|
Concurso Raças: Draconato
 >
|
|
|
|
Na Moonshadows:

O Raças: Draconato e a aventura H2 Labirinto da Espiral do Trovão (imagem acima) estão em promoção na Moonshadows por apenas R$ 37,98 com o frete grátis! Confira!
|
|
|
|
|
RPG - Notícias : Comunicado Oficial da Editora Mantícora
|
| Enviado por RedeRPG em 12/03/2005 00:01:00 (2484 leituras) Notícias do mesmo autor |
 Caros Amigos,
Para vocês que nos acompanharam durante 7 números da d20 Saga (desde a nº 00 até a nº 06), aqueles que se interessaram pela revista Kaos! e também pelo RPG institucional Power Cars, comunicamos as mudanças que ocorrerão na linha de produtos da editora neste ano de 2005.
DragonSlayer
Lançaremos em breve uma revista nova de RPG chamada DragonSlayer, que será o “mix” do melhor da Dragão Brasil (já que o “Trio Tormenta” está trabalhando com a Mantícora) com o melhor da d20 Saga. A revista será focada no sistema d20 e no OGL Primeira Aventura. Teremos diversas seções na DragonSlayer, tais como um novo cenário (continente) de Tormenta que pode ser usado em qualquer mundo, adaptações, resenhas de RPG (abordando todos os sistemas), HQ inédita do Cassaro com arte da Erica Awano (uma legítima precursora da Holy Avenger) e inúmeras colunas com material para jogadores e mestres. Além disso, reservamos 16 páginas no centro da publicação para que outras editoras possam desenvolver materiais de seus próprios sistemas e cenários. Esta seção, chamada de “Arena Central”, funciona como um “informe publicitário” (por falta de nome melhor) e está aberta para qualquer empresa divulgar, ampliar e dar suporte aos seus produtos. Portanto, a revista não será só d20, ou só d20 e Daemon (os primeiros informes já foram reservados pela Daemon), mas sim multisistema, depende apenas das empresas “possuidoras” dos sistemas quererem oferecer materiais ao seu público.
D20 Saga
A d20 Saga não terá continuidade (pelo menos por enquanto) já que a DragonSlayer ocupará o lugar do suplemento bimestral. A equipe da d20 Saga se dedicará integralmente à produção da nova revista e de outros materiais.
Primeira Aventura
Lançaremos também o Primeira Aventura (1ªA), um RPG de fantasia medieval OGL. O Primeira Aventura será dividido em dois livros, o Guia do Jogador e o Guia do Mestre (já vem com monstros) e será vendido em bancas de jornal de todo Brasil além de grandes redes de livrarias e lojas especializadas. O propósito do Primeira Aventura é popularizar o RPG de fantasia medieval (o mais jogado no mundo), já que seu preço será bem acessível (menos de R$ 10,00 cada livro) comparado com sua qualidade (totalmente colorido).
Aventuras complementares para o 1ªA
Lançaremos como suporte ao Primeira Aventura uma série de 5 aventuras estilo “Dungeon Crawl” que trarão sempre novos materiais complementares aos livros básicos.
Revista Kaos!
Continuaremos lançando a revista Kaos!, que completa sua série no nº 03 (a nº 02 estará disponível no FestComix em 13/03/2005 e será distribuída para todo Brasil na semana do dia 21/03/2005). (Confiram o preview no site www.revistakaos.com.br)
Beholders
Lançaremos o Guia Completo de Beholders (ainda sem data definida), que está ficando muito bom! (Confiram o preview do desenho de capa ao final desse comunicado).
Cenários
Quanto aos cenários (Kriptus, Karanblade e Necropia), ainda pretendemos lançá-los, não podemos precisar datas, pois estamos organizando nossa agenda de produtos. Decidimos priorizar o Primeira Aventura para criar mercado e dar suporte àqueles que não dipõem de recusrsos financeiros para comprar RPGs básicos caríssimos, mas querem jogar.
A revista DragonSlayer e a linha Primeira Aventura contarão com websites exclusivos e repletos de conteúdos (downloads). Ambos estão em fase de construção.

|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
| Enviado por
| Tópico
|
| Onslaught |
Publicado: 12/03/2005 00:31 Atualizado: 12/03/2005 00:31 |
 Usuário desde: 17/12/2003 Localidade: Khorvaire, Eberron Mensagens: 6724 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Isso possui alguns pontos poositivos e outros negativos ... Bem, vamos tentar ve-los: *Quem usava a D20 Saga como alternativa a DB acabou de se danar *Quem gostava da D20 Saga Genérica já era *Quem não gosta de Tormenta não deve comprar Dragonslayer ... *Quem gosta de Tormenta agora tem *mais* material D20 sobre o cenário ... *O Trio tem chance de criar algo novo, criativo, diferente e sair dos cliches de Tormenta tentando arrecadar outros tipos de jogadores
Interessante saber que a Mantícora pretende lançar estes três cenários ... Não que eu me interesse, afinal eu gosto mesmo é de FR, IK e Eberron ... Eu não conheço Kriptus, mais sei que os outros estão longe do meu gosto (não os torna maus cenários ... Karanblade chegou longe no concurso da WotC ... E parece que o pessoal gosta de Necropia, o cenário ganhou tanto espaço que até saiu com uma D20 Saga só com ele!) ...
