Intergalactic Lucha Libre League, RPG de autor brasileiro no mercado americano!

Intergalactic Lucha Libre League (ILLL) ou, em português, Liga de Lucha Libre Intergalática é um jogo sobre construir histórias em conjunto com seus amigos. Não é sobre quantos dados você joga para o seu personagem fazer aquele Slam, mas sobre como, onde e porque seu personagem aplicou tal ataque em seu rival. É a história clássica do bem contra o mal contada de dentro de um ringue. A plateia, pelo sistema do HYPE Factor, reage a ação das batalhas. Golpes podem machucar e até mesmo quebrar partes do lutador, inclusive de maneira permanente. Porém, como na vida real, esses titãs do ringue mudam seus estilos de luta, adaptam-se e continuando seguindo sua carreira.

Agora por que? Porque seu DESIRE, seu desejo, os coloca para frente. Seja algo “fútil” como fama e fortuna, ou algo mais nobre como trazer o título de “planeta” para Plutão de novo, os personagens arriscam seus corpos e dão tudo de si para animar a plateia por motivos que se cruzam e conectam. Pode parecer meio bobo escrever o motivo de seu personagem perseguir uma carreira em sua profissão, mas isso logo se torna importante quando se joga o modo “Showtime” de simulação de carreira e shows de luta livre, onde a figura do Narrador é fluida e passa por diferentes jogadores na mesa.

Mas ILLL não é apenas um jogo de simulação de luta livre. Ele também é um jogo de aventuras de super-heróis, com regras para se enfrentar legião de “Jobbers” (“Perdedores” – Uma expressão de luta livre) e conselhos para Mestres de Jogo de como pautar uma aventura com super seres espaciais de maneira dinâmica. A intenção original é casar os dois modos, com personagens hora se aventurando pelo sistema solar e em outro momento desafiando outros por títulos, mas é possível jogar ILLL exclusivamente como um jogo de aventuras tradicional.

O autor é o brasileiro Arthur Seixas De Martino, um dos webmasters do site Artlords, especializado em arte digital e a cabeça por trás do blog/publisher independente Playing Hero World. Sua assinatura são elementos de “Supers” e iconografia em todas suas obras. Seu alter ego é Rapaz Olhos de Vespa, o herói que batalha contra um pesadelo chamado “rotina”.

Intergalactic Lucha Libre League possui um sistema próprio e independente, o ILLL – HYPE Factor System: tudo o que se precisa para jogar vem no PDF. Tal sistema é baseado na OGL/d20 com elementos de D&D 5ª Edição.

Adquira já o seu no link abaixo por apenas US$ 7,95 dólares:

drivethrurpg.com/product/214634/ILLL–Intergalactic-Lucha-Libre-League

Ficha do ILLL

Share This Post