Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
|
|
é... mais uma de jogadores iniciantes! é ótimo jogar com eles |
|
Escudeiro 
Cadastrado em: 2008/8/27 21:31
De MG
Level : 4 HP : 0 / 94 MP : 12 / 560 EXP : 76
|
-Mestre, quero jogar com algo que seja forte! -As classes são equilibradas cara... mas se for no sentido de força, joga com um anão guerreiro, paladino ou bárbaro, quem sabe clérigo também. -Hum, anões paladinos voam?
P.S.: adoro jogadores iniciantes, nada contra eles mesmo! só que tem uns que soltam umas besteiras hilárias... hoje o cara que soltou essa perola joga a 1 ano, e me pediu pra postar aqui!
Enviado em: 2008/9/5 13:16
|
|
|
|
|
Re: é... mais uma de jogadores iniciantes! é ótimo jogar com eles |
|
Legendário 
Cadastrado em: 2004/5/8 0:16
De Petrópolis-RJ
Level : 28 HP : 0 / 675 MP : 333 / 12506 EXP : 0
|
Jogadores iniciantes são engraçados, mas mestres iniciantes são mais.
Segue o diálogo de uma aventura que se passou há uns bons 8 anos...
Mestre: Vocês despertam amarrados em um deserto, sob o sol do meio-dia. À sua frente, um homem encapuzado, que diz: "Agora, vocês são meus prisioneiros, o vampiro Andreas." Jogador 1: Mas... se ele é um vampiro, como ele pode estar debaixo do sol do meio-dia? Mestre: É que... ele é um clérigo do deus da noite! Jogador 1: E o que isso tem a ver? Jogador 2: Além do mais, clérigos do deus da noite não são proibidos de revelarem sua face no período diurno? Mestre: Ahnnnn.... então, vocês acordam do sonho no meio da floresta...
Enviado em: 2008/9/5 20:22
|
|
|
Escudeiro 
De MG
|
é verdade, os mestres são hilários!
Na primeira aventura que eu mestrei(a historia começou assim... o mestre não quis mestrar no dia e sim jogar, e eu tive que improvisar, gostei e agora sou mestre permanente em um grupo, revezo como mestre em outro, e de vez enquando introduzo algumas pessoas ao RPG, e não fasso mais isso!) era o seguinte: eles estavam em uma caverna, tinha uma bifurcação que uma dava em um pedestal com uma poção de cura(a sorte foi que o mestre que não queria mestrar no dia deixou um mapa), e outra que dava no complexo maior de salas da caverna... a poção seria nessessária... e eu não queria ter o trabalho de talvez fazer o grupo de dividir(o que hoje é bem divertido),também vale lembrar e ressaltar que poções de cura não emitem luz! Foi esse o resultado:
Eu- vocês estão numa sala ampla, e tem uma pedra no meio. Jogador 1- certo, nós continuamos andando. Eu- Mas parece que tem alguma coisa debaixo da pedra! não vão olhar? Jogadores, todos- como agente sabe disso? agente nem prestou atenção! Eu- err... a pedra parece que tem uma coisa brilhando uma luz embaixo! O cara que era o mestre, e até então estava calado- eu vou e olho o que é. Eu- finalmente! é uma poção de cura! O cara- O QUE??? POÇÕES DE CURA NÃO BRILHAM INFELIZ! Eu- nã... quero dizer, ela não estava brilhando, só refletindo a luz do sol Ele- nós estamos num complexos de cavernas a cerca de 130 metros da superfície, sendo guiados por um anão(jogador 1, com enxergar no escuro), a entrada foi bloqueada pelo desmoronamento, e nós não temos fonte de luz nenhuma, muito menos solar... Eu- certo... err... - no momento eu precisava destraí-los enquanto bolava uma desculpa...- olha! uma bola de fogo! rolem a iniciativa...
Enviado em: 2008/9/5 21:06
|
|
|
Legendário 
Cadastrado em: 2003/12/10 0:00
De Parnamirim
Level : 24 HP : 0 / 585 MP : 241 / 11541 EXP : 40
|
Aqualung, eu ainda estou rindo com o seu primeiro post. Tem erros abomináveis que - igualmente - GMs e jogadores cometem. Felizmente, o tempo nos permite esquecer, mas tem alguns que precisam ser registrados:
Era uma campanha de Shadowrun 4ª Edição, todo mundo excitado para jogar com os novos recursos, fazer personagem diferente, o escambau. Aí um dos jogadores resolver resgatar um de seus velhos personagens, da campanha anterior...