Bem, mais se a equipe da D20 Saga vai trabalhar em Tormenta ... Pelo menos acho que haverá uma mudança da parte visual e mecânica ...
Eu acho que algo diferente de Tormenta e non-linked seria melhor para criar uma cara de 'algo novo, mesmo' ... mais como não vai ter isso ...
De qualquer forma, vemos que o mercado de RPG nacional teve um efeito interessante ... a talismã cortou várias coisas que foram pra outras editoras ... que deram um breake ... resultando num momento de calmaria que parecia que tudo otinha caido ... e agora começou uma bela expansão!!
Bem, boa sorte pessoal da Mantícora!
|
|
|
| Silvero |
Publicado: 12/03/2005 00:50 Atualizado: 12/03/2005 00:50 |
Campeão   Usuário desde: 19/1/2004 Localidade: Olinda Mensagens: 239 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Aew. Bem, em relação à D20 Saga, é mesmo uma pena... Uma concorrente à DB seria o mínimo que desejávamos, mas não foi de mais surpresa, pois duas revistas de RPG pela mesma editora seria demais. Mas, olha, sr. Massacre: acredito que o material será, de fato, mais adequado a iniciantes e tal, uma vez posto todo o apoio que o pessoa da manticora tá dando ao 1ªA e em uma ambientação mais dungeon crawler. A única coisa ruim pra mim nesse negócio de 1ªA é que eu já tenho o D&D 3E, mas tow muito curioso e ancioso pelos livros OGL da Manticora. Vício ducarai... Até 
|
|
|
| chando |
Publicado: 12/03/2005 02:48 Atualizado: 12/03/2005 02:48 |
Escudeiro   Usuário desde: 17/10/2004 Localidade: Mensagens: 6 |
 sobre o Comunicado não sei se vão olhar isto aqui, mas...
A) Mantenham a qualidade gráfica e estilo da D20 saga, PELAMORDEDEUS!
B) Mantenham as aventuras num estilo mais d20 saga e menos Dragão Brasil, pois a tempos já as aventuras desta descambaram de um patamar para outro mais baixo.
C) Se possivel, aventuras mais genéricas, e não para uso exclusivo do mundo/Novo continente TORMENTA... Se não possivel, Fazer colunas laterais/Quadradinhos no canto da página/etc para como "generizar" a aventura, mas bem feitos! Mudando um pouco a história e tudo, sem deixar tanto trabalho para os mestres..
D) na parte das aventuras, podiam fazer uma tabela/coluna lateral/caixa/etc para balancear a aventura para grupos de níveis maiores ou menosres, especificando os níveis dos pjs, os Dv´s/idade/poderes dos montros, os níves baixados/aumentados dos npcs... essas coisas, mais ou menos como na Dungeon Magazine... ia ficar bem
E) 5 aventuras TODAS "Dungeon Crawl", podia ser a primeira assim, as outras 4 duas mais interpretação e 2 mesclando mais os estilos... se não vão divulgar o rpg medieval, porem sómente no estilo "hack-n-slash"...
F) Manerem muito nessas adaptações ae viu... imaginem:"uau, adaptação de Cavaleiros do zodiaco:um monte de fichas de 3det e a história resumida". Por favor! me poupem disto. não a como usar isso em rpg, mesmo que peçam, não façam isso, cai a qualidade da revista em muito!!!...
no mais acho que bom isso, espero pra ver a DB desligada totalmente do trabalho do trio, como estara daqui a umas 5 edições...E tambem para ver o trabalho do trio reformulado, espero que atingindo melhor o público agora... não, não crianças de 11 anos que jogam matar-pilhar-destruir e sim rpg de um jeito mais amplo mesmo, com algum espaço para matar-pilhar-destruir e para o resto mais um pouco... não quero ver revistas de rpg dizendo apenas combos, fichas de videogames/desenhos, e coisas de genero inutiol para qualquer um que jogue a um pouco mais de tempo(não digo nem veterando)... por favor... leiam com atenção as marcações acima...
