In Nomine será lançado em português em março!

É isso mesmo que vocês leram: o aclamado, premiado e já clássico RPG In Nomine sobre anjos e demônios será lançado em português em uma pré-venda que começará em março! Quem está trazendo é a Dimensão Nerd, um novo selo no mercado geek brasileiro que tem como um dos sócios o Douglas Ricardo Guimarães, o “D3”, que foi por anos o editor responsável pelo D&D 3ª Edição da Devir. Confiram a seguir o anúncio oficial.

* * *

Um dos títulos que sempre rondou o imaginário dos editores da Dimensão Nerd foi um clássico da década de 1990 que trata sobre a existência e interação de anjos, demônios, entidades espirituais e deuses da mitologia com o mundo real.

Transformado em um estrondoso sucesso nacional pela criação de “A Batalha do Apocalipse“, do Eduardo Spohr, esse tema sempre permeou o imaginário do RPG e da ficção nacional.

O sistema original, In Nomine Satanis/Magna Veritas, foi lançado em francês em 1989, e contou com quatro edições até 2006, quando foi descontinuado com o suplemento On Ferme ! (ou “Fechamos!”). Uma 5ª Edição foi financiada coletivamente (somente em francês) em março de 2015.

O jogo retratava os eventos da Bíblia judaica em forma de paródia e explicava a existência de outras religiões e panteões, ou mesmo da magia com muito senso de humor.

A versão em inglês foi licenciada para a Steve Jackson Games, com a primeira edição sendo lançada em 1997, com exemplares limitados em capa dura branca e negra, e uma segunda edição lançada com uma capa alternativa e diversas revisões.

Essa é a versão que foi licenciada para a Dimensão Nerd!

FORMATO E CRONOGRAMA

Como esta será a primeira edição brasileira, ela terá as edições limitadas em capa dura – nas duas versões, branca e preta – além de exemplares em capa dura com a arte da segunda edição da SJG.

O trabalho de tradução e revisão já estão avançados e a editoração e diagramação se iniciam em janeiro de 2016.

O lançamento está previsto para final de março de 2016.

Além do lançamento do livro de regras básicas, publicaremos aventuras iniciais em PDF e impressas, que serão utilizadas numa campanha oficial e canônica de jogo organizado para o cenário brasileiro.

Essas campanhas “By Heaven” e “By Hell” serão conduzidas nas lojas cadastradas e entre a comunidade de jogadores. Mais informações sobre a campanha oficial serão divulgadas em breve.

Os suplementos básicos — Como os Guias dos Jogadores para Anjos , Demônios, Etéreos e Corpóreos — também estão licenciados e serão lançados no decorrer de 2016 e início de 2017.

Acompanhem nossos artigos no site e na fanpage do Facebook para mais informações.

dimensaonerd.com.br

facebook.com/dimnerd/

Cover_2nd

Share This Post

Leave a Reply