Entrar
Ir para
Pesquisa
Novidades na RedeRPG!

Cade a REDE que estava aqui?


Não, o dragão não comeu... Mas nos mudamos de endereço, gerenciador, layout... Vá lá conferir!

A NOVA REDERPG em www.rederpg.com.br/wp



Estaremos mantendo esse espaço como arquivo. Se o artigo ou download que você estiver procurando não puder ser encontrado, é bem provável que ele já tenha sido transferido pro site novo . Se você possui conversas importantes em nosso fórum, aproveite para fazer um backup. Avisaremos no novo site quando formos deletar esse espaço.


Tópicos das notícias

Underground: Literatura : Deltora Quest: O Lago das Lagrimas/A Cidade dos Ratos de Emily Rodda
Enviado por RedeRPG em 01/03/2006 00:02:00 (4507 leituras) Notícias do mesmo autor
Underground: Literatura

Jocimar Oliani
Equipe REDERPG

Lief, Barda e Jasmine continuam sua jornada para encontrar as pedras preciosas do Cinturão de Deltora, para libertar o reino do poder do malefico Senhor das Sombras nas continuações da saga "Deltora Quest" de Emily Roddy, e publicada pela Editora Fundamento.

No segundo livro da historia, "O Lago das Lagrimas", nossos herois se dirigem a esse local para recuperar a segunda pedra do cinturão, o Rubi... mas para isso terão que enfrentar uma perigosa aliada so Senhor das Sombras, a terrivel feiticeira Thaegan e vários outros perigos, ao lado de um ralad, um pequeno ser que eles salvaram.

Na continuação, "A Cidade dos Ratos", Lief, Barda e Jasmine se dirigem a cidade do titulo para recuperar outra pedra, a Opala - mesmo que Jasmine ache ser um erro depois entregar o cinturão ao descendente do rei deposto - e talvez o Mal que lá se encontra pode ser a origem da louca tirania dos que comandam a cidade escondida de Noradz...

No segundo livro começamos a ver os poderes das pedras em ação, salvando a vida de nossos herois quando são capturados pelos filhos da feiticeira Thaegan, e a descobrir que há uma resistência ao dominio do Senhor das Sombras. As situações começas a ficar um pouco mais desafiantes e eles começam a pensar no que estão fazendo, como quando Jasmine se pergunta porque eles deveriam entregar o Cinturão de Deltora ao descendente do rei deposto se os Reis e Rainhas de Deltora foram quem deixaram o Senhor das Sombras dominar o reino em primeiro lugar? Para ela é dificil aceitar que as pessoas sigam regras burras e rituais apenas no habito - e normalmente a gente pensaria isso, mas a experiência em Noradz nos lembra do contrario.

A série é claramente volta ao publico infanto-juvenil, com texto simples e algumas charadas (especialmente "O Lado das Lagrimas") relativamente fáceis e ilustradas e letras grandes. E embora cumpra seu objetivo, a série depende um pouco do leitor ter lido o primeiro livro, "As Florestas do Silêncio". O autor começa a ousar um pouco mais na descrição e na narrativa, mas só um pouco.

São indicados para quer apenas uma leitura rapida, sem pretender um nivel epico.

_

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo
Turbinado pelo XOOPS 2.0.18 © 2001-2008
Os artigos aqui publicados são de propriedade e responsabilidade de seus autores. Não os copie sem prévia permissão.
© 2002 - 2008 . Rede RPG. Todos os direitos reservados
(1995 - 1999 : Trails-RPG)
Design Original by Cláudio Delamare