|
|
|
| Avatar_do_Grafite |
Publicado: 12/03/2005 03:13 Atualizado: 12/03/2005 03:13 |
Cavaleiro   Usuário desde: 27/6/2004 Localidade: Pelotas, Rio Grande do sul Mensagens: 125 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Lamentável. Eu fiquei realmente (e gratamente) surpreso com a excelente qualidade editorial e (principalmente) gráfica que a D20 Saga vinha oferecendo. Seu foco em D20 Sistem me desagradou um pouco no início, mas eu acabei apreciando muito o trabalho que a revista vinha trazendo, e simpatizei muito com o visual da revista. Então alguém pode dizer: Mas teremos uma nova revista mensal com a mesma equipe! Não é bem assim que eu vejo. Teremos outra publicação mangalóide no mercado (Erica Awano e Marcelo Cassaro... O que mais se pode esperar?), provavelmente entupida de 3D&T (se não nos primeiros números, certamente em breve) e focada em Tormenta. 1ªA me parece uma versão genérica de D&D do mesmo modo que Ação!!! foi para D20 Modern. Suas aventuras serão, ainda por cima, estilo dungeon crawl, ou seja, nada de novo para se ver. Kryptus é um cenário colcha de retalhos sem nada original e com lamentável repetição de cliches que já estou cansado de ver repetidos. No fim das contas, acho que Necrópia e o Guia Completo de Beholders serão as novidades realmente interessantes. Além deles, claro, Karanblade. Espero que a publicação de Karanblade seja breve. Realmente estou ansioso por ter um livro sobre este cenário. Eu realmente espero ter de me retratar sobre este comentário mais tarde, mas acredito que estomos vendo a prévia de uma época sem muita criatividade em termos de RPG nacional.
|
|
|
| Manuelito |
Publicado: 12/03/2005 09:18 Atualizado: 12/03/2005 09:18 |
Aprendiz   Usuário desde: 03/2/2004 Localidade: Mensagens: 67 |
 1ª AVENTURA !!! Adorei a iniciativa de criar um OGL acessível. Realmente os livros do D&D são demasiadamente caros. Tenho certeza que 1ª aventura obetrá sucesso completo, é só manter a qualidade do produto e criar material para suporte. 
|
|
|
| taqf |
Publicado: 12/03/2005 10:07 Atualizado: 12/03/2005 10:07 |
Escudeiro   Usuário desde: 26/2/2004 Localidade: Mensagens: 33 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Parabéns Editora Mantícora  . É isso que falta a Editoras Brasileira (nem preciso citar quais eu estou falando) para elevar o nosso tão amado hobby a algo mais respeitado na sociedade. Vcs falaram de lançamentos sem prometer datas, isso é sinceridade , pelo menos vcs nos deixaram a par do que podemos espera. Muito obrigado por essa consideração. Espero que outras editoras peguem isso de exemplo e façam.
|
|
|
| Bilbo |
Publicado: 12/03/2005 14:01 Atualizado: 12/03/2005 14:01 |
Campeão   Usuário desde: 06/9/2003 Localidade: Brasília Mensagens: 251 |
 OBSERVADORES!!! Li todos os comentários e não repito opiniões porque concordo em grnade parte com quase todas!
Mas só uma coisa: o termo "beholder" não é de uso proibido? (Segundo advertência da OGL.) Acho melhor optar pela tradução "Observadores", não? (Até porque, não há a mínima necessidade, nesse caso, de se usar o equivalente inglês. O que acham?)
No mais, quem é o (ou a) desenhista responsável por este desenho maravilhoso?! (No mais verdadeiro sentido de mnaravilhoso!) É o tipo de desenho que me faria comprar o livro só pela capa!
|
|
|
| Joshua_o_Desalmado |
Publicado: 12/03/2005 14:22 Atualizado: 12/03/2005 14:22 |
Campeão   Usuário desde: 16/6/2004 Localidade: Mensagens: 425 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora A qualidade da Revista D20 Saga é inquestionável,´o preço é justificável, mas eu nao esquentaria a cabeça se, para a revista ser mensal, eles diminuíssem um pouco da qualidade para maneirar no preço. Notem que a Dragon Slayer é uma Revista e não um Suplemento como, por definição, era a D20 Saga. No mais, sorte para vcs e parabens pela iniciativa, de verdade.
Ps.: Refreem os impulsos insanos do Cassaro, peloamordosdeuses, e botem o Trevisam para trabalhar mais...
|
|
|
| Keyzin |
Publicado: 12/03/2005 15:31 Atualizado: 12/03/2005 15:31 |
Cavaleiro   Usuário desde: 24/10/2004 Localidade: Mensagens: 127 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Só estou decepcionado de TORMENTA ter virado D20 PURO. Era tão bom ver matérias para 3D&T, que É o sistema que permitiu que Tormenta se tornasse o sucesso que é. Essa licença aberta d20 acabou com 3D&T. Ascendeu um sistema ao mais amado e odiado do mundo e destruiu um ÓTIMO sistema.
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 12/03/2005 15:37 Atualizado: 12/03/2005 15:37 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: OBSERVADORES!!! Bilbo, a Goodman Games obteve permissão da Wizards para poder fazer o Guia dos Beholders.
