Entrar
Concurso Raças: Draconato
concurso-draconato>
Menu Principal
Sobre o site:
Administrador

RedeRPG
admin2.0

Mtelles

Adriana
 

Devir
Devir
Na Moonshadows:
Promoção na Moonshadoes
O Raças: Draconato e a aventura H2 Labirinto da Espiral do Trovão (imagem acima) estão em promoção na Moonshadows por apenas R$ 37,98 com o frete grátis! Confira!
Eventos
Setembro 2010
Add event Submeta evento
M T W T F S S
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Tópicos das notícias

RPG: OGL 20 : Waking Lands: O Filho da Fênix
Enviado por RedeRPG em 25/06/2005 00:04:00 (2977 leituras) Notícias do mesmo autor
RPG: OGL 20

Fonte: Waking Lands
Tradução: Tzimisce (Equipe REDERPG)

O Filho da Fênix chama atenção por ser uma das classes com habilidades mais incomuns (e originais) já feitas. A idéia de um personagem capaz de controlar a própria morte é com certeza poderosa, mas o autor do site Waking Lands consegue unir boa mecânica e história, dando algumas idéias interessantes de como usar os Filhos da Fênix. Mesmo para aqueles Mestres que não pretendem liberar essa classe de prestígio para seus jogadores, os Filhos da Fênix dão ótimos PdMs, seja como mentores, seja como antagonistas.

O Filho da Fênix

Filhos da Fênix são pessoas com o peculiar dom de quebrar as regras normais do ciclo da vida... e nem se preocupam em dar explicações sobre isso. A natureza não oferece um razão para sua existência. Mesmo os mais exaustivos estudos sobre sua natureza divina esbarram em conhecimentos obscuros e muitos segredos. O que pode ser dito a respeito dos Filhos da Fênix é que eles simplesmente se recusam a morrer. De fato, membros dessa classe de prestígio parecem simplesmente reviverem sozinhos usando nada mais do que “força de vontade”. Uma vez que esse potencial seja percebido, um Filho da Fênix que escolhe uma vida prudente ao invés de uma existência descuidada pode vir a se tornar uma força imbatível caso não seja contido.

Deter um Filho da Fênix não é algo fácil. Com a habilidade de retardar sua própria ressurreição em anos, mesmo com a perda de um nível, um Filho da Fênix pode ultrapassar seu tempo de vida normal, existindo por eras com planos que se desenvolvem ao longo das décadas. Os dons divinos que dão força aos Filhos da Fênix parecem uma herança de tempos esquecidos, quando as raças eram mais poderosas. Na verdade, as habilidades de um Filho da Fênix são tênues. Caso esse personagem perca todos os seus níveis nessa classe de prestígio, ele nunca mais poderá se tornar um Filho da Fênix novamente.

Filhos da Fênix são devotados às suas crenças, com muitos começando suas carreiras como clérigos. Mas mesmo o mais rudimentar conjurador divino pode se tornar um Filho da Fênix, contanto que sua vontade de viver seja suprema. Na verdade, ninguém pode realmente “ganhar” o direito de se tornar um Filho da Fênix. Essa classe de prestígio é uma mescla de ocasião e convicção. O bardo, bárbaro (ou furioso), monge, ladino, feiticeiro, guerreiro e mago não possuem os pré-requisitos de conjuração divina, sendo forçados a realizar multiclasse antes de se qualificarem para o Filho da Fênix.

Filhos da Fênix PdMs não só tem opiniões próprias sobre qual caminho o mundo deveria tomar, como também sentem que estão em posição para liderá-lo nessa direção. Esses Filhos da Fênix sempre percebem outros Filhos da Fênix como as únicas ameaças a suas ideologias de longo prazo. Por outro lado, muitos Filhos da Fênix não compartilham dessas ambições superficiais e procuram ativamente por aventuras. A vontade de viver desses personagens é traduzida num desejo em experimentar a vida, o que em conjunto com suas habilidades dá um novo significado ao termo “temerário”. Em todo caso, a presença de um Filho da Fênix emana um senso quase tangível de autodeterminação.


Dado de Vida: d8

Requerimentos
Para se tornar um filho da fênix, o personagem devem preencher os seguintes critérios.
Perícias: Conhecimento (religião) 8 graduações.
Conjuração: Habilidade de conjurar magias divinas de 1º nível.
Talentos: Duro de Matar, Tolerância, Fortitude Maior.
Especial: O candidato deve ter sido morto em combate, mas não antes de ter adquirido experiência suficiente para subir de nível.

