D&D 5ª Edição: Storm King’s Thunder: Os produtos da nova saga de D&D

Gigantes emergiram de suas fortalezas para ameaçar a civilização como nunca antes. Para lutar contra gigantes, você vai ter que ser gigante.

Depois da bem sucedida Curse of Strahd, a Wizards of the Coast anunciou na semana passada a próxima saga de D&D para o segundo semestre de 2016: Storm King’s Thunder.

“Gigantes da colina estão roubando todo o grão e gado que podem, enquanto gigantes da pedra estão vasculhando assentamentos que sempre foram deixados em paz. Gigantes do fogo estão fazendo recrutamento forçado dos povos pequenos no deserto, enquanto os barcos longos dos gigantes do gelo estão pilhando ao longo da Costa da Espada. Até mesmo os elusivos gigantes das nuvens têm sido vistos – suas maravilhosas cidades flutuantes apareceram sobre Águas Profundas e o Portão de Baldur. Onde está o gigante da tempestade, Rei Hekaton, que deveria manter a ordem entre os gigantes?
DnD_TRPG_StormKingsThunder_Cover

Humanos, anões, elfos e outros povos pequenos da Costa da Espada serão esmagados sob os pés do ataque devastador desses inimigos gigantes. A única chance dos povos menores sobreviverem é trabalharem juntos para investigar essa invasão e controlar o poder da magia das runas, a arma dos gigantes contra seus antigos inimigos, os dragões. A única maneira dos povos de Faerun restaurarem a ordem é usar o próprio poder dos gigantes contra eles.”

Conforme tem sido feito com a saga de cada temporada (semestre) da 5ª Edição, Storm King’s Thunder terá diversos produtos em diferentes mídias, incluindo uma expansão homônima para Neverwinter, o MMORPG baseado em Dungeons & Dragons, que será lançada em agosto, e um webshow semanal em oito episódios, Force  Grey:  Giant  Hunters.

Para o RPG de mesa, teremos a aventura homônima da saga, em capa dura e miolo coloridos, que será lançada impressa em 6 de setembro e também em versão digital na Fantasy Gronds, a ferramenta online para se jogar via internet.
DnD_TRPG_VolosGuidetoMonsters_Main_Cover

Além da aventura, a grande novidade é um novo livro de monstros, Volo’s Guide to Monsters, trazendo o icônico personagem de Forgotten Realms, Volothamp Geddarm, apresentando um livro cheio de informações e antecedentes de monstros como os devoradores de mentes, beholders, yuan-ti e novos monstros para a 5ª Edição como froghemoth, neogi e vargouille. Este suplemento também trará goblin, orc e firbolg como opções de raças para jogadores, e terá uma versão limitada com capa alternativa exclusiva, que estará disponível apenas em lojas especializadas. Volo’s Guide to Monsters terá capa dura e miolos coloridos, e será lançada em 15 de novembro.

A nova saga trará um novo tipo de magia, a magia das runas, que teve sua primeira versão apresentada em um artigo que já traduzimos e publicamos aqui na REDERPG.

A magia antiga e poderosa das runas é a ancestral prática que permite aos gigantes, e a qualquer um que domine as runas de poder, conceder propriedades mágicas a um objeto, traçando uma runa nele. Aqueles que que usam runas são chamados de escribas de runas.

Runas são mais fortes quando traçadas em objetos que são difíceis ou perigosos de adquirir. Exóticos, raros e caros objetos podem canalizar magia de grande poder de uma runa, mas para realmente empoderar uma runa, um escriba de runas precisa buscar o ossos de um poderoso monstro, tesouros raros e valiosos, e materiais encontrados somente em masmorras mortais ou outros planos para produzir os mais poderosos efeitos da runa.DnD_Wizkids_IconsoftheRealms_STK_BoxShot

Mas é perigoso lidar com as runas. Os gigantes catalogaram algumas das interações entre runas e objetos variados, mas muito mais permanecem desconhecidas, e resultados inesperados tem sido conhecidos por produzirem efeitos catastróficos.

Teremos também um novo conjunto de miniaturas da linha Icons of the Realms, Icons of the Realms: Storm King’s Thunder, trazendo 45 novas miniaturas, entre elas thri-kreen e gigante do fogo. O novo conjunto será lançado em 1 de setembro de 2016.

Por fim, no primeiro semestre de 2017, será lançado um novo boardgame baseado na saga, Assault of the Giants, para 2 a 6 jogadores. Nele, cada jogador controla um dos seis tipos de gigantes e clamam pelo direito de governar sobre todos os gigantes. Comande gigantes e ataque assentamentos para marcar pontos e controlar recursos importantes, incluindo comida, tesouros, minérios e runas!

DnD_Wizkids_AssaultoftheGiants

Imagem da capa alternativa de Volo's Guide to Monster

Imagem da capa alternativa do Volo’s Guide to Monster

Link para o release original: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/storm-kings-thunder
   

D&D StormGiant_Gallery_Thumb

Share This Post

Leave a Reply