D&D 5ª Edição: Facções: A Aliança dos Lordes

A Aliança dos Lordes é uma coalizão de governantes de cidades e vilas através de Faerûn (principalmente no Norte), que coletivamente concordam que alguma solidariedade é necessária para manter o mal à distância. Os governantes de Águas Profundas, Lua Argêntea, Inverno Remoto e outras cidades livres dominam a Aliança e todos os lordes dela trabalham primariamente pelo destino e boa sorte de seus assentamentos individualmente. Agentes da Aliança incluem bardos sofisticados, paladinos zelosos, magos talentosos e guerreiros veteranos. Eles são escolhidos, principalmente, por sua lealdade e são especialistas em observação, furtividade, subterfúgio e combate. Financiados pela riqueza e pelo privilégio, eles carregam equipamentos finos (algumas vezes camuflados para parecerem comuns), incluindo um grande número de pergaminhos, inscritos com magias de comunicação.

Para procurar e destruir ameaças às suas terras, os agentes da Aliança dos Lordes devem ser altamente treinados no que fazem. Poucos podem comparar às suas habilidades em campo. Eles lutam pela glória e segurança de seu povo e pelos senhores que governam sobre eles, fazendo-o com orgulho. No entanto, a Aliança dos Lordes só pode sobreviver se os seus membros “jogarem limpo” uns com os outros, o que exige uma certa medida de diplomacia. Agentes trapaceiros dentro da Aliança são raros, mas deserções têm ocorrido.

CRENÇAS

1. Para a civilização sobreviver, todos devem unir-se contra as forças das trevas que a ameaçam.
2. A glória vem de proteger seu lar e honrar seus líderes.
3. A melhor defesa é uma ofensiva forte.

OBJETIVOS

Para garantir a segurança e prosperidade das cidades e outros assentamentos de Faerûn, formar uma forte coalizão contra as forças que ameaçam todos, eliminar tais ameaças por qualquer meio necessário, onde quer que apareçam, e tornarem-se campeões do povo.

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/faction/lordsalliance

Share This Post

Leave a Reply