Perícias de Classe
As perícias de classe de um filho da fênix (e a habilidade chave para cada perícia) são: Concentração (Con), Conhecimento (religião) Cura (Sab), Identificar Magia (Int), Intimidar (Car), Observar (Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Profissão (Sab), Sentir Motivação (Sab). Veja o Capítulo 4: Perícias, no Livro do Jogador para a descrição das perícias.
Ponto de Perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Nível
BBA
Fort
Ref
Vont
Especial
Magias por Dia
1o
+0
+2
+0
+2
Centelha da fênix 1/dia, fulgor do renascimento 1/semana
---
2o
+1
+3
+0
+3
Fogo espiritual
+1 nível de classe divina anterior
3o
+2
+3
+1
+3
Centelha da fênix 2/dia
---
4o
+3
+4
+1
+4
Fúria divina
+1 nível de classe divina anterior
5o
+3
+4
+1
+4
Centelha da fênix 3/dia, fulgor do renascimento 2/semana
---
6o
+4
+5
+2
+5
Chamas e cinzas
+1 nível de classe divina anterior
7o
+5
+5
+2
+5
Centelha da fênix 4/dia
---
8o
+6
+6
+2
+6
Espírito vigoroso
+1 nível de classe divina anterior
9o
+6
+6
+3
+6
Centelha da fênix 5/dia, fulgor do renascimento 3/semana
---
10o
+7
+7
+3
+7
Ovo da fênix
+1 nível de classe divina anterior



Características de Classe
Todas as características a seguir pertencem a essa classe.

Usar Armas e Armaduras: Filhos da fênix não ganham uso em nenhuma arma, armadura ou escudo.

Magias: Filhos da fênix continuam seu treinamento em magia divina. Assim, a cada nível par nesta classe de prestígio, o personagem adquire mais magias diárias, como se tivesse avançando um nível na sua classe de conjurador divino anterior. O filho da fênix, no entanto, não ganha qualquer outro benefício daquela classe. Essencialmente, o personagem soma seus níveis de filho de fênix aos níveis de conjurador divino que possuía para determinar suas magias diárias e seu nível de conjurador efetivo.

Caso o personagem tenha mais de uma classe capaz de conjurar magias divinas antes de se tornar um filho da fênix, deverá escolher qual delas terá seu nível elevado para determinar a quantidade de magias diárias sempre que alcançar um novo nível nesta classe de prestígio.

Fulgor do Renascimento (Sob): No 1º nível, o filho da fênix é trago de volta a vida como na magia ressurreição verdadeira. Veja a descrição da magia no Livro do Jogador. Esse evento único anuncia o começa da classe de prestígio filho da fênix (deixando o personagem com os novos valores de pontos de vida, perícias e demais benefícios dependentes de níveis como talentos e habilidades) e pode ocorrer logo após a morte, ou uma ou mais rodadas depois (mas nunca mais de 10 anos após o momento da morte).

A partir desse renascimento, o filho da fênix pode voltar à vida como na magia reviver os mortos uma vez por semana, mas com algumas especificações. Caso o filho da fênix volte à vida instantaneamente, o personagem não perderá um nível (ou um dado de vida) e continuará com suas ações normalmente. Além disso, uma coluna de fogo divino deixará o corpo do filho da fênix em direção à criatura responsável por sua morte, como na magia coluna de chamas. O nível de conjurador é igual ao nível de personagem do filho da fênix. Veja a descrição da magia no Livro do Jogador.

Se o filho da fênix retornar uma ou mais rodadas depois, o personagem perderá um nível de personagem (ou dado de vida) devido os efeitos da forças entrópicas sobre sua alma. O personagem não pode permanecer morto por mais de 1 dia por nível de filho da fênix. O filho da fênix volta à vida no lugar onde seu corpo estiver localizado. Para todos os demais efeitos, a magia funciona conforme sua descrição.

Enquanto o filho da fênix estiver morto, mas antes de usar a habilidade fulgor do renascimento, nenhum tempo passará. Desta forma, usos adicionais desta habilidade não podem ser acumulados. O filho da fênix pode, no entanto, especificar exatamente quanto ativar esta habilidade novamente. Caso o fulgor do renascimento não possa ser usado no momento, por quaisquer razões, ele se ativara tão logo a ocasião permita. Caso o momento especificado nunca venha a ocorrer, o filho da fênix morrerá quando a habilidade esgotar a duração máxima em que pode ser ativada.

No 5º nível, e novamente no 9º nível, o filho da fênix pode usar fulgor do renascimento uma vez adicional por semana. Se o filho da fênix morrer após usar o número máximo permitido desta habilidade por semana, então somente magias como de reviver os mortos ou ressurreição poderão trazê-lo de volta. Um filho da fênix que morra com um uso remanescente desta habilidade na semana poderá voltar à vida.