Um grande abraço,
Marcelo Telles Coordenador da REDERPG
|
|
|
| gilson13 |
Publicado: 12/03/2005 20:10 Atualizado: 12/03/2005 20:10 |
Campeão   Usuário desde: 28/1/2004 Localidade: Belém - Pará Mensagens: 449 |
 Péssimo negócio. Gilson Rocha, publicitário
Lamentável mesmo. Quantos tantos e tantos anos têm esse cenário de cópia descarada do Professor?
E Necrópia, antes da única publicação nacional (até onde acompanho), há quanto tempo existe? Acreditava que fosse uma cópia de outros títulos de terror, mas não lembro de ter visto algo parecido, nem no Brasil nem em outros países.
A idéia deste cenário, suas riquezas de textos e toda a força criativa que o geraram deixam aquela coisa de cenário patético e sem graça, tão comum em qualquer RPG e pobre de criatividade (sem criatividade na verdade) numa situação muito embaraçosa.
Tudo isso só para comparar uma única edição da D20 Saga contra anos e anos de Tormenta/3D&T.
Péssimo negócio.
|
|
|
| Onslaught |
Publicado: 12/03/2005 20:42 Atualizado: 12/03/2005 20:42 |
 Usuário desde: 17/12/2003 Localidade: Khorvaire, Eberron Mensagens: 6724 |
 Re: Péssimo negócio. Gilson, quando diz 'Professor', você se refere ao Telles? Pois o cenário Réia não foi citado na matéria. Kiptus, Necropia e Karanblade serão lançados ...
Necrópia existe a um bocado de tempo, pelo que sei ... E, por mais estranhices que tenha, acho que o autor se deu ao trabalho de dar um pouco mais de coesão ao cenário (dentro de seu estilo ...) Não se trata de terror, mais de um monte de coisas que, IMHO, caem no gosto da massa, a mesma que faz com que Tormenta seja rentavél ... Bom ou ruim, não discuto, porque não sei mais do que a casca do cenário.
E qual o problema em querer desbancar Tormenta? Eberron fez tudo tremer quando foi lançado ... Inclusive os Forgotten Realms! Não acho que va desbacna-lo, mais, ainda assim, chamou muitos olofotes pra ele ...
Não vejo porque mudar de Tormenta e ir pra outro lugar! Indeed, acho que está mais do que na hora do Trio sair daquilo e tentar criar algo que encontre menos odio no c oração dos brasileiros!
|
|
|
| barizon |
Publicado: 13/03/2005 14:05 Atualizado: 13/03/2005 14:05 |
Escudeiro   Usuário desde: 02/5/2004 Localidade: Mensagens: 34 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora 1a Aventura, é? Vai avacalhar o D&D assim como Ação!!! avacalhou o d20 Modern - além de ter arruinado totalmente as chances de alguma editora querer publicar este último.
Pra mim esses caras do "trio-tormenta" são uns verdadeiros Mind Flyers do rpg nacional... "joguem Tormenta... usem 3d&t... huiahuiahuia!!!"
:P
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 13/03/2005 14:42 Atualizado: 13/03/2005 14:44 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Bem, sendo eu a pessoa que traduziu/adaptou/criou as classes de prestígio do Ação!!!, tenho o seguinte a dizer ao Barizon:
1) Apenas a Devir poderia trazer o D20 Modern e eu duvido que ela fosse fazer isso. Da mesma forma que ela ainda não trouxe Call of Cthulhu, Oriental Adventures, Big Eyes e Small Mouth, etc, etc, etc...
2) A parte mais criticada do Ação!!! foram as classes básica. Apesar dessas não terem sido feitas por mim, eu não acho as classes básicas originais do D20 Modern tão melhores assim. Aliás, eu acho elas ruins e acho que as do Ação!!! pelo menos procuram representar um conceito.
3) O Ação!!! cobre um grande buraco no nosso mercado de um jogo d20 moderno. Esperamos com ansiedade o relançamento dele por parte da Mantícora e depois de sua expansão, o Magia e Psi, traduzido/adaptado/criado por mim e pelo Tzimisce.
Sobre o PA em si, eu já disse minha opinião na lista de discussão da REDE. Desejo toda a sorte do mundo e torço por essa nova linha, mas não acho que a estratégia usada tenha sido a melhor. Em minha opinião, seria preferível um produto mais compatível com os demais produtos de D&D/D20 do mercado do que algo simplificado.
Um grande abraço,
Marcelo Telles Coordenador da REDERPG Colaborador da linha Ação!!!
|
|
|
| Joshua_o_Desalmado |
Publicado: 13/03/2005 20:59 Atualizado: 14/03/2005 07:34 |
Campeão   Usuário desde: 16/6/2004 Localidade: Mensagens: 425 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Ninguem aí acha que o Nome da Nova Revista "Dragon Slayer" foi meio s!#$&$x#m por parte da Mantícora e pode gerar uma rivalidade e antipatia desnecessarias que poderiam ser evitadas facilmente? Queria saber quem teve esta infeliz ideia que, mesmo podendo nao atrapalhar, nao irá ajudar em nada...
|
|
|
| Bilbo |
Publicado: 14/03/2005 00:50 Atualizado: 14/03/2005 00:50 |
Campeão   Usuário desde: 06/9/2003 Localidade: Brasília Mensagens: 251 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Telles, obrigado pelo esclarecimento.
