D&D 5ª Edição: Escolha sua Raça: Pequeninos (Halflings)

Os confortos do lar são os objetivos da vida da maioria dos pequeninos: um lugar para se estabelecer em paz e tranquilidade, longe de monstros saqueadores e de exércitos colidindo.

Pequeninos são um povo afável e alegre. Eles valorizam os laços de família e amizade, bem como o conforto de uma lareira e de um lar, nutrindo alguns sonhos de ouro ou glória. Mesmo aventureiros dentre eles normalmente se aventuram no mundo por razões de comunidade, amizade, sede de viajar ou curiosidade. Eles amam descobrir coisas novas, mesmo coisas simples, como uma comida exótica ou um estilo de vestir pouco conhecido.

Embora alguns pequeninos vivam seus dias em comunidades agrícolas remotas, outros formam bandos nômades que viajam constantemente, atraídos pela estrada aberta e o amplo horizonte, para descobrir as maravilhas de novas terras e de novos povos. Mas mesmo esses viajantes amam a paz, comida, lareira e lar, embora o lar possa ser um carroção empurrado ao longo de uma estrada velha empoeirada.

Pequeninos normalmente buscam o caminho de aventureiro para defender suas comunidades, apoiar seus amigos, ou explorar um mundo vasto e cheio de maravilhas. Para eles, aventurar-se é menos uma carreira do que uma oportunidade ou, algumas vezes, uma necessidade.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/races/halfling

Race_Halfling

Share This Post

Leave a Reply