Forgotten Realms: Explorando os Reinos: Águas Profundas (Waterdeep)

A Cidade dos Esplendores é certamente a maior das cidades da Costa da Espada e talvez a maior cidade na face do mundo.

A CIDADE DOS ESPLENDORES

Ela é o lar de até dois milhões de pessoas, embora um recenseamento exato é quase impossível, uma vez que muitos vêm e vão, visitando a cidade aberta para fazer comércio ou de outra forma procurando fama e fortuna. Águas Profundas é uma cidade estável e geralmente pacífica, onde o estado de direito é garantido por uma enorme e bem equipada guarda que é apoiada por algumas das mais poderosas personalidades dos Reinos.

Ainda assim, há partes de Águas Profundas que podem ser perigosas para os incautos, e o desordeiro Distrito das Docas é uma dessas partes.

O DISTRITO DAS DOCAS

Localizada ao longo da Baía de Águas Profundas, esta infame faixa da cidade está sempre lotada com estranhos para a cidade oriundos dos muitos navios que ancoram ali.

A BAÍA DE ÁGUAS PROFUNDAS

A movimentada baía é protegida por enormes paredes de mar fechadas acima da superfície e por um grupo de tritões abaixo dela. É conhecida em todo o mundo como a mais segura das baías, com as melhores instalações para reparos em navios de Faerûn e com tudo o que um capitão mercante precisa – de armazéns e mercados a miríades de pousadas, bordéis e tavernas para o entretenimento da tripulação.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/locations/waterdeep

Para mais informações sobre a cidade de Águas Profundas, recomendamos o material do site “Os Últimos Dias de Glória”.

waterdeep

Share This Post

Leave a Reply