D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Fera Deslocadora

Este predador monstruoso recebe seu nome por sua capacidade de se mascarar com ilusão, deslocando a luz de modo que ela parece estar em um lugar onde não está.

Uma fera deslocadora assemelha-se a um gato grande lustroso coberto de pelo negro azulado. Contudo, suas origens de outro mundo são claras pelas suas seis patas e dois tentáculos que brotam de seus ombros, terminando ambos em uma forma espalmada inclinada com protrusões cravadas.

A fera deslocadora se vale de uma ilusão de dobra de luz para fazer-se aparecer vários metros de distância de sua localização real. Um atacante lutando contra uma fera deslocadora torna-se desorientado, lutando para determinar onde o monstro esta, enquanto ela contra ataca com terrível rapidez.

Os ancestrais da fera deslocadora vagaram nas terras do crepúsculo da Agrestia das Fadas por eras até serem capturados e treinados pela Corte Unseelie. Os guerreiros da corte criaram seletivamente as bestas para reforçar sua natureza feroz e predatória, usando-as para caçar unicórnios, pegasi e outras presas maravilhosas. No entanto, não demorou muito para as feras deslocadoras usarem sua inteligência malévola para escapar de seus mestres.

Correndo e reproduzindo livremente na Agrestia das Fadas, as feras deslocadoras malignas logo chamaram a atenção do Corte Seelie. Com cães teleportadores companheiros a seu lado, as fadas seelie caçadoras conduziram estes predadores para as margens da Agrestia das Fadas, onde muitos cruzaram para o Plano Material. Até hoje as feras deslocadoras e os cães teleportadores atacam uns aos outros à primeira vista.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/displacerbeast

DisplacerBeast_Header

Share This Post

Leave a Reply