D&D 5ª Edição: Curse of Strahd: Opções para Personagens

Antecedentes dos Personagens

Durante a criação dos personagens, os jogadores podem escolher os seguintes antecedentes para os seus personagens, desde que com a aprovação do Mestre de Jogo. Eles são apropriados para qualquer personagem ou campanha associada com mistério ou horror.

Assombrado

Você é assombrado por algo tão terrível que você nem se atreve a falar sobre. Você já tentou esquecê-lo e fugir dele, mas sem sucesso. Essa coisa que o assombra não pode ser morto por uma espada ou banido por uma magia. Ele pode chegar em você como uma sombra na parede, um pesadelo descomunal, uma memória que se recusa a morrer, ou um sussurro demoníaco na escuridão. Esse fardo teve o seu preço, lhe isolando de outras pessoas e fazendo você questionar a sua sanidade. Você precisa achar uma maneira de superá-lo antes que ele lhe destrua.

Perícias: Escolha duas entre Arcanismo, Investigação, Religião, e Sobrevivência
Idiomas: Escolha um idioma exótico (Abissal, Celestial, Dialeto Subterrâneo, Dracônico, Infernal, Primordial, Silvestre, ou Subterrâneo)
Equipamento: Um kit de caçador de monstro (veja na barra lateral), um conjunto de roupas comuns, e uma bugiganga de significado especial (escolha um ou role na tabela de Bugigangas Góticas que está após este antecedente)

Evento Angustiante

d10 Evento
1 Um monstro que matou dezenas de inocentes poupou a sua vida, e você não sabe o motivo.
2 Você nasceu sob uma estrela sombria. Você consegue sentir ela te observando, de forma fria e distânte. As vezes, ela te brilha para você na calada da noite.
3 Uma aparição que assombra a sua família por gerações, agora está assombrando você. Você não sabe o que ela quer, e ela não llhe deixa em paz.
4 A sua família tem um histórico de mexer com as artes obscuras. Você tentou uma vez e sentiu algo terrível agarrando a sua alma, quando você fugiu horrorizado.
5 Um oni levou o seu irmão em uma fria, e sombria noite, e você não foi capaz de detê-lo.
6 Você foi amaldiçoado com licantropia e, mais tarde, curado. Você agora é assombrado pelos inocentes que você matou.
7 Uma bruxa lhe capturou e lhe criou. Você fugiu, mas a bruxa ainda possui uma conexão mágica com você e enche a sua mente com pensamentos maléficos.
8 Você abriu um tomo místico e viu coisas impróprias para uma mente sã. Você queimou o livro, mas as suas palavras e imagens estão marcadas na sua psique.
9 Um demônio o possuiu quando você era criança. Você foi trancado, mas conseguiu escapar. O demônio ainda está dentro de vocêm mas agora, você tenta mantê-lo trancado.
10 Você fez coisas terríveis para vingar a morte de alguém que você amava. Você se tornou um monstro, e isso atormenta você.

 

Kit de Caçador de Monstro

Um kit de caçador de monstro contém um baú, um pé de cabra, um martelo, três estacas de madeiras, um símbolo sagrado, um frasco de água benta, um par de algemas, um espelho de aço, um frasco de óleo, uma caixa de fogo, e três tochas. Comprar o kit custa 33 mo, o que é mais barato do que comprar cada um dos seus itens separadamente.

 

Característica: Coração Sombrio

Aqueles que olham nos seus olham podem ver que você enfrentou horrores inimagináveis e que você conhece a escuridão. Embora eles possam temer você, os plebeus lhe trataram com toda cortesia e farão todo o possível para lhe ajudar. A não ser que você se mostre perigoso, eles irão, inclusive, lutar ao seu lado, caso você se encontre sozinho enfrentando um inimigo.

Evento Angustiante

Antes de você se tornar um aventureiro, a sua história e vida foi definida por um momento sombrio, uma decisão fatídica, ou uma tragédia. Agora, você sente a escuridão ameaçando lhe consumir, e você teme que não exista esperança de escapatória. Escolha um evento angustiante que lhe assombre, ou role um na tabela de Evento Angustiante.

Características Sugeridas

Você aprendeu a viver com o terror que lhe assombra. Você é um sobrevivente, um que pode acabar sendo muito protetor daqueles que trazem alguma luz para a sua vida obscura.

Traços de Personalidade

d8 Traço de Personalidade
1 Eu não fujo do mal. O mal foge de mim.
2 Eu gosto de ler e memorizar poesias. Isso me acalma e me traz momentos fugazes de alegria.
3 Eu gasto dinheiro sem controle e vivo a vida no limite, sabendo que amanhã eu posso morrer.
4 Eu vivo pela emoção da caçada.
5 Eu não converso sobre a coisa que me atormenta. Eu prefiro não sobrecarregar outros com a minha maldição.
6 Eu espero perigo em qualquer lugar.
7 Eu me recuso a virar uma vítima, e não vou permitir que outros sejam transformados em vítimas.
8 Eu não tenho confiança em seres divinos.

