Forgotten Realms: Explorando os Reinos: Vale do Vento Gélido

Ventos congelados sopram através da faixa plana da tundra ao norte da Espinha do Mundo, vindos do outro lado do Mar do Gelo em Movimento e congelando tudo em seus caminhos, incluindo os corajosos bárbaros e homens da fronteira que chamam o Vale do Vento Gélido de lar.

Esta é uma terra dura e implacável de ferozes yetis da tundra, tribos bárbaras, gigantes vagantes, e de dez pequenas cidades de pessoas brutas vindas de todos os lugares dos Reinos, que se dedicam a esculpir uma vida a partir do gelo e neve. As tribos bárbaras seguem rebanhos de renas, e o povo de Dez Burgos pesca nas águas claras e frias de seus lagos semi-congelados, enquanto o pico imponente do Sepulcro de Kelvin a tudo vigia.

O SEPULCRO DE KELVIN

O pico nevado do Sepulcro de Kelvin se eleva solitário acima da tundra congelada, a única montanha em mil milhas quadradas. Por parecer ser uma coleção solta de pedregulhos empilhados na forma de uma pirâmide áspera, lendas bárbaras o chamam de sepulcro, embora provavelmente seja um vulcão extinto. Verbeegs fazem seus covis em suas encostas rochosas, os anões do Clã Martelo de Batalha contemplam um vale de rio ao longo de sua face sul, e Drizzt Do’urden encontrou um repouso isolado em uma caverna profunda em sua solitária face norte.

DEZ BURGOS

Os pioneiros rudes e trôpegos que se instalam no Vale do Vento Gélido estão constantemente em guarda contra monstros vagantes, bárbaros furiosos, e o frio mortal. A paisagem implacável é rica em recursos selvagens, mas não concede nada facilmente.

O povo de Dez Burgos é um grupo difícil, mas eles se agruparam em comunidades próximas onde os vizinhos dependem uns dos outros para as suas sobrevivências. As cidades têm atraído a sua parte de patifes, mas mesmo esses outrora criminosos tendem a fazer parte da comunidade ou enfrentam uma dura forma de justiça de fronteira – caso eles não sejam espertos o suficiente para apenas voltar para o sul.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/locations/icewind-dale

icewind-dale

Share This Post

Leave a Reply