D&D 5ª Edição: Escolha sua Raça: Humanos

Heróis de D&D vêm de origens muito diferentes: anões práticos e robustos, elfos nobres, meio-orcs selvagens, humanos encrenqueiros, e outros que se unem em busca de glória.

Sua escolha de raça para o seu personagem fornece a você um conjunto básico de vantagens e habilidades especiais. Se você é um guerreiro, você é um teimoso anão matador de monstros, um gracioso elfo mestre da lâmina ou um feroz draconato gladiador? Se você é um mago, você é um bravo humano mago-mercenário ou um tiefling conjurador de métodos questionáveis? A raça do seu personagem não apenas afeta seus valores de atributos e poderes, como também fornece as primeiras ideias para você criar a história de seu personagem.

* * *

Não importa o que os impulsiona: os humanos são os inovadores, os empreendedores, e os pioneiros dos mundos.

Human

Na maioria dos mundos, os humanos são a mais nova das raças comuns, entrando tardiamente na cena mundial e possuindo uma longevidade curta em comparação a anões, elfos e dragões. Talvez seja por causa de suas vidas mais curtas que eles se esforçam em alcançar o máximo que podem nos anos que lhes são dados. Talvez eles sintam que têm algo a provar para as raças mais antigas, e é por isso que eles constroem seus poderosos impérios sobre o fundamento da conquista e comércio.

Humanos são os mais adaptáveis e ambiciosos dentre as raças comuns. Eles têm gostos, moral e costumes amplamente variados nas muitas diferentes terras onde eles colonizaram. Quando eles colonizam, contudo, eles ficam: constroem cidades que duram eras, e grandes reinos que persistem por séculos. Um humano individualmente pode ter uma expectativa de vida relativamente curta, mas uma nação ou cultura humana preservam tradições com origens que vão muito além do alcance da memória de um único humano. Eles vivem plenamente no presente – tornando-os adequados para a vida de aventuras – mas também planejam o futuro, empenhado-se em deixar um legado duradouro. Individualmente e como um grupo, humanos são oportunistas adaptáveis, e eles permanecem alertas às mudanças na dinâmica política e social.

Humanos que procuram aventura são os mais ousados e ambiciosos membros de uma raça ousada e ambiciosa. Eles procuram ganhar glória aos olhos de seus companheiros por acumular poder, riqueza e fama. Mais do que qualquer outro povo, humanos defendem causas ao invés de territórios ou grupos.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/races/human

Share This Post

Leave a Reply