Joshua, quando li o nome da revista, tb achei de péssimo gosto e nem cheguei a pensar que a idéia tivesse vindo da Mantícora. Na Lista Tormenta, foi feita uma crítica semelhante e o Trevis respondeu "agora não podemos mais fazer piadas sobre nós memos?". Acho que a idéia veio do trio (como eu já desconfiava) e, embora tenha achado uma piada sem graça, o Trevis tem toda razão - eles podem realmente fazer piadas sobre si mesmos. De qualquer forma, não gostei. Não achei muito carismático o nome, e achei que soou mais como rancor e ingratidão do que como uma piada.
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 14/03/2005 08:52 Atualizado: 14/03/2005 08:52 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Desculpem, mas depois que afundar o pé em tanta lama pra ler ALGUMAS das mensagens aqui postadas (outras, não, pois demonstraram coerência), eu não poderia ficar calado.
Quando comecei a jogar RPG, há mais de 13 anos, do que eu dispunha com meus jogadores? A caixa da Grow, Hero Quest (da Estrela, e olha que isso nem era RPG, apesar dos elementos que nos colocavam no clima) e, mais tarde, First Quest - por esta última dou graças à editora Abril pela tradução, que tornou possível para eu entrar no mundo do RPG e, junto comigo, trazer dezenas de outros jogadores que ora iniciavam-se no hobby. Mas First Quest, pra quem jogou de verdade e não apenas leu resenha, sabe que tinha certa limitação na prograssão dos personagens e tudo mais...
Aí veio a DB com propostas mensais que "turbinariam" minhas sessões de jogo pelos anos seguintes. Desculpem-me os abastados universitários que podiam importar livros no final dos 80/início dos 90 pois, diferente da "grandiosidade" (oooohh...) de alguns destes ("alguns", pois outros ainda demonstram parcela de inteligência assumindo honesta humildade em detrimento à arrogância de definir qual é a forma "certa" e a "errada" de se "jogar"...), eu e meus jogadores não dispúnhamos de tantos recursos financeiros assim.
E ao longo dos anos a DB foi colocando suas idéias. Algumas, se me permitem a observação EXTREMAMENTE tendenciosa, agradaram-me muito (adaptações para Wolfstein, Resident Evil, para o jogo Battletech em GURPS - um dos melhores trabalhos do Cassaro na minha opinião até hoje); as criações próprias, como o poster-aventura Triunphus; e os trabalhos com a animação também; embora não ache que consiga levar uma campanha com 3D&T por mais de 6-10 aventuras, nem por isso o desprestigio o sistema.
Tinham coisas das quais eu não gostava na revista? Claro. Sabem o que fiz? Nem eu lembro! Acho que passei as folhas adiante e me detive nos pontos que me interessavam. Não fiquei como uma criança batendo o pé e chorando de frustração (e crescendo um jogador "veterano" (ooooohh...) cujo coração alimenta um ódio mortal pelos desbravadores da DB). Se eu fiquei p*&$ com páginas e páginas de Cavaleiros do Zodíaco em 3d&T? Não sei, nem li isso. Fui direto para o ponto que me interessava, sem usar muletas como resenhas para apoiar meu "querer" - ao contrário de alguns "veteranos" (oooohh...) que limitam sua capacidade de aceitação pelo que diz um texto. As resenhas são para despertar nossa curiosidade de avaliar-mos o produto nós mesmos, não para limitar nossa mentalidade (o que parece acontecer com alguns "veteranos" por aí...). É incrível como a infantilidade de alguns chega ao ponto de condenar um simples nome para a nova revista!!! E é mais infantil ainda "querer que a DB QUEBRE!!!" (senão o quê, véio? Vai chorar pra mamãe?)
É incrível como alguns (felizmente não todos) os "veteranos" (oooooohhh...) no Brasil entendem que as publicações deveriam ser voltadas "também" para eles, já que disfarçam isso (débil)mentalmente substituindo por um "apenas" a palavra "também". Estes são os mais paradoxais que existem.
RPG é para todos. Se você se detém no alto de sua montanha (de b&%$sta) e não expande seus limites para novatos (e daí as publicações editoriais brasileiras, que muitos tanto condenam, sugerindo até que se adotem moldes americanizados sem levar em conta as diferenças de público, poder aquisitivo etc), pode crer que um dia esses jogadores serão extintos. A sua vez faz a vez dos outros. E se você não entender isso, talvez não seja tão "veterano" (oooooohhh...) assim.
