D&D 5ª Edição: Facções: Zhentarim

Os Zhentarim procuram tornar-se onipresentes e inescapáveis, mais ricos e poderosos e, o mais importante, intocáveis. O rosto público da organização parece muito mais benigno, oferecendo os melhores mercenários que o dinheiro pode comprar. Quando um mercador precisa de uma escolta para sua caravana, quando um nobre precisa de guarda-costas para proteger suas propriedades, ou quando uma cidade precisa de soldados treinados para defender sua honra, os Zhentarim fornecem os homens e as mulheres mais bem treinados que o dinheiro pode comprar. No entanto, o custo de fazer negócios com a Rede Negra pode ser alto.

A Rede Negra quer tornar necessário – e mesmo preferível – que todos negociem com os seus membros. Quer garantir, ao longo do tempo, um monopólio com mão de ferro. Os membros devem ser os melhores – os mais baratos, os mais rápidos e os mais seguros – ao fornecer serviços e bens legais e ilícitos, dispostos a perder moeda se isso significar destruir um concorrente e garantir lucros para todos os que negociam com ela, exceto quando isso funcionar contra o objetivo final da Rede Negra: tornar todos dependentes dela.

Um membro dos Zhentarim pensa em si mesmo como membro de uma família muito grande e depende da Rede Negra para recursos e segurança. No entanto, os membros recebem autonomia suficiente para perseguir seus próprios interesses e ganhar alguma medida de poder ou influência pessoal.

CRENÇAS

1. Os Zhentarim são sua família. Você zela por eles e eles zelam por você.
2. Você é o mestre de seu próprio destino. Nunca seja menos do que você merece ser.
3. Tudo – e todos – têm um preço.

OBJETIVOS

Acumular riqueza, poder e influência.

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/faction/zhentarim

Share This Post