D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Drow (Elfo Sombrio)

Os mais cruéis dos elfos, os drow raramente são vistos pelo mundo da superfície. Nas cavernas sem luz e nas intermináveis grutas de passagens retorcidas do Subterrâneo, os elfos sombrios – os drow – encontram refúgio.

Dezenas de milhares de anos atrás, os elfos se dividiram, com aqueles de disposição benevolente lutando contra aqueles que eram egoístas e cruéis. A guerra entre os elfos terminou quando os elfos benignos baniram seus parentes malignos para as profundezas do subterrâneo. Aqui, nas cavernas sem luz e nas intermináveis grutas de passagens retorcidas, os elfos sombrios – os drow – encontraram refúgio. Eles também encontraram liderança na única divindade elfa que não os abandonara. Sob o comando dela, os elfos sombrios construíram um império no submundo.

Os elfos sombrios constroem cidades fantásticas em enormes cavernas onde a comida e a água são abundantes. Sua habilidade em esculpir pedra rivaliza com a dos maiores artesãos anões, contudo suas estruturas mantêm uma estética decididamente elfa. Embora parecendo delicado, os assentamentos drow são estruturalmente sólidos e notavelmente resistentes. Os drow gostam de escavar enormes estalagmites e estalactites, criando torres povoadas que se erguem dos pisos e tetos de suas abóbadas subterrâneas. Uma cidade drow é uma metrópole que se alastra cercada por muros altos para manter os inimigos fora, e é o lar de milhares de elfos sombrios.

Embora os drow professam ser os governantes nobres e legítimos do Subterrâneo, a maioria está interessada apenas no poder pessoal e na própria sobrevivência. A sociedade drow é desleal, e sua política está repleta de intrigas. Quando os drow trabalham juntos, é tipicamente para destruir um inimigo comum e garantir a sua própria sobrevivência. No entanto, tais alianças são de curta duração e carregadas de perigo.

Os drow veneram Lolth, uma divindade que reside no Abismo. Conhecida como a Rainha Aranha ou a Rainha Demoníaca das Aranhas, é a figura em torno da qual os elfos sombrios construíram sua civilização subterrânea. O que ela exigir, os drow fazem.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/drow

drow

Share This Post