D&D 5ª Edição: Escolha seu Caminho: Mago

Extraindo do tecido sutil da magia que permeia o cosmo, magos lançam magias de fogo explosivo, relâmpagos em arco, enganação sutil e controle da mente de força brutal.

Magos são os supremos usuários de magia, definidos e unificados como uma classe pelas magias que eles lançam. Suas magias conjuram elementais de outros planos de existência, vislumbram o futuro, ou transformam inimigos mortos em zumbis trêmulos. As mais poderosas mudam uma substância em outra ou alteram a forma de uma criatura, abrem caminhos para outros planos de existência, ou mesmo matam com uma única palavra.

Selvagem e enigmática, variada em forma e função, o poder da magia atrai estudantes que procuram dominar os seus mistérios. Alguns aspiram se tornar como deuses, moldando a própria realidade. Embora o lançamento de uma magia típica requeira meramente o enunciado de algumas palavras estranhas, gestos fugazes e, algumas vezes, uma pitada ou um pedaço de materiais exóticos, esses componentes aparentes mal sugerem a especialização obtida após anos de aprendizagem e incontáveis horas de estudo.

Magos vivem e morrem pelas suas magias. Todo o resto é secundário. Eles aprendem novas magias conforme experimentam e adquirem experiência. Eles também podem aprender de outros magos, de inscrições ou tomos antigos, e de criaturas antigas (como as fadas) que sejam imersas em magia.

Um Breve Olhar no Passado

Uma descrição do conceito da classe do Livro do Jogador da 2ª Edição:

“Magos não têm contrapartes históricos; eles existem apenas em lendas e mitos. Contudo, jogadores podem modelar seus personagens a partir dessas figuras lendárias como Merlin, Circe ou Medeia. Descrições de magos e feiticeiras poderosas são raras, uma vez que suas reputações se baseiam, em grande parte, no mistério que os rodeiam. Essas figuras lendárias trabalhavam buscando objetivos secretos, raramente confiando nas pessoas normais ao seu redor.”

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/classes/wizard

classes_wizard_header

Share This Post

Leave a Reply