D&D 5ª Edição: Gigantes da Pedra: Conheça seus Inimigos (Storm King’s Thunder)

Gigantes da pedra são reclusos, silenciosos e pacíficos, enquanto eles são deixados em paz. Sua pele cinza granito, características magras, e olhos pretos e encovados, dotam os gigantes da pedra com um semblante severo. Eles são criaturas discretas, escondendo suas vidas e arte longe do mundo.

Cavernas isoladas são os lares dos gigantes da pedra. Redes de cavernas são as suas cidades, túneis rochosos suas estradas, e córregos subterrâneos suas vias navegáveis. Cadeias de montanhas isoladas são seus continentes, com as vastas extensões de terra entre elas como oceanos que os gigantes da pedra muito raramente cruzam.

Entre os gigantes da pedra, a habilidade artística é considerada como a maior virtude. Eles criam murais intrincados, alastrando-os através das paredes de caverna, e favorecem uma ampla variedade de outras disciplinas artísticas. Eles estimam escultura em pedra como a maior das habilidades.

Apesar de seu grande tamanho e musculatura, gigantes da pedra são ágeis e graciosos. Atiradores de pedra hábeis recebem posições de alto escalão na ordning dos gigantes, ao serem testados e demonstrarem a sua capacidade de lançar e pegar pedras enormes. Esses gigantes assumem a linha de frente quando uma tribo tem motivos para defender o seu lar ou atacar seus inimigos.

Gigantes da pedra veem o mundo fora de seus lares subterrâneos como um reino dos sonhos onde nada é inteiramente verdadeiro ou real. Eles se comportam no mundo da superfície à maneira como os humanoides podem se comportar em seus próprios sonhos: não se importando com suas ações e nunca confiando totalmente no que veem ou ouvem. Uma promessa feita acima do solo não precisa ser mantida. Insultos podem ser feitos sem desculpas. Matar presas ou seres sencientes não é motivo para culpa no mundo dos sonhos sob o céu.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/stone-giant

Stone_Giant_Subsection_Hero_Image

Share This Post

Leave a Reply