| Enviado por
| Tópico
|
| Sephiroth |
Publicado: 25/06/2006 00:56 Atualizado: 25/06/2006 00:56 |
Aprendiz   Usuário desde: 21/5/2004 Localidade: Mensagens: 69 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Sinceramente, eu preferia as letras no nome da revista do jeito q estavam antes. Ñ gostei muito dessa fonte nova!!!!
|
|
|
| PHMP |
Publicado: 25/06/2006 01:02 Atualizado: 25/06/2006 01:02 |
Campeão   Usuário desde: 13/6/2005 Localidade: Mensagens: 397 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa ja? eu queria q ja tivesse a venda no EIRPG
MAS... esta ridiculo!! que logo mas tosco e esse em? volota pro anterior, eu gostei mt daquele, ta bom, tinha melhor,mas as letras em chamas
eh, vcs voltaram pro formato americano? ate onde me lembro esse nao era apontado na pesquisa
bem, aqui se aplica o velho ditado "Não Julge um livro pela capa" ou no caso a revista
|
|
|
| ArchmageIlusionist |
Publicado: 25/06/2006 01:03 Atualizado: 25/06/2006 01:03 |
Legendário   Usuário desde: 25/3/2004 Localidade: Campinas/SP Mensagens: 1718 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Está com uma cara mais nacional agora...isso é bom!  Já houveram capas com uma arte bem melhor...
|
|
|
| Cauê Freitas |
Publicado: 25/06/2006 01:51 Atualizado: 25/06/2006 01:51 |
Aprendiz   Usuário desde: 02/11/2003 Localidade: Mensagens: 67 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa eu achei esse logo muito melhor resolvido, o anterior é muito sujo, esse tem uma unidade bem maior.
o desenho da capa eu adorei!
|
|
|
| shido_vicious |
Publicado: 25/06/2006 02:13 Atualizado: 25/06/2006 02:17 |
Legendário   Usuário desde: 25/4/2005 Localidade: St. Paul City Mensagens: 507 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Gostei do novo logotipo, tá mais clean e linear.
Já houve capas melhores.
Não tem resenha do Panteão? Ou ela já ocorreu e eu não notei? É um lançamento de peso, merece uma resenha não-tardia.
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 25/06/2006 08:01 Atualizado: 25/06/2006 08:28 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Saudações a todos!  Não, a cor interna do logo é vermelha. Lembrem-se que essa imagem é em baixa resolução. Impresso fica obviamente mais nítido e aparece mais o efeito 3D do logo. Sim, a edição 120 estará a venda no Encontro Internacional, no stand da Talismã. Não, o formato é o mesmo. Mesmo tamanho e número de páginas (64). Apenas mudamos radicalmente o projeto gráfico. A DB agora é uma nova revista, em todos os sentidos. Pessoal, o Flavio Ribeiro (capa da 116 e 118) está por conta do C7L. Ele não é termo de comparação: considero ele o melhor ilustrador brasileiro da atualidade. E ele tem uma química incrível com o C7L (capa da 118). A ilustração do Barata é excelente. Para quem não sabe, ele é o principal artista da linha RPG Quest. Shido, a matéria de capa é sobre ordens de cavalaria históricas adaptadas para os mundos de D&D. Então o estilo da arte tem que ser diferente do que você normalmente gosta. Quanto ao Panteão, infelizmente a Jambô não enviou o livro para nós resenharmos. Se tivessem enviado quando o livro foi lançado, a resenha dele estaria nesta edição. Já pedi a eles os exemplares e também do Inimigo do Mundo. PS: Ah, sim, em duas semanas iremos disponibilizar a capa do Crônicas da 7a Lua. Arte do Flavio Ribeiro Um grande abraço, Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| Onslaught |
Publicado: 25/06/2006 10:34 Atualizado: 25/06/2006 10:34 |
 Usuário desde: 17/12/2003 Localidade: Khorvaire, Eberron Mensagens: 6724 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Pessoal,
Posso estar enganado, mas não houve uma certa estranhesa com o logo anterior quando a rede assumiu a Dragão?
Quanto a ilustração per se, ela não é feia ... só está ruim pela definição. Como disse o Telles, o Flávio desenha muito bem (ainda acho a capa do Vikings a melhor de todas ;)!), fica difícil comparar. Olhando mais um tempo pra ela acabei gostando, estou ancioso pra ver a versão em alta definição.
