Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
|
|
Re: Lançamentos |
|
Escudeiro 
Cadastrado em: 2005/10/4 16:21
Level : 1 HP : 0 / 0 MP : 0 / 9 EXP : 2
|
Enviado em: 2009/4/9 17:47
|
|
|
|
|
|
God (admin.) 
Cadastrado em: 2003/4/24 0:00
De Rio de Janeiro
Level : 41 HP : 201 / 1008 MP : 895 / 21736 EXP : 32
|
Bem, minha fonte extra-oficial é o D3. Se a pessoa que respondeu ao Gun estiver certa, então acho que dificilmente teremos EIRPG este ano...  PS: Não, infelizmente nós não recebemos nenhuma grana pela publicidade que fazemos dos produtos da Devir. Gostaríamos muito de receber.  Nós recebemos apenas um ou dois exemplares de cada produto. Quando recebemos dois exemplares, além da resenha, fazemos alguma promoção, como foi o caso da Fortaleza no Pendor das Sombras. Aliás, o banner da aventura que está na página principal é para dar uma força nas vendas da 4a Edição, porque dependemos dela para o nosso mercado voltar a aquecer, além de ajudar a Moonshadows, que mais do que nossa principal anunciante, é nossa parceira desde 2004!
Enviado em: 2009/4/10 9:09
|
|
|
|
|
|
Escudeiro 
Cadastrado em: 2005/10/4 16:21
Level : 1 HP : 0 / 0 MP : 0 / 9 EXP : 2
|
[quote="God"]Se a pessoa que respondeu ao Gun estiver certa, então acho que dificilmente teremos EIRPG este ano...
Bem, essa pessoa é um funcionário da Devir. Deve estar certa...
Enviado em: 2009/4/11 0:27
|
|
|
|
|
|
Cavaleiro 
Cadastrado em: 2005/4/8 4:37
Level : 12 HP : 0 / 295 MP : 63 / 4685 EXP : 83
|
Citando: Vondorth escreveu:
Bem, essa pessoa é um funcionário da Devir. Deve estar certa...
Salve!Perdão, mas não consegui entender qual a parte do post do Gun que fala que o funcionário informou que não haverá EIRPG este ano...
Enviado em: 2009/4/12 13:41
|
|
|
|
|
|
Aprendiz 
Cadastrado em: 2005/10/19 20:19
De São Gonçalo - (RJ)
Level : 8 HP : 0 / 194 MP : 32 / 2780 EXP : 78
|
Bom de qualquer forma, estamos chegando mais perto da data do EIRPG, mas independente de ocorrer ou não, para a sobrevivencia do RPG acho que nós jogadores devemos nos juntar e organizarmos nos mesmos eventos regionais, para promover o Hobby, e principalmente termos novos jogadores. EU não vou mentir, tenho dezenas de livros em pdf no meu computador, mas isso não mudou o fato de ter os livros impressos, tenho mais de 40 livros de D&D, o mercado precisa de novos jogadores.
Enviado em: 2009/4/13 14:23
|
|
|
Aprendiz 
Cadastrado em: 2004/5/8 13:41
De Belém
Level : 8 HP : 0 / 193 MP : 31 / 3580 EXP : 73
|
Citando: Mtelles escreveu: Aliás, o banner da aventura que está na página principal é para dar uma força nas vendas da 4a Edição, porque dependemos dela para o nosso mercado voltar a aquecer
Isso não é bem verdade Telles, a 4E é apenas a aposta da Devir de vender mais livros de RPG, assim como o Mutantes e Malfeirtores e, agora, o 3D&T alpha são a da Jambô. Não acredito que um único produto (ou linha) vá ser responsável pelo reaquecimento do mercado, acho que isto só vai acontecer quando esta crise economica passar, pois aí sim a gente via ter dinheiro pra colocar em nossos hobbies (que apesar de gostarmos muito deles, não deixam de ser supérfulos que podem ser cortados quando tudo aperta). Não sei qual foi a reciptividade da 4E no mundo, mas por duvido (aqui é uma opnião pessoal) que, por mais estrondosa que tenha sido esta recepção, ela tenha superado o grande boom que tivemos na 3E (não digo isto pq tenho qualquer tipo de laço com a 3E, mas sim pelas minhas recordações do surgimento de um monte de editoras e pela quantidade enorme de material lançado para aquela edição). Bem, por fim desejo sorte a Devir, embora não vá comprar a 4E tão cedo (por falta de grana e pela grande quantidade de amterial da 3E que ainda quero usar).