Parabéns pra Rede. Parabéns para a Mantícora e demais editoras brasileiras. Parabéns para a Talismã pelo trabalho com a DB. E parabéns para o Trio Tormenta.
|
|
|
| gilson13 |
Publicado: 14/03/2005 10:46 Atualizado: 14/03/2005 10:46 |
Campeão   Usuário desde: 28/1/2004 Localidade: Belém - Pará Mensagens: 449 |
 Nome ácido e novos horizontes Bem,
Apesar de minha decepção com esse trio de ter feito com que seu cenário e sistema se alastrassem pela Dragão Brasil como um câncer, nada mais justo e sensato do que aguardar essa nova fase. De repente o cenário fica mais interessante do que a mesmice, do que uma inspiração rasteira d’o Professor, O Professor Tolkien (livros apenas, mas os filmes são agradáveis).
Que mau gosto de nome, não havia atentado para a acidez. Dragon Slayer - “Caçador de Dragão”, não é isso? Talvez seja reflexo de alguma frustração, quem sabe?...
Gilson Rocha
|
|
|
| vh_fenix |
Publicado: 14/03/2005 11:27 Atualizado: 14/03/2005 11:27 |
Campeão   Usuário desde: 06/4/2004 Localidade: Vale do Paraiba (V. Histórico) Mensagens: 249 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Li todos os comentários e o que concluo é que no balanço será positivo desde que por ser barato não surja uma nova "expação" por mes e eles comecem a esporar a quantidade deixando... Porque dessa forma perderam a mim como cliente! Espero sinceramente que nosso hobi seja melhor quisto no BR, o que já se mostra um provavel acontecimento tendo em cvista a resença de politicos em eventos de rpg e até o "patrocinio" do mns da cultuna em jogos de rpg virtuais. AGORA UM AVISO VOCÊ ESTÃO JOGANDO COM UM PÚBLICA OMIS DIFICIL DE SER MANIPULADO! SE VOCÊ ERRAREM, PODE SER IRREVERCÍVEL! 
|
|
|
| vh_fenix |
Publicado: 14/03/2005 11:30 Atualizado: 14/03/2005 11:30 |
Campeão   Usuário desde: 06/4/2004 Localidade: Vale do Paraiba (V. Histórico) Mensagens: 249 |
 Hãmmmm? Perdã oa minha ignorancia mas não seria "Matador de Dragão"???
|
|
|
| vh_fenix |
Publicado: 14/03/2005 11:31 Atualizado: 14/03/2005 11:31 |
Campeão   Usuário desde: 06/4/2004 Localidade: Vale do Paraiba (V. Histórico) Mensagens: 249 |
 Hãmmmm? Perdã oa minha ignorancia mas não seria "Matador de Dragão"???
O que é pior tendo em vista o paralelo com matar-pilhar? Mal visto como estilo imaturo e simplista?
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 14/03/2005 12:40 Atualizado: 14/03/2005 12:40 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Olá! É aqui que estão recebendo novas, criativas e vendáveis idéias para os nomes da nova revista de RPG da Mantícora? Sim, porque depois de algumas coisas que andei lendo, será que:
a) A Mantícora, uma grata surpresa no mercado nacional da qual me orgulho de ser fã, será escorraçada para os quintos dos infernos por ter se aliado ao "cancerígeno" Trio Tormenta?
b) A revista terá suas vendas afetadas por fnordicos conspiradores que acreditam que o significado de um simples nome (Dragonslayer) deva ser motivo para linhas e linhas de críticas direcionadas a quem acham que o elaborou? Em outras palavras, deveremos deixar de comprar a revista apenas porque o nome "Matador (ou Caçador) de Dragões" representaria que o Trio Tormenta está cuspindo no prato que comeu e ampliando sua influência "cancerígena" para mais uma publicação?
Caso não tenham notado, estou sendo irônico (sim, estou explicando isso porque acho que algumas mentes necessitam ter tudo bem mastigadinho...). Nunca vi tamanho desrespeito, em alguns posts daqui, para com esses caras que se dedicam ao RPG nacional. Não estou falando como fã pois nem sou fã de todos eles, isto admito. Mas creio que "mamãe e papai" faltaram com algum ingrediente educacional a certos "veteranos" (ooooohhh...) que, mesmo não gostando ou tendo gostado da DB, se deram ao luxo de comprar apenas para criticar. Que eu saiba, nenhum jornaleiro no Brasil te proíbe de folhear à vontade o que queres comprar - e se desagradou, devolve pra banca e pronto!
Se não fossem por esse autores e editores, incluindo o Trio Tormenta, ainda estaríamos onde? Na geração xérox? Ou ampliaríamos as fronteiras do RPG no país através de "evolução paralela"?