Ideais

d6 Ideal
1 Eu tento ajudar os necessitados, sem me importar com o que pode me custar. (Bom)
2 Eu vou deter os espíritos que me assombram ou morrer tentando. (Qualquer)
3 Eu mato monstros para transformar o mundo em um lugar melhor, e para exorcizar os meus próprios demônios. (Bom)
4 Eu tenho um propósito sombrio que me coloca acima da lei. (Caótico)
5 Eu gosto de saber as habilidades e fraquezas dos meus inimigos antes de entrar na batalha. (Leal)
6 Eu sou um monstro que destrói outros monstros e qualquer outra coisa no meu caminho. (Mau)

Vínculos

d6 Vínculo
1 Eu escrevo meus pensamentos e descobertas em um diário. O meu diário é o meu legado.
2 Eu sacrificaria minha vida e alma para proteger os inocentes.
3 O meu tormento afastou a minha pessoa amada. Eu luto para reconquistar esse amor perdido.
4 Uma culpa terrível me consome. Eu espero encontrar redenção através das minhas atitudes.
5 Existe maldade dentro de mim, eu posso sentir. Ela nunca pode ser libertada.
6 Eu tenho uma criança para proteger. Eu preciso fazer do mundo um lugar melhor para ele (ou ela).

Fraquezas

d6 Fraqueza
1 Eu tenho alguns rituais que eu faço todo dia. Eu nunca posso quebrá-los.
2 Eu espero o pior das pessoas.
3 Eu não sinto compaixão pelos mortos. Eles é que são sortudos.
4 Eu tenho um vício.
5 Eu sou uma fonte de desespero e melancolia, que vive em um mundo sem esperança.
6 Eu converso com espíritos que mais ninguém consegue ver.

Bugigangas Góticas

Quando rolar para uma bugiganga, considere usar esta tabela, a qual foi criada para um jogo gótico.

Bugigangas

d100 (%) Bugiganga
01-02 Um desenho que você fez quando era criança do seu amigo imaginário.
03-04 Uma fechadura que abre quando sangue é derramado no seu buraco.
05-06 Roupas roubadas de um espantalho.
07-08 Um peão com 4 faces entalhadas: uma feliz, triste, enfurecida, e morta.
09-10 O cordão de um irmão que morreu no mesmo dia que você nasceu.
11-12 Uma peruca de alguém que foi decapitado.
13-14 Uma carta fechada para você do seu pai que está quase morrendo.
15-16 Um relógio de bolso que roda de forma anti horária durante 1 hora sempre que é meia noite.
17-18 Um agasalho de inverno roubado de um soldado a beira da morte.
19-20 Uma garrafa de tinta invisível que só pode ser lida durante o por do sol.
21-22 Um odre de vinho que se enche quando é enterrado com uma pessoa morta por uma noite.
23-24 Um conjunto de talheres usado por um rei para a sua última refeição.
25-26 Um óculos que sempre mostra o mundo sofrendo uma tempestade horrível.
27-28 Um rascunho com o rosto rasurado.
29-30 Um lampião com uma vela negra que nunca se esgota e que queima com uma chama esverdeada.
31-32 Uma xícara de chá de um conjunto de brinquedo, manchada com sangue.
33-34 Um pequeno diário preto que grava os seus, e somente os seus, sonhos quando você dorme.
35-36 Um colar formado pelos símbolos interligados de diversas divindades.
37-38 Uma forca que parece mais pesada do que deveria ser.
39-40 Uma gaiola na qual pequenas aves voam para dentro, mas que após entrar, nunca comem ou saem.
41-42 Uma caixa de lepidopterologista, cheia de mariposas com desenhos de caveiras nas asas mortas.
43-44 Uma jarra com línguas de carniçais em conserva.
45-46 A mão de madeira de um pirata famoso.
47-48 Uma urna com as cinzas de um parente morto.
49-50 Um espelho de mão com a imagem de uma medusa de bronze na parte de trás.
51-52 Luvas de couro branco com unhas de marfim.
53-54 Um dado feito dos nós dos dedos de um notório charlatão.
55-56 Um molho de chaves de fechaduras esquecidas.
57-58 Pregos do caixão de um assassino.
59-60 Uma chave da cripta da família.
61-62 Um buquê de flores de funeral que estão sempre frescas.
63-64 Um chicote usado para disciplinar você quando pequeno.
65-66 Uma caixa de música que toca sozinha quando alguém que a está segurando começa a dançar.
67-68 Uma bengala com uma ponta de ferro que faz faíscas em contato com o chão.
69-70 A bandeira de um navio perdido no mar.
71-72 A cabeça de uma boneca de porcelana que aparenta sempre estar olhando para você.
73-74 A cabeça de um lobo banhada em prata que também serve como um apito.
75-76 Um pequeno espelho que reflete uma versão muito mais velha de quem está olhando.
77-78 Um pequeno e gasto livro de canções de ninar.
79-80 Uma garra mumificada de um corvo.
81-82 Um pingente quebrado de um dragão prateado que está sempre gelado.
83-84 Uma pequena caixa trancada que cantarola uma melodia adorável durante a noite, mas que você sempre esquece pela manhã.
85-86 Um tinteiro que lhe deixa enjoado quando você olha para ele.
87-88 Uma antiga e pequena boneca, feita de uma densa madeira escura que está faltando uma mão e um pé.
89-90 O capuz negro de um carrasco.
91-92 Uma bolsa feita de carne, com um cordão de tendões.
93-94 Um pequeno carretel de linha preta que nunca acaba.
95-96 Um pequeno relógio com um dançarino que está sem uma engrenagem e não funciona.
97-98 Um cachimbo de madeira preta que solta fumaça em forma de caveiras.
99-00 Um frasco de perfume onde a fragrância só pode ser sentida por certas criaturas.

 

Tradução: Raphael Santos
Equipe da REDE
RPG

Link para o artigo original: media.wizards.com/2016/downloads/DND/CoS_Character_Options.pdf

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