E, só mais uma coisa: pelo que eu sei (que no fundo não é mu ito, mas tudo bem), a parte principal do novo projeto não é a capa/logo, e sim o miolo, a forma como algumas coisas internas são apresentadas visando agradar mais público!
|
|
|
| midzin |
Publicado: 25/06/2006 11:43 Atualizado: 25/06/2006 11:43 |
Escudeiro   Usuário desde: 08/3/2006 Localidade: Mensagens: 8 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Eu gostei das fontes. A ideia de faze algo diferente da linha estrangeira me parece interessante. Provavelmente também irei gostar das materias no seu interior.
Agora é so esperar pela chegada às bancas.
|
|
|
| Thaigon |
Publicado: 25/06/2006 12:01 Atualizado: 25/06/2006 12:01 |
Escudeiro   Usuário desde: 06/5/2006 Localidade: Mensagens: 15 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Bem, não me agradou, o logo anterior estava melhor, e a arte da capa, bem, vocês ja fizeram outras muito melhores... 
|
|
|
| Gun_Hazard |
Publicado: 25/06/2006 12:06 Atualizado: 25/06/2006 12:06 |
Campeão   Usuário desde: 23/5/2004 Localidade: Santana de Parnaiba SP Mensagens: 272 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Eu não gosto (de jeito nenhum) do mesmo estilo do Shido.
Mas concordo que a capa tá bem fraquinha.
Mas como tambem sou de uma opinião diferente de que o que importa é conteudo e não estética, espero o Encontro pra tirar a prova.
PS: Cadé o C7L?
|
|
|
| Teseu |
Publicado: 25/06/2006 12:46 Atualizado: 25/06/2006 12:49 |
Escudeiro   Usuário desde: 08/6/2006 Localidade: Mensagens: 5 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Eu gostei da capa, mas qual vai ser o mini-cenário desse mês?
|
|
|
| michelpedo |
Publicado: 25/06/2006 12:55 Atualizado: 25/06/2006 12:55 |
Cavaleiro   Usuário desde: 09/10/2005 Localidade: Mensagens: 137 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Balde de agua fria !!!! Não gostei do logo e a arte da capa tá fraca. E teve gente que reclamou da capa da 119... 
|
|
|
| Freesample |
Publicado: 25/06/2006 13:19 Atualizado: 25/06/2006 13:19 |
Cavaleiro   Usuário desde: 11/6/2004 Localidade: Mensagens: 182 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa O estilo do logo tá bacana. no nível do antigo. pra mim tanto faz o que importa é o miolo, que tá muito bom! Só tenho a comentar mesmo sobre a resenha de Kult: poxa, isso já foi feito em edições anteriores! 
|
|
|
| Gollaxed |
Publicado: 25/06/2006 13:46 Atualizado: 25/06/2006 13:46 |
Escudeiro   Usuário desde: 05/11/2005 Localidade: Mensagens: 44 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa muito doido essas coisas de templários! o logo ficou até legal, os dois são bons, acho o outro logo muito bom também. Tomara que a revista também esteja mais bonita por dentro também! e o mais importante é o conteudo!
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 25/06/2006 14:01 Atualizado: 25/06/2006 14:09 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa O "slot" do mini-cenário foi ocupado nesta edição por este artigo sobre Templários e outras ordens de cavalaria (o artigo é grande, fala de mais quatro ordens além dos templários). Mas o setor voltará firme e forte na próxima edição, não se preocupem!  A resenha é sobre a nova edição do Kult, a terceira edição. A DB havia feito há alguns anos atrás uma resenha sobre a fraca segunda edição. Essa nova edição do jogo está excelente, confiram a resenha! O C7L foi adiado para final de julho, conforme já havíamos anunciado. Mas em algumas semanas iremos liberar a imagem da capa do C7L. Um grande abraço, Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| Baldwin_Ironheart |
Publicado: 25/06/2006 15:15 Atualizado: 25/06/2006 15:15 |
Legendário   Usuário desde: 20/5/2005 Localidade: Rio de Janeiro Mensagens: 1631 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Achei interessante o novo logo, dá uma certa personalidade à revista (embora ache que, como em outras vezes, a resolução que a capa é posta aqui não transmita tudo que se deseja com o logo). Quanto à imagem achei normal, nada como a dos vikings ou do C7L, mas também, essas duas elevaram, e muito, nosso nível de comparação, pois foram excepcionais :) Quanto ao material, a parte que fala sobre as ordens de cavalaria muito me chamaram a atenção, em bora as outras também tenham despertado o interesse. Vamos ver como as alterações "de miolo" vão influenciar na revista, mas acredito que mais uma vez tenha sido uma opção de grande qualidade.
