D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Lich

Um lich é gerado quando um grande mago abraça o estado maligno da não-vida como um meio de estender a sua existência além dos limites mortais.

Os liches promovem seu próprio poder a qualquer custo, não tendo nenhum interesse nos assuntos dos vivos exceto quando esses assuntos interferem com os seus próprios. Planejadores e insanos, eles têm fome de conhecimento há muito esquecido e pelos segredos mais terríveis. Uma vez que a sombra da morte não paira sobre eles, liches podem conceber planos que levam anos, décadas ou séculos para virem a ser concretizado.

Ninguém toma o caminho para uma existência como lich por capricho. Um mago que se torna um deles, faz isso para escapar do tempo e da morte, roubando seu espírito do destino e dos deuses. Embora possa ter desejado a não-vida para um propósito mundano específico, um lich logo perde sua conexão com interesses mortais, com sua alma movendo-se além do alcance da beleza, sentimento ou devoção. Em vez disso, liches dedicam-se ao conhecimento, o domínio da magia e uma perseguição paranoica por poder cada vez maior.

Um lich é um humanoide magro e esquelético com a carne murchada esticada firmemente através de seus ossos. Seus olhos sucumbiram à decadência há muito tempo, mas brilhantes pontos de luz carmesim queimam em seus soquetes vazios. Muitas vezes ele está vestido em vestígios de roupas finas e jóias desgastadas e embotadas pela passagem do tempo.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/lich

Share This Post

Leave a Reply