D&D 5ª Edição: Gigantes: Conheça seus Inimigos

Nas regiões remotas do mundo, os últimos remanescentes de pilares, monólitos e estátuas dos grandes impérios dos gigantes curvam suas cabeças ante a uma obscuridade desolada. Agora os gigantes vivem ao longo de suas antigas fronteiras em tribos e clãs isolados.

Esses impérios antigos outrora lançavam suas sombras longas sobre um mundo que tremia sob os pés dos gigantes. Naqueles dias perdidos, estas grande criaturas eram matadores de dragões, sonhadores, artífices e reis, mas sua espécie caiu da glória há muito tempo. Contudo, mesmo divididos em clãs isolados espalhados pelo mundo, os gigantes mantêm seus costumes, tradições e ordem por antiguidade.

Cada uma das principais raças de gigantes – os gigantes da colina, do fogo, do gelo, das nuvens, da pedra e da tempestade – se relacionam através de elementos comuns de história, religião e cultura. Eles veem uns aos outros como parentes, mantendo qualquer animosidade inerente sobre território e ambição ao mínimo possível.

Gigantes pertencem a uma estrutura de castas chamada de ordning. Baseada na classe social e altamente organizada, a ordning atribui um posto social a cada gigante individualmente. Pelo entendimento de seu lugar na ordning, cada gigante sabe quais outros gigantes são inferiores ou superiores a ele, uma vez que não há dois gigantes iguais.

Nas próximas semanas aqui na REDERPG, iremos conhecer cada um dos tipos de gigantes, os vilões da próxima saga de D&D 5ª Edição: Storm King’s Thunder!

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/giant

EN_Monster_Giant_Header

Share This Post

Leave a Reply