D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Yuan-ti

Um povo serpente desprovido de compaixão, os yuan-ti manipulam outras criaturas despertando suas dúvidas, evocando seus medos e elevando suas esperanças para em seguida esmagá-las. De templos remotos em selvas, pântanos e desertos, os yuan-ti planejam suplantar e dominar todas as outras raças para se tornarem deuses.

Os yuan-ti constroem seus templos maciços em terras inóspitas para outros povos. As emoções humanoides são igualmente estranhas à maioria dos yuan-ti, que entendem o sentimento apenas como uma fraqueza explorável. Um yuan-ti vê o mundo e os eventos de sua própria vida com um pragmatismo tão extremo que é quase impossível manipular, influenciar ou controlar por meios mundanos, até mesmo quando ele procura controlar outras criaturas por meio do terror, do prazer e do temor.

Um yuan-ti deixa sua presença silenciosa e desumana aterrorizar os humanoides com os quais ele luta, concedendo-lhes uma morte afiada. Da mesma forma intrincada como os yuan-ti tramam a ascensão e queda das civilizações, eles planejam armadilhas elaboradas em batalha, aproveitando seus arredores com habilidade tática. Os líderes yuan-ti são táticos astutos e implacáveis que facilmente sacrificam yuan-ti inferiores se a vitória potencial justificar tais perdas. Eles não têm senso de combate honrado e atacam primeiro em emboscada decisiva, se puderem.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/yuanti

Share This Post

Leave a Reply