Jogador 1: Cara, eu vou fazer a versão 4ª Edição do Alex Gray (um adepto somático que era ex-policial da Lone Star)... GM: Olha, cara, não vai dar. Os orks de Shadowrun vivem o quê, uns 30, 40 anos no máximo, já fazem quase 20 anos desde aquele ponto em que paramos a campanha (que se passava em 2054), então hoje, em 2070, ele não poderia estar vivo, né? Jogador 1: (coça a cabeça) ...E se eu fizer a filha dele? Tudo bem? GM: Bom, a filha... Tá, tudo bem.
E lá vai ele fazer a filha do ALex Gray: Martha Gray - uma CÓPIA do pai para a 4ª edição, exceto pelo fato de que era uma mulher. Então, logo na primeira sessão, eles vão para um encontro com o Mr. Johnson sobre um contrato... E se acham o máximo, pedem uma cinco vezes o que ele oferece. O Mr. Johnson simplesmente se levanta e sai da mesa, murmurando algo como ´estamos perdendo o nosso tempo aqui, cavalheiros´. Todos ficam desesperados - ninguém esperava que o Mr. Johnson fosse mandar o grupo se catar. Aí então:
Jogador 1: A Martha vai tentar seduzí-lo! GM: COMO?!?!?! Jogador 1: Com minha... hmmm... peraí... GM: Você tem alguma habilidade social? Jogador 1: ...nenhuma. GM: Bom, então rola teu Carisma, deve servir para alguma coisa. Menos 1, hein, que você não tem nenhuma habilidade nele. Qual é teu Carisma, mesmo? Jogador 1: (olha a ficha com cara de triste)...dois. Resto do Grupo: ...Menos um, UM! Você vai rolar UM dado?!?!
E a gente passou uns vinte minutos para poder voltar ao jogo. Imaginando a Martha Gray tentando seduzir o Mr. Johnson com a habilidade social e a sensualidade de um repolho podre.
Enviado em: 2008/9/6 2:10
|
|
|
|
Escudeiro 
De MG
|
hahahahaha...
Um personagem ninfomaníaco(acho eu, ele diz que não) fez sexo com uma bugbear... o pior é imaginar que ele era um meio elfo...
Enviado em: 2008/9/6 7:43
|
|
|
Escudeiro 
De MG
|
Uma vez pedi pra um amigo meu que estava começando a jogar pra preencher o que não precisava de regra numa ficha de D&D 3.5... ele já sabia um pouco, sabia as raças, as classes, e o nome da campanha eis o resultado:
ele foi preenchendo direitinho: Nome(personagem e jogador):(prefiro não revelar) Classe: bárbaro 1 tendência: CN Divindade: kord Raça: humano Tamanho: médio Idade: 19 Sexo:Ocasionamelte
Enviado em: 2008/9/7 16:06
|
|
|
Campeão 
Cadastrado em: 2006/6/27 12:32
Level : 18 HP : 0 / 425 MP : 124 / 5221 EXP : 0
|
Eu lembro da primeira aventura que mestrei. Eu não sabia como criar uma campanha, então peguei uma pronta. E em uma cena, começei a ler para os jogadores.
"No corredor escuro, a esquerda, há um buraco na parede, grande o bastante para se colocar a mão. Um brilho tênue pode ser visto em seu interior. Assim que um dos jogadores colocar a mão no buraco, uma aranha irá realizar uma jog... ah, droga. Então, quem vai por a mão no buraco?"
Enviado em: 2008/9/18 14:09
|
|
|
|
Legendário 
Cadastrado em: 2006/5/19 12:58
De São Roque - SP
Level : 27 HP : 130 / 651 MP : 307 / 8199 EXP : 4
|
Certa vez um dos jogadores do grupo leu um livro e achou a estória muito legal e resolveu fazer um RPG. Foi a primeira vez que mestrou.
Ele mesmo montou os personagens, que ficaram muito poderosos e logo imaginamos que o RPG seria dificil...
Ele começou a fazer a introdução, descrever o local, descrever cada um dos jogadores, descrever o que cada um fazia, descrever as ações de cada um, descrever as decisões de cada um, descrever como a trama ocorria até que ele descreveu como tudo acabou ..... tudo isso durou umas 3 horas.
Foi um RPG horrível, mas uma maneira muito interessante de se ler um livro... rs
E sim, nós até tentamos jogar, interpretar, fazer algo, mas o mestre dizia que não era para fazer aquilo ou isso, que ele iria dizer o que aconteceu... foi hilário.
Enviado em: 2008/9/18 15:03
|