É por isso que reitero: parabéns a entusiastas como os Marcelos (Telles, Cassaro, Del Debbio...) e todos os seus aliados (autores, desenhistas e escritores das outras editoras) por ainda resistirem bravamente a alguns sujeitos que, pelo visto, prefeririam desembolsar centenas de dólares para importar livros caros a ver publicações nacionais gerando economia dentro de seu próprio país.
|
|
|
| gilson13 |
Publicado: 14/03/2005 12:52 Atualizado: 14/03/2005 12:52 |
Campeão   Usuário desde: 28/1/2004 Localidade: Belém - Pará Mensagens: 449 |
 Matador de Dragão, deve ser. Isso deixa o nome pior ainda. Obrigado por me corrigir.
Gilson Rocha
|
|
|
| Joshua_o_Desalmado |
Publicado: 14/03/2005 15:39 Atualizado: 14/03/2005 15:39 |
Campeão   Usuário desde: 16/6/2004 Localidade: Mensagens: 425 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Não me considero um Veterano (ooohhhh)mesmo jogando a bastante tempo. Tão pouco compro a DB a mais de 6 anos para ficar criticando o trabalho. Irei comprar a nova Revista, uma pq vou querer conferir o trabalho e torço para que tenha êxito, outro pq sou fã incondicional do trablho de, pelo menos, parte do trio (Lê-se Trevisan). É claro que todos nós temos direito de fazer piadas com nós mesmos, é claro que uma Revista não deveria ser tão criticada por causa de um nome. Mas, escute veterano (ooohhhh) Rato, vc está sendo quase contraditório quando, ao observarmos o humor negro nada sutil do nome da Nova Revista, diz que esta poderia ter qualquer nome, mesmo quando este poderia denegrir, ou não, a imagem da Revista que, reinterando o que vc mesmo falou, contribuiu tanto para a situação atual do RPG Brasileiro. Não estou condenando o Trio como um todo, não condeno a Mantícora como um todo, e muito menos deixarei de prestigiar o trabalho de ambos. Agora, a Dragão Brasil merecia um pouco mais de respeito, apesar de tudo de ruím que têm acontecido, e, a de convir, o nome da Nova Revista não demonstrou o mínimo....ou vão dizer que foi uma singela homenagem?
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 14/03/2005 17:33 Atualizado: 14/03/2005 17:33 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Desculpe, mas minha IQ10 / H0 / Inteligência 9 não entendeu:
a) Contraditório? Em que ponto? Apenas afirmei e reafirmei que acho uma sacanagem torcer um nariz pra um produto só porque tem a "marca" Trio Tormenta nele.
b) Você reafirmou algo que eu já havia reiterado?
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 14/03/2005 17:40 Atualizado: 14/03/2005 17:40 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora E desde quando Dragonslayer denigre o nome Dragão Brasil?
A Pepsi denigre a Coca por também ter "Cola" no nome? A Toho denigre a Toei Co. por uma querer produzir séries tokusatsu melhor que a outra e trabalharem praticamente a mesma linguagem visual em seus heróis? Ou a revista deveria se chamar "Dragon´s Flower", por ser mais ameno?
Marketing. Dragonslayer vende. E além disso, como o próprio Trevisan disse, é uma "piada com eles mesmos" - coisa que qualquer um pode fazer consigo próprio ou com quem quiser, corvo.
|
|
|
| gilson13 |
Publicado: 14/03/2005 18:38 Atualizado: 14/03/2005 18:38 |
Campeão   Usuário desde: 28/1/2004 Localidade: Belém - Pará Mensagens: 449 |
 Nomes e conteúdo Levando em consideração essas últimas observações, profundas, à sua forma, o nome bem que poderia ser em nosso idioma. Como é que deve ser lido? /dragón islaier/ ? Só lerá corretamente quem tem acesso a este outro idioma?
Fora o nome, o foco da análise é o conteúdo. E como disse antes é necessário aguardar a revista.
Gilson Rocha
|
|
|
| gilson13 |
Publicado: 14/03/2005 18:49 Atualizado: 14/03/2005 18:52 |
Campeão   Usuário desde: 28/1/2004 Localidade: Belém - Pará Mensagens: 449 |
 Acompanhando apenas Bem, ficarei de observador agora. Prefiro não me arriscar a ser humilhando numa publicação nacional através de um instrumento do qual não tenho meios de me defender, como já ocorrido com outra pessoa. Para quem trabalha com meios de comunicação, mesmo sem ser comunicólogo, sabe do poder que detém, ou não.
Torço pela revista, de verdade. Adoro RPG.
