Erótica, um jogo sobre sedução em uma distopia

Erótica é um jogo de contar histórias compartilhadas sobre a sedução em uma distopia. Feito para 3 até 5 pessoas jogarem em torno de 180 minutos. Vocês serão responsáveis por controlar as atividades da festa, como também o impulso dos protagonistas para realizarem um ou mais desejos.

Ambientação

O consumo desordenado causou colapso global. A escassez de recursos naturais provocou fome, quebra do sistema econômico, guerras civis e dependência digital. Para solucionar este problema, as maiores corporações e governos financiaram pesquisas em nano tecnologia. Ao produzirem nano robôs capazes de interpretar e controlar os desejos, a humanidade teve uma nova esperança de prosperidade. Os nano robôs foram implantados na região cerebral de cada pessoa e uma nova ordem mundial foi instaurada. E durante muito tempo, apenas 1% da população global resistiu bravamente à adesão desta nova medida. Passadas gerações, a colônia de Novo Horizonte está listada como a maior região com índice de infrações. O governo da colônia culpa a comunidade Erótica como o principal responsável. A Erótica promove frequentemente festas que libertam os colonos de suas prisões mentais. Participar da festa é ajudar a comunidade a resgatar a arte da sedução.

Protagonistas

São pessoas que têm suas vidas controladas pelo estado e algumas corporações. Neste universo você poderá assumir o papel de um humano, clone ou transumano. Eles possuem pensamentos distintos com relação à importância da nova lei e da comunidade Erótica. Acidentalmente, a sexualidade do seu personagem será reconhecida durante o jogo, de certa forma, isto será importante para que seus desejos sejam realizados.

Como o jogo funciona?

Basicamente, todas as pessoas manipularão as ações de seus protagonistas e da festa. Na vez de cada pessoa, ela escolherá uma atividade da festa. Esta atividade provocará situações inusitadas. Após isto, a mesma pessoa contará uma cena para a história do jogo; em seguida decidirá o que seu personagem fará, por exemplo, conversar com algum(ns) protagonista(s), esperar para que algo aconteça ou encontrar alguém interessante.

Os protagonistas deverão controlar seus pontos de sedução. Quanto maior for o acúmulo, mais atraente na festa. Inevitavelmente sua sensualidade engatilhará o assédio de muita gente. Elas estarão prontas para lhe ajudar a realizar seu desejo. É possível manipulá-las para conseguir o que deseja. Caso você tenha poucos pontos de sedução, será complicado resistir à tentação de alguém muito atraente. Você poderá impedir o assédio, mas isso terá um preço em longo prazo, que é o acúmulo de pontos de destino.

Os pontos de destino traçam o limiar da insubordinação. Quanto mais impulsivo você for dentro da festa, mais rápido você estará acelerando o final do jogo. Ao acumular todos os marcadores, a central de inteligência te rastreará. Eles enviarão tropas militares por infração da lei. Os pontos de destino são apenas acumulativos, não poderão ser reduzidos.

Todo protagonista possuirá uma lista de desejos. Você interpretará a busca pela realização desta lista. É inevitável que ao longo do jogo, você terá o controle de decidir alterar ou adicionar novos desejos.

Financiamento Coletivo

Erótica foi criado por Alan Silva, autor do RPG indie Cachorros Samurais, e está em financiamento coletivo. Você pode contribuir para o lançamento desse jogo no link abaixo:

kickante.com.br/campanhas/erotica-rpg

 

erotica-banner1

Share This Post

Leave a Reply