The Strange pela New Order: Vale a pena financiá-lo?

A New Order Editora iniciou na semana passada o financiamento coletivo do The Strange, o aclamado RPG de Monte Cook e Bruce R. Cordell, que usa o mesmo sistema do Numenera, esse já financiado e em breve totalmente disponível em português.

Contudo, depois dos problemas de impressão do Numenera e do 13ª Era que a New Order teve, talvez algum de vocês esteja se perguntando: será que vale a pena financiar o The Strange?

A resposta é simples: sim, vale muito a pena! E por que? Explico em tópicos:

1) Mesmo com os problemas que aconteceram com o 13ª Era e o Numenera – que já foram resolvidos – a New Order já mostrou mais de uma vez que é uma empresa digna de nossa total confiança. Quem tem o Yggdrasill, o Crônicas RPG e, principalmente, o Lenda dos Cinco Anéis, sabe bem disso!

2) Todos os livros lançados pela New Order são de altíssima qualidade, em todos os aspectos. Os traduzidos têm a mesma qualidade que seus originais ou até mesmo melhor, como é o caso do Yggdrasill.

3) Mesmo com os eventuais atrasos, os financiamentos coletivos continuam sendo extremamente vantajosos, especialmente os da New Order, que é a empresa que tem os menores atrasos como um todo.

4) “Irmão” do Numenera, The Strange usa o mesmo sistema, o premiado Cypher System, que aqui será chamado de Sistema Cypher.

5) Nunca tivemos em português um cenário como The Strange, um cenário multigênero, que permite – literalmente falando – jogar em QUALQUER ambientação existente, de qualquer mídia. No cenário existe uma explicação bem construída para isso.

6) Assim como Numenera, o livro é uma obra de arte, daqueles para se ter e jogar por toda a vida, e que nunca ficam datados – como o meu querido Castelo Falkenstein, que mesmo depois de 20 anos, ainda é um dos mais belos livros de RPG já feito.

Então, o que está esperando? Dê a você mesmo esse belo presente de Natal!

catarse.me/pt/thestrangerpg

 

 

The-Strange-Cover

Share This Post

Leave a Reply