D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Dragões

Dragões verdadeiros são conhecidos e temidos por sua astúcia predatória e por sua magia, com os dragões mais antigos sendo considerados como algumas das criaturas mais poderosas do mundo.

Muitas criaturas, incluindo wyverns e pseudodragões, possuem sangue dracônico. Contudo, os dragões verdadeiros são as únicas dessas criaturas que se dividem nas duas grandes categorias de dragões: os cromáticos e os metálicos.

Os dragões cromáticos — azul, branco, negro, verde e vermelho — representam o lado maligno dos dragões. Agressivos, glutões e vaidosos, dragões cromáticos são sábios sombrios e poderosos tiranos temidos por todas as criaturas — incluindo um ao outro. Tiamat, a Rainha dos Dragões, é a divindade principal dos dragões malignos.

Dragões cromáticos cobiçam por tesouros, e essa ganância colore todos os seus esquemas e tramas. Eles acreditam que a riqueza do mundo pertence a eles por direito, e um dragão cromático apreende essa riqueza sem considerar os humanoides e outras criaturas que o “roubaram”. Com suas pilhas de moedas, gemas reluzentes e itens mágicos, o tesouro de um dragão é material das lendas.

Os dragões metálicos — bronze, cobre, latão, ouro e prata — epitomizam o lado benigno dos dragões. Os dragões metálicos preservam e protegem, vendo-se como uma raça poderosa entre as muitas raças que têm um lugar no mundo. A divindade principal dos dragões metálicos é Bahamut, o Dragão de Platina.

Em algum ponto de suas vidas longas, os dragões metálicos ganham a habilidade mágica de assumir as formas de humanoides e bestas. Quando um dragão aprende a se disfarçar, inevitavelmente obedece ao desejo de mergulhar em outras culturas por algum tempo. Alguns dragões são muito tímidos ou paranoicos para se afastar de suas tocas e tesouros, mas os dragões mais ousados amam percorrer as ruas das cidades em forma humanoide, absorvendo a cultura e a culinária locais, e divertindo-se observando como vivem as raças menores.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/dragon

dragon

Share This Post

Leave a Reply