|
|
|
| Salaniam |
Publicado: 25/06/2006 19:58 Atualizado: 25/06/2006 19:59 |
Cavaleiro   Usuário desde: 13/5/2005 Localidade: Porto Alegre, RS Mensagens: 171 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Não está tão ruim como estão falando... A fonte utilizada eu achei boa para a nova revista. Sobre o tão polêmico Logo, é... Está um pouco diferente, mas não por isso ruim. Acho que a único coisa que poderia ser mudada é a cor vermelha... A capa também não está ruim, achei apenas um pouco infantil (até parece as ilustrações de 1ªA). Se fossem alguns Cavaleiros em poses épicas em cima de uma colina ou em uma batalha seria bem mais chamativo. Nota final: 5,5.  Obs: as resenhas ficaram de fora da capa ou é impressão minha? 
|
|
|
| leopaixao |
Publicado: 25/06/2006 20:52 Atualizado: 25/06/2006 20:52 |
Legendário   Usuário desde: 26/9/2003 Localidade: Belo Horizonte-MG Mensagens: 1047 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Melhora de 300% no logo  . O antigo avacalhava as maravilhosas ilustrações prévias de capa. E apesar da arte da capa atual representar bem a matéria principal (com um quê daquelas imagens de mosaicos de vitrais da idade média/renascença), definitivamente não está no nível das últimas quatro capas...
|
|
|
| Underdark |
Publicado: 25/06/2006 21:33 Atualizado: 25/06/2006 21:33 |
Campeão   Usuário desde: 12/2/2006 Localidade: Porto Alegre, RS Mensagens: 281 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Achei bem legal o logo! Acho que me faz lembrar um pouco o logo da Dragon Magazine (ou seria da Dungeon?? Tanto faz, o logo tá bem bacana!). A ilustração está bacana também... muito boa para uma mudança de fase. Mas acho que a seção de cenários podia ser abolida... pelo menos, de todos que pude ler, gostei apenas o Reia e do C7L. O Fantapunk achei horrível, tanto na abordagem, quanto no texto (que não tinha erros, mas estava chato de ler... pouco cativante). Acho que seções mais específicas (ainda mais agora que temos vários lançamentos ocorrendo), como aventuras, grupos de vilões ou NPCs, e espero que o C7L seja presença mais constante na DB, para que o cenário seja sempre atualizado. Ah, os contos estão ótimos!
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 25/06/2006 21:49 Atualizado: 25/06/2006 21:49 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Saudações novamente!  Você captou totalmente o espírito de tudo, Léo. Uma pena que não tenha gostado tanto do nosso templário. Mas a culpa é nossa: deixamos vocês mal acostumados!  Obrigado pelos elogios, Underdark. Pode ficar tranqüilo que o C7L terá total suporte da DB, mas sem "fechar" a revista para os demais cenários do mercado brasileiro. Suas sugestões foram anotadas. Quanto aos mini-cenários, ele tem sido o setor mais aclamado depois da Dicas de Mestre, por isso ele será mantido. Esperamos que os próximos cenários te agradem tanto quanto o meu Réia.  No mais, obrigado a todos pelos comentários. Um grande abraço, Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| jorgecaffe |
Publicado: 25/06/2006 22:25 Atualizado: 25/06/2006 22:25 |
Escudeiro   Usuário desde: 09/2/2006 Localidade: Poliedro RPG, Nova Iguaçu, RJ Mensagens: 17 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Acho muito bom esse desenho da capa e o logo. Quanto a mudança interna, espero que só sirva para melhorar ainda mais a qualidade da publicação, afinal, um dos pontos fracos da revista (no meu ponto de vista) era a diagramação. Quanto a parte dos mini-cenários, vc pode adorar uma edição e odiar a outra. Porém, no meu saldo, tivemos muita coisa ruim, entretanto, as boas compensaram, com Réia e Koren Kazyr. Concordo com a opinião ai de cima sobre o Fantapunk. O texto está bem cansativo. Acho que por tentar passar muita informação em pouco espaço. Ele acabou não apresentando o cenário para que possamos jogar, mas sim, pareceu que ele queria passar o seguinte"O cenário é complexo, tem bastante coisa, não deve nada aos internacionais!" Espero mais material sobre Koren Kazyr e Réria nas páginas da DB
