D&D 5ª Edição: Escolha seu Caminho: Guerreiro

O guerreiro talvez seja a classe com a maior diversidade de personagens nos mundos de Dungeons & Dragons: cavaleiros andantes, lordes conquistadores, campeões reais, soldados de elite, mercenários endurecidos e reis de bandidos – como guerreiros, todos eles compartilham uma maestria inigualável com armas e armaduras, e um conhecimento profundo das habilidades de combate.

Nem todos os membros da guarda da cidade, da milícia da vila ou do exército da rainha são guerreiros. A maioria dessas tropas são de soldados relativamente pouco treinados, com apenas o conhecimento mais básico de combate. Soldados veteranos, oficiais militares, guardas-costas treinados, cavaleiros dedicados e figuras similares são guerreiros. Alguns guerreiros se sentem atraídos a usar seus treinamentos como aventureiros. Explorar masmorras, matar monstros e outros trabalhos perigosos comuns entre aventureiros são a segunda natureza de um guerreiro, não muito diferente da vida que ele deixou para trás. Há grandes riscos, talvez, mas também recompensas muito maiores – poucos guerreiros na guarda da cidade têm a oportunidade de descobrir uma espada mágica língua de fogo, por exemplo.

Guerreiros aprendem o básico de todos os estilos de combate. Todo guerreiro pode girar um machado, esgrimir com uma rapieira, empunhar uma espada longa ou larga, usar um arco, e até mesmo prender inimigos em uma rede com algum grau de perícia. Da mesma forma, um guerreiro é adepto de escudos e de todos os tipos de armaduras. Além desse grau básico de familiaridade, todo guerreiro se especializa em certos estilos de combate. Alguns concentram em arquearia, alguns em lutar com duas armas ao mesmo tempo, e outros em aumentar suas habilidades marciais com magia. Esta combinação de habilidade geral ampla e especialização extensa faz dos guerreiros combatentes superiores tanto no campo de batalha quanto na exploração de uma masmorra.

Um Breve Olhar no Passado

Uma descrição do conceito da classe do Livro do Jogador da 2ª Edição:

“O guerreiro é um combatente, um especialista em armas e, se ele for inteligente, em táticas e estratégia. Há muitos lutadores famosos das lendas: Hércules, Perseu, Hiawatha, Beowulf, Siegfried, Cuchulain, Pequeno John, Tristão e Simbad. A História é cheia de grandes generais e combatentes: El Cid, Aníbal, Alexandre o Grande, Carlos Magno, Espártaco, Ricardo Coração de Leão, e Belisário. O seu guerreiro poderia ser modelado inspirado em qualquer um desses, ou ele poderia ser único. Uma visita à sua biblioteca local pode revelar muitos combatentes heroicos.”

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/classes/fighter

fighter_phb5e

Share This Post

Leave a Reply