Gilson Rocha
|
|
|
| Litorian |
Publicado: 14/03/2005 22:53 Atualizado: 14/03/2005 22:53 |
Escudeiro   Usuário desde: 14/3/2005 Localidade: Mensagens: 5 |
 Comunicado mantícora Honestamente, eu acho que o pessoal aqui anda subestimando a equipe da Mantícora. O "trio Tormenta" é parte da equipe e , acredito eu, serão tão "nocivos" a nova publicação quanto a equipe Mantícora. Acho que ao invés de gastar tanto tempo especulando sobre o que será a nova revista é melhor curtir a nova DB enquanto esperamos a Dragon Slayer (que embora eu ache que o título em inglês seja uma bobagem o público não terá problemas para pronunciá-lo pois muitos conhecem a banda Slayer e nunca ouvi falarem o nome errado  ).
|
|
|
| kirkdjones |
Publicado: 15/03/2005 00:03 Atualizado: 15/03/2005 00:03 |
Escudeiro   Usuário desde: 06/9/2004 Localidade: Mensagens: 13 |
 Re: Comunicado mantícora Ois. Eu queria saber onde vcs ouviram dizer que a revista Dragonslayer será mensal, pois a periodicidade não é vitada na nota. Como ela aparentemente vai substituir a D20 Saga eu entendo q será bimestral. Não?
|
|
|
| Joshua_o_Desalmado |
Publicado: 15/03/2005 11:17 Atualizado: 15/03/2005 11:17 |
Campeão   Usuário desde: 16/6/2004 Localidade: Mensagens: 425 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Me responde uma coisa Rato: Sua IQ10 /H0 / Int 9, não te faz perceber que por definição (do Trevisan), foi uma piada direta para a Dragão Brasil? Vc foi contraditório, ou talvez distraído, ao dizer que o nome da nova revista não agride em nada a DB. Concordo com vc que, na prática, não irá denegrir em nada. Mas me diz, kara, como vc acha que "Matador de Dragões" não é uma agressão a DB? Acrescentando, se fosse uma nova REvista da Talismã eu iria achar estranho, mas não iria criticar, mas é uma outra Editora, apoiada desde o início pela DB, acho, sim, que esta piada foi descabida, de mau gosto e pouco engraçada...
PS.: O Trio cuspiu no prato que comeu, isso se foi realmente uma idéia deles (se bem que não sabemos direito o que realmente aconteceu)
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 16/03/2005 01:34 Atualizado: 16/03/2005 01:34 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Novamente pergunto: contradição onde?
Como eu disse no último parágrafo de minha mensagem anterior, qualquer um tem o direito de fazer brincadeiras consigo mesmo ou com quem quiser. E isso o próprio Trevisan admitiu (no que vc também admitiu, corvo, que concorda comigo quando digo que essa brincadeira em nada denigre o nome da DB). Qual foi a parte da expressão "...FAZER BRINCADEIRAS CONSIGO MESMO..." você não entendeu? Se eles querem fazer algo do gênero com o nome, qual o pó?
Vc advoga em favor da DB nos tribunais? Porque, ao que me consta, nem a própria Dragão se manifestou ainda contrariamente ou em "repúdio" à escolha do nome. Talvez isso aconteça mas, ao meu ver, até lá, tudo não passa de uma... brincadeira.
|
|
|
| Joshua_o_Desalmado |
Publicado: 16/03/2005 09:27 Atualizado: 16/03/2005 09:27 |
Campeão   Usuário desde: 16/6/2004 Localidade: Mensagens: 425 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora A discussão já está indo longe demais...Olha só, Rato, alguem aí em cima disse "Não é o Trio que vai das as cartas na Mantícora", certo? Eu concordo com isso. Como já disse antes, concordando com vc, o Trio TEM o direito de fazer brincadeira com eles msm, o que acontece é que essa brincadeira pode (ou poderia) gerar um clima de rivalidade desnecessário no mercado do RPG brasileiro, não concorda? Para vc entender bem: eu disse "poderia" eu não "vai". Desta forma, msm sendo uma brincadeira por parte do Trio, a Mantícora, na qualidade de Editora, não deveria ser conivente com algo deste tipo.
Mas numa coisa vc está coberto de razão. Eu não advogo ninguem, vou comprar as Duas REvistas se o dinheiro der, torço para melhoras na DB e que a Slayer tenha êxito, e que se dane que vai causar clima de tensão.
PS.: Corvo sim, Erick Draven não, ok Mickey?
|
|
|
| Mouserf |
Publicado: 19/03/2005 10:46 Atualizado: 19/03/2005 10:46 |
Campeão   Usuário desde: 30/4/2004 Localidade: Belém - PA Mensagens: 216 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Não, obviamente.
|
|
|
| Matrix |
Publicado: 21/04/2005 18:24 Atualizado: 21/04/2005 18:24 |
Aprendiz   Usuário desde: 12/6/2004 Localidade: Rio de Janeiro Mensagens: 56 |
 Re: Comunicado Oficial da Editora Mantícora Tô esperando pela estréia da Dragon Slayer e pela volta do trio tormenta! Boa sorte e espero que voltem a fazer a melhor revista de rpg do Brasil!
|
|
|
|
|
|
|
|