Tomb of Annihilation: Aventura e demais produtos da nova saga de D&D!

A Wizards of the Coast anunciou sexta e sábado passados em um grande evento online chamado Stream of Annihilation, a nova saga de D&D com os seus respectivos produtos: Tomb of Annihilation.

A aventura título da saga será ambientada nas selvas tropicais do continente perdido de Chult, em Forgotten Realms, com direito a dinossauros, mortos-vivos, tribos selvagens, criaturas ofídicas como os yuan-ti, macacos voadores, goblins que se empilham como totens e muitos outros monstros bizarros. Ela foi sintetizada por Mike Mearls como “Indiana Jones encontra zumbis”, com direito a muitas armadilhas.

Mas a grande novidade da aventura é a volta de Acererak, o lich da famosa aventura Tomb of Horrors, como vilão principal da saga. Ele retorna ainda mais poderoso, fazendo com que a magia ressurreição não esteja funcionando muito bem e os que foram trazidos de volta por ela estão começando a desaparecer, ficando translúcidos. Some a isso a mecânica de teste de resistência contra morte na aventura ter CD 15, o que a torna a campanha ainda mais letal.

A exploração será o componente de D&D mais focado em Tomb of Annihilation, podendo a aventura ser usada como um cenário, visto que ela será bem aberta, dando muita liberdade criativa ao Mestre de Jogo, que poderá customizá-la como quiser. Haverá vários PdMs guias para entrar na selva da Chult, cada um com sua história e tramas secundárias, o que fará com que cada campanha seja diferente da outra.

Pendleton Ward, criador do “Hora da Aventura” do Cartoon Network, foi o coordenador do texto da aventura, especialmente a parte de interações com os PdMs, enquanto Chris Perkins foi o designer-chefe.

Tomb of Annihilation será lançada no dia 8 de setembro e mundialmente no dia 19 do mesmo mês.

O outro lançamento da saga será o suplemento Xanathar’s Guide to Everything, que vocês podem conferir as capas das duas versões do livro na imagem abaixo:

Xanathar’s Guide to Everything será um suplemento de regras e novas opções como foi o Sword Coast Adventurer’s Guide. Ele trará as versões finais de várias mecânicas previamente testadas na coluna Unearthed Arcana, como a nova mecânica revisada de Armadilhas. Haverá duas sub-classes para cada classe, exceto o mago que receberá apenas uma, e novas mecânicas para os Mestres “expandirem” seus jogos. O nome do suplemento é por conta do beholder que é chefe de uma guilda de ladrões e que será o narrador do livro, assim como Volo o foi de seu guia de monstros.

Xanathar’s Guide to Everything será lançado no dia 10 de novembro e mundialmente no dia 19 do mesmo mês.

Além da aventura, do suplemento e da inevitável expansão para o game Neverwinter, a WizKids lançará miniaturas da Tumba e das armadilhas, dados temáticos e o boardgame da saga, conforme as imagens abaixo:

Por fim, além de todos esse produtos da nova saga, também foi anunciado um outro boardgame, Betrayal at Baldur’s Gate, que mistura D&D com o famoso boardgame Betrayal at the House of the Hill.

Fontes:

www.reddit.com

geekandsundry.com/wizards-of-the-coast-announce-new-storyline-tomb-of-annihilation/

d30rpg.com.br/2017/06/novidades-de-dd-depois-do-stream-of-annihilation/

dnd.wizards.com/streamofannihilation

Share This Post