Um personagem que perca todos os seus níveis nesta classe de prestígio por sido morto e ressuscitado nunca mais poderá se tornar um filho da fênix novamente. Nem mesmo uma magia desejo pode restaurar esse potencial.

Centelha da Fênix (Sob): Uma vez por dia, um filho da fênix pode conjurar qualquer magia de cura em si próprio como se estivesse melhorada pelo talento Acelerar Magia como uma ação imediata*. Essas magias de cura não usam um nível de magia superior. Se o filho da fênix ganha magias diárias da classe clérigo, então centelha da fênix pode ser usada também em magias convertidas espontaneamente para magias de cura, mas isso requer uma ação rápida* ao invés de imediata*.

No 3º nível, e cada dois níveis em diante (5º, 7º e 9º), o filho da fênix ganha um uso adicional de centelha da fênix por dia.

Fogo Espiritual (Sob): No 2º nível, um filho da fênix que perca mais de 50% dos seus pontos de vida em um encontro é imediatamente coberto por chamas, como na magia escudo de fogo (dano de fogo). O nível de conjurador é igual ao nível de personagem do filho da fênix. O efeito dura até que o filho da fênix recupere mais de 50% dos seus pontos de vida ou após um número de rodadas igual 3 + seu o modificador de Constituição. Este efeito pode ser suprimido a vontade.

Fúria Divina (Sob): No 4º nível, a habilidade fogo espiritual de um filho da fênix passa a infligir dano divino ao invés de dano de fogo.

Chamas e Cinzas (Sob): No 6º nível, um filho da fênix volta à vida como na magia ressurreição (ao invés de reviver os mortos) quando utilizar a habilidade fulgor do renascimento. As mesmas especificações a respeito da perda do nível (ou dado de vida) se aplicam, mas o personagem pode permanecer morto por 10 anos por nível de filho da fênix. Voltar à vida retorna o personagem para o local onde seus restos estavam localizados (caso haja restos).

Além disso, o efeito de coluna de chamas é conjurado como se melhorado pelo talento Potencializar Magia.

Espírito Vigoroso (Sob): No 8º nível, um filho da fênix se torna imune a efeitos de morte, dreno de energia e efeitos de energia negativa.

Ovo da Fênix (Sob): No 10º nível, um filho da fênix volta à vida como na magia ressurreição verdadeira (ao invés de ressurreição) quando utilizar a habilidade fulgor do renascimento. O personagem pode permanecer morto por 10 anos por nível de filho da fênix (máximo 100 anos). Voltar à vida retorna o personagem para o último local onde esteve vivo (ou ponto mais próximo caso o local não exista).

Além disso, o efeito de coluna de chamas é conjurado como se melhorado pelo talento Potencializar Magia e Maximizar Magia.


*Ações imediatas (immediate actions) e ações rápidas (swift actions) são descritas em certos livros do D&D 3.5 e constituem novas regras usadas pela edição revisada. As traduções usadas acima são do Livro Psiônicos Expandido (SRD 3.5), feitas pelo site http://www.darksun.com.br/ . Descrições completas destas habilidades podem ser encontradas nesse suplemento gratuito.


A classe de prestígio Filho da Fênix (http://www.wakinglands.com/htm_files/the_prestige_classes_page.htm), é criação do autor Kolja Raven Liquette, do site Waking Lands (http://www.wakinglands.com/htm_files/the_main_page.htm) e de Richard Hughes.

Waking Lands começou como mais um site d20 na Internet, mas logo chamou a atenção da própria Wizards of the Coast pela qualidade do material. Kolja sempre procurou expor suas idéias de maneira bem organizada – Waking Lands às vezes parece uma enorme errata. O papel principal do site era servir de hobby para o autor, um lugar onde poderia colocar as regras caseiras que usava em suas campanhas. Raças, classes e até mesmo regras de combate receberam modificações, muitas aprimorando regras variantes de livros oficiais.

Atualmente Kolja trabalha como escritor freelancer para a Wizards of the Coast. Seu primeiro trabalho de destaque será o suplemento de itens mágicos Weapons of Legacy (http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/178620000). Ele também ajudou no desenvolvimento de Five Nations, um suplemento para o novo cenário de D&D Eberron. Um dos livros da série “Races of...” também leva a mão do autor.

