Obscura & Sistema UD1 – RPG: Prontos para baixar gratuitamente!

“O planeta mudou desde 2012. A atividade paranormal foi intensificada. Relatos de fenômenos inexplicáveis, aparições de entidades desconhecidas, magia e fendas dimensionais se tornaram frequentes. Os mais sensíveis sentem uma presença medonha enlouquecendo as pessoas, alterando a natureza e transformando o mundo na imagem e semelhança do Inferno.

Místicos e cientistas permanecem atônitos diante de uma terrível revelação: Deus está louco e o mundo agora se faz vítima de sua esquizofrenia.”

Obscura é um RPG de Investigação, Horror e Desespero que mescla elementos de misticismo e sci-fi em um mundo assustadoramente parecido com o nosso. Desde 2015, o cenário tem sido apresentado na forma de aventuras prontas que forneciam uma ideia dos seus acontecimentos. Agora, Obscura está organizado em um que cenário de campanha que explica seus principais elementos e fornece dicas para o Mestre construir seus próprios episódios.

Baixe gratuitamente o DOSSIÊ (ficha de personagem), o OBSCURA, o Sistema UD1 e o Resumo das Regras no link abaixo:

universosimulado.com.br/?p=8076

Caso queira baixar tudo compactado, basta clicar neste outro link:

Obscura.rar

 

Sistema UD1

O cenário foi adaptado para o UD1, um sistema de RPG desenvolvido para ser ágil, acessível e adaptável. Veja algumas das vantagens deste sistema:

– DADOS: Utiliza QUALQUER DADO ou sistema randômico em seus testes.
– PERSONAGEM: A criação do personagem é rápida e não exige cálculo.
– KARMA: Aplica um sistema de Karma Positivo para ajudar os jogadores e um Karma Negativo para prejudicá-los durante o jogo.
– MALEÁVEL: Suas regras permitem que o mestre crie ou altere monstros, raças, magias, rituais, poderes, equipamentos e problemas facilmente.
– LESÕES: Adota um sistema de ferimentos simples , dramático e fatal.
– PERTURBAÇÕES: Seu personagem não vai apenas enlouquecer, será realmente atormentado pelo demônio.
– MODELOS: Caso esteja sem ideias para construir seus personagens, o sistema disponibiliza modelos de espécimes (raça) e profissões prontos para jogar.

PLAYTEST

O sistema está ainda em playtest e você é convidado a participar através das suas criticas, sugestões e colaborações. Entre em contato conosco pelo grupo do Obscura no Facebook. A sua participação simula o nosso universo.

facebook.com/groups/obscurarpg

Share This Post