D&D 5ª Edição: Gigantes do Fogo: Conheça seus Inimigos (Storm King’s Thunder)

Mestres artesãos e guerreiros organizados, gigantes do fogo habitam entre vulcões, fluxos de lava e montanhas rochosas. Eles são brutos militaristas cruéis, cujo domínio da metalurgia é lendário.

As fortalezas dos gigantes do fogo são construídas em torno e dentro de vulcões ou próximas a cavernas cheias de magma. O calor escaldante de seus lares abastece as suas forjas, e faz com que o ferro de suas muralhas brilhem em um laranja reconfortante.

Desde o nascimento, um gigante do fogo é ensinado a abraçar um legado de guerra. No berço, seus pais cantam canções de batalha. Assim como os gigantes do fogo passam seus conhecimentos sobre metalurgia de geração em geração, a sua renomada aptidão para a luta não vem de uma fúria selvagem, mas de disciplina e treinamento infinitos. Inimigos cometem o erro de subestimar gigantes do fogo com base na suas maneiras brutais, aprendendo muito tarde que esses gigantes vivem para o combate e que podem ser estrategistas sagazes.

Gigantes do fogo têm uma reputação temível como soldados e conquistadores, e por sua capacidade de queimar, pilhar e destruir. No entanto, dentre todos os tipos de gigantes, são eles os que geram os maiores artesãos e artistas. Eles se sobressaem em fundição e no trabalho na forja, como fazem na engenharia de metal e pedra, e a qualidade de sua arte é mostrada até mesmo em seus instrumentos de destruição e em suas armas de guerra.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/fire-giant

Fire_Giant_Subsection_Hero_Image

Share This Post

Leave a Reply