D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Githyanki

Indiscutivelmente os navegadores mais hábeis do Plano Astral, os esqueléticos e de pele amarela githyanki são os salteadores de mil mundos.

Piratas psíquicos e invasores, os githyanki saqueiam incontáveis mundos dos decks de seus navios astrais e das costas de dragões vermelhos. Penas, contas, gemas e metais preciosos decoram suas armaduras e armas barrocas – as lendárias espadas de prata com as quais cortam seus inimigos. Antigos escravos dos devoradores de mentes, os githyanki tornaram-se conquistadores implacáveis sob a regência de sua apavorante rainha lich.

Eles desprezam todas as outras raças, empreendendo incursões devastadoras que os levam através dos planos para atacar sem provocação ou aviso. A guerra é a expressão final da cultura githyanki, e seus olhos negros impiedosos não conhecem misericórdia. Depois de um ataque, eles deixam sobreviventes feridos com comida e recursos suficientes para suportar fracamente. Mais tarde, os githyanki retornam aos seus inimigos conquistados, saqueando-os novamente e sem resistência.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/githyanki

githyanki-740x360

Share This Post

Leave a Reply