D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Kobold

Kobolds são humanoides reptilianos covardes que veneram dragões malignos como semideuses e os servem como asseclas e aduladores.

Eles habitam os covis de dragões quando podem, mas mais comumente infestam masmorras, juntando tesouros e bugigangas para acrescentar aos seus pequenos tesouros.

Por serem criaturas ovíparas, a taxa de natalidade dos kobolds é maior do que qualquer outra raça humanoide. Eles amadurecem rapidamente, e podem viver para serem “grandes wyrms” com mais de um século de idade. Apesar do número abundante de seus jovens, muitos kobolds perecem antes de chegarem ao fim de sua primeira década. Fisicamente fracos, eles são presas fáceis para predadores competentes nos reinos escuros e perigosos onde residem. Essa vulnerabilidade está subjacente à sua covardia e os obriga a se unirem. Seus números superiores podem ganhar batalhas contra adversários poderosos, mas muitas vezes com grandes baixas no lado do kobold.

Kobolds compensam sua inépcia física com uma inteligência para fazer armadilhas e túneis. Seus covis consistem em túneis baixos através dos quais eles se movem facilmente, mas que se tornam difíceis para os humanoides maiores manobrarem. Ao invés de enfrentar as garras, os dentes e as lâminas de seus inimigos de frente, os kobolds enredam suas tocas com quedas de rochas, redes, poços ocultos e outras armadilhas destinadas a eliminar ou enredar seus inimigos antes que eles se aproximem. Essas tocas são lugares eficientes e ordenados, onde o forte governa sobre os fracos, seja por competência ou crueldade.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/kobold

Kobold_Header

Share This Post

Leave a Reply