Enviado em: 2009/4/17 12:10
|
|
|
|
|
|
God (admin.) 
De Rio de Janeiro
|
Tudor, você está totalmente mal informado sobre a história do RPG no Brasil e no mundo.
D&D sempre foi e continua sendo o principal RPG do mercado mundial. Mesmo no auge do Vampiro: a Máscara, a White Wolf chegou no máximo a ter 30% do mercado, mas nunca desbancou o D&D do primeiro lugar, mesmo na época da falência da TSR. Dados fornecidos pela própria White Wolf e por revistas daquela época, como a InQuest.
Aqui no Brasil, houve uma época que Vampiro vendeu mais que o D&D (AD&D, na época). Mas com a 3a Edição ele consolidou sua liderança em terras brazucas.
Mutantes & Malfeitores é um excelente produto, provavelmente um dos melhores senão o melhor RPG de Supers. E 3D&T sempre teve um público fiel.
Mas nenhum deles ou qualquer outro tem a remota possibilidade de sustentar o mercado como o D&D faz e sempre fez. E muito menos provocar um novo "boom" ou mesmo apenas fazer o hobby voltar a crescer.
Enviado em: 2009/4/18 23:09
|
|
|
|
|
|
Aprendiz 
Cadastrado em: 2004/5/8 13:41
De Belém
Level : 8 HP : 0 / 193 MP : 31 / 3580 EXP : 73
|
Acho que não me expressei bem, mas possuo sim alguma desinformação. O que quis dizer é que por mais popular que um produto seja, achava difícil que apenas ele (o produto) fosse capas de reaquecer o mercado. Olhar desta forma é tirar o mercado de RPG do contexto econômico, todos sabem que existe uma crise e que a coisa vai apertar (se já não estiver apertando) uma hora ou outra. Nesse contexto, por mais que lancem os melhores RPGs do mundo, acho difícil o público ser muito receptivo, afinal tem que se preocupar com a garantia de itens fundamentais (e por mais legal que o RPG seja, ele não passa de um hobbie, um supérfluo, para a maioria dos jogadores). Neste contexto de crise disse apenas que as editoras estão apostando em determinadas linhas para se manterem, para não falirem. No caso da Devir deve ser mais fácil por ser maior, possuir setores diversificados que não o RPG e por possuir os direitos do RPG mais popular até hoje. Já a Jambo é bem menor em comparação, mas também é possível ver que a editora esta tentando diversificar sua linha editorial. Agora especificamente sobre o D&D eu falei sobro o boom de produtos e editoras que surgiram na 3E e que achava difícil o mesmo acontecer na 4E por vários fatores, incluindo a licença que a WOTC criou para esta nova edição, mas o principal é o mercado, afinal lá fora a crise está correndo solta.
Enviado em: 2009/4/19 10:14
|
|
|
|
Escudeiro 
Cadastrado em: 2007/4/4 20:17
Level : 1 HP : 0 / 21 MP : 3 / 217 EXP : 86
|
Alguém sabe me dizer a quantas anda a tradução dos Romances de Clã? Eu lembro que o D3 já havia dito que não iria abrir mão da coleção, que iriam traduzir os 13... Mas já faz uma era que o Romance de Clã Assamita saiu e não há mais noticias das próximas publicações..
A quantas anda?
Enviado em: 2009/5/27 16:44
|
|
|
|
|
|
Aprendiz 
Cadastrado em: 2007/8/9 13:35
De Rio de Janeiro
Level : 6 HP : 0 / 147 MP : 21 / 1326 EXP : 89
|
Existe alguma informação sobre Mago O Despertar?
Enviado em: 2009/12/30 10:59
|
|
|
God (admin.) 
De Rio de Janeiro
|
Ele é o próximo livro a ser lançado. A demora (e parada) na linha Mundo das Trevas foi por conta de licença maternidade da editora da linha, a Maria do Carmo Zanini.
Enviado em: 2009/12/30 12:55
|
|
|
|
|
|
Aprendiz 
Cadastrado em: 2007/8/9 13:35
De Rio de Janeiro
Level : 6 HP : 0 / 147 MP : 21 / 1326 EXP : 89