa.

Além do desenvolvedor, o projeto também conta com o designer Duann Pliskieviski e os ilustradores Ulisses Gabriel Tardivo e Rafael Ribeiro Sinott, que acrescentam elegância, beleza e poderosos conceitos estéticos aos jogos projetados, elevando os PNPs produzidos a um status profissional, equivalente a projetos comercializados de forma tradicional.

Além dos jogos em si, serão produzidos materiais relacionados às histórias e conceitos dos jogos, como material extra que servirá para criar maior imersão dentro dos conceitos apresentados nos jogos.

Como será a campanha no Padrim?

Acima de tudo, um dos objetivos do Teia de Jogos será oferecer à comunidade criada ao redor dele a chance de se envolver em tudo que for criado, inclusive a campanha de financiamento coletivo.

Temos objetivos iniciais, que envolvem estruturação e melhorias no blog do projeto. Além disso, temos como objetivo também oferecer uma experiência diferenciada em assunto de participação de eventos, independente do porte, ao desenvolvermos uma estrutura mais profissional e chamativa para os playtests e, futuramente, no lançamento dos jogos no blog.

Além disso, temos também o compromisso de manter os padrinhos sempre informados e recebendo conteúdo, seja sobre os jogos em si, sobre o desenvolvimento de jogos em geral e sobre nossos conceitos de desenvolvimento de histórias, personagens e as similaridades entre a construção de uma história e um jogo. Obviamente, abordaremos com mais frequência àquilo que for mais interessante para os Padrinhos e o público em geral, adaptando sempre nosso conteúdo ao que parecer mais relevante e interessante.

Esperamos contar com a sua divulgação do nosso projeto e, se houver interesse, com sua participação e apadrinhamento.

Grato.

Equipe Teia de Jogos.

Teia de jogos Logo Final

Share This Post

Leave a Reply