Kolja trabalha como escritor freelancer nas horas vagas, mas ainda mantém seu emprego principal na indústria cinematográfica de Vancouver, Canadá.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Ninja
Publicado: 25/06/2005 01:26  Atualizado: 25/06/2005 01:26
Campeão
Usuário desde: 21/5/2005
Localidade: Em algum lugar de Faerun
Mensagens: 458
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
Muito interessante essa nova classe.Faltou apenas
dizer se ela encaixa-se melhor num cenário ocidental,oriental ou se tanto faz.
reklu
Publicado: 25/06/2005 15:39  Atualizado: 25/06/2005 15:39
Legendário
Usuário desde: 08/4/2005
Localidade:
Mensagens: 1262
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
heheheh
muito estiloso, legal pra fazer um inimigo que os aventuerios matem e depois de anos ele voltar.

Sem ser com aquela velha história de lich.
Th_Ar_Al
Publicado: 25/06/2005 15:49  Atualizado: 25/06/2005 15:49
Legendário
Usuário desde: 14/9/2003
Localidade:
Mensagens: 3696
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
Thyathis na cabeça!


mas é uma classe interessante, e como já disseram foge do uso do personagem imortal q seja um lich
Tzimisce
Publicado: 25/06/2005 19:04  Atualizado: 25/06/2005 19:12
Mestre do Jogo
Usuário desde: 16/9/2003
Localidade: Vila Velha - ES
Mensagens: 401
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
Fala gente!

Espero que tenham curtido esses "trapaceiros da morte"

Ninja, o Filho da Fênix é uma classe de conceito bem genérico e acho que pode funcionar bem em qualquer cenário (oriental ou não). Para servir de exemplo, aqui em casa eu gosto de usar ela com culturas babilônias ou egípcias.

Editado: esqueci uma coisa, dois erros foram corrigidos. Foi adicionado o número de pontos de perícia por nível e um nível de conjuração extra no 10º nível. Desculpem-me pelo engano.
maceh
Publicado: 25/06/2005 22:29  Atualizado: 25/06/2005 22:29
Escudeiro
Usuário desde: 18/1/2005
Localidade: Martelo & Bigorna - Grande Fenda
Mensagens: 27
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
Cara! q massa essa classe de prestígio... tenhu um clérigo no meu grupo, e eu vo coloca ele nessa, de um modo bem massa q ja to imaginando... puts, essa ae foi um chute pra dentro de vocês, parabens aos autores! e a vocês tbm, a final, naum é qualquer troxa q pode traduzir algo assim, tem q ser um cara experinetes, e isso, axo q vcs tem! só uma coisa q naum intendi foi a parte da coluna de chamas na parte de "fulgor do renascimento" poderia alguem me explicar melhor?? grato
Bilbo
Publicado: 26/06/2005 14:32  Atualizado: 26/06/2005 14:32
Campeão
Usuário desde: 06/9/2003
Localidade: Brasília
Mensagens: 251
 NINJA - Resposta
Ninja, como o Tzi disse, a CdP é bem genérica.

Um outro exemplo que cito é o uso da classe em Tormenta. O deus da ressureição e das profecias, Thyatis, se encaixa bem na idéia da CdP e é um bom recurso para mestres que queiram substituir o talento divinamente apelão de ser imortal já no primeiro nível...
Tzimisce
Publicado: 26/06/2005 21:47  Atualizado: 26/06/2005 21:47
Mestre do Jogo
Usuário desde: 16/9/2003
Localidade: Vila Velha - ES
Mensagens: 401
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
Fala maceh! E obrigado

Sobre a Coluna de Chamas no Fulgor do Renascimento. Basicamente é o seguinte: qdo o Filho da Fênix voltar à vida instantaneamente ele gera um contra-ataque na forma de uma magia coluna de chamas (descrição no Livro do Jogador) contra a pessoa que o matou. Considere como se a magia fosse lançada a partir do Filho da Fênix para descobrir coisas como alcance e área de efeito.

Qualquer outra dúvida é só perguntar. Espero ter ajudado.
maceh
Publicado: 01/07/2005 17:56  Atualizado: 01/07/2005 17:56
Escudeiro
Usuário desde: 18/1/2005
Localidade: Martelo & Bigorna - Grande Fenda
Mensagens: 27
 Re: Waking Lands: O Filho da Fênix
pô, massa.... agora saquei como é que funciona.... legal.... ajudô sim, obrigado.... mas era isso msm

Falow
Pesquisa

Procure no Google
Google

Novos arquivos

Galeria de Imagens
01_G.jpg

Google AdSense




Melhores notícias

Turbinado pelo XOOPS 2.0.18 © 2001-2008
Os artigos aqui publicados são de propriedade e responsabilidade de seus autores. Não os copie sem prévia permissão.
© 2002 - 2008 . Rede RPG. Todos os direitos reservados
(1995 - 1999 : Trails-RPG)
Design Original by Cláudio Delamare