|
|
|
| jorgecaffe |
Publicado: 25/06/2006 22:27 Atualizado: 25/06/2006 22:27 |
Escudeiro   Usuário desde: 09/2/2006 Localidade: Poliedro RPG, Nova Iguaçu, RJ Mensagens: 17 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Acho muito bom esse desenho da capa e o logo. Quanto a mudança interna, espero que só sirva para melhorar ainda mais a qualidade da publicação, afinal, um dos pontos fracos da revista (no meu ponto de vista) era a diagramação. Quanto a parte dos mini-cenários, vc pode adorar uma edição e odiar a outra. Porém, no meu saldo, tivemos muita coisa ruim, entretanto, as boas compensaram, com Réia e Koren Kazyr. Concordo com a opinião ai de cima sobre o Fantapunk. O texto está bem cansativo. Acho que por tentar passar muita informação em pouco espaço. Ele acabou não apresentando o cenário para que possamos jogar, mas sim, pareceu que ele queria passar o seguinte"O cenário é complexo, tem bastante coisa, não deve nada aos internacionais!" Espero mais material sobre Koren Kazyr e Réria nas páginas da DB
|
|
|
| Armageddon |
Publicado: 26/06/2006 08:21 Atualizado: 26/06/2006 08:21 |
Cavaleiro   Usuário desde: 22/6/2004 Localidade: Mensagens: 120 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Minha grande dúvida é sobre o material Steampunk desta edição. Não tem nem uma palhinha do que pode ser? "RPG e Vapor" não me diz muita coisa.
É uma revisão daquela matéria antiga pra burro que está aqui nos arquivos da Rede?
Armageddon
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 26/06/2006 10:16 Atualizado: 26/06/2006 10:16 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Sim, o artigo é uma versão revisada deste que já foi publicado aqui no portal. Como publicamos muito material steampunk na última edição (Reinos de Ferro e Fantapunk), senti necessidade de explicar aos jogadores mais jovens o que é exatamente o gênero. Réia ainda demora um pouco, só ano que vem, mas ganhará uma edição especial trazendo o cenário completo!  Koren Kazyr já acho mais difícil, mas vou passar a sugestão para o Pedro Borges, de repente, uma aventura ambientada na cidade dos ladrões. Um grande abraço, Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| l_wullfgar |
Publicado: 26/06/2006 10:44 Atualizado: 26/06/2006 10:44 |
Escudeiro   Usuário desde: 09/1/2005 Localidade: Mensagens: 17 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Duas palavras:
Parabéns RedeRPG.
Independente de ser o melhor logo ou a mlehor ilustração vocês parecem ser a melhor equipe que já pegou uma DB!
Eu nunca vi uma Dragão tão diversa,ão rica e tão interessante!!!!
Me agradando ou não as matérias e a capa é assim que eu acredito que deve ser uma publicação de RPG! Mais uma vez, parabéns!
Só um pedido: sempre balanceiem (na mesma edição) material de fantasia medieval e algum outro - a última Dragão que comprei (a uns dois números atrás, eu acho) só tinha material de fantasia medieval (acho que foi a do Vikkings, que ainda está dentro do climão de fantasia medieval, nem vam!) - e isso me desanimou um bocado...
Mas estou firme e forte, vou comprar essa edição sem dúvida e com os olhos cheios de emoção!
Espero encontrar alguém da equipe em São Paulo no EIRPG para ar um abraço de parabéns!
Que a Força estea com vocês
|
|
|
| mxysptlk |
Publicado: 26/06/2006 10:46 Atualizado: 26/06/2006 10:46 |
Escudeiro   Usuário desde: 08/2/2006 Localidade: Mensagens: 15 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Acho que a nova fonte da logo está tão boa quanto a anterior. Ambas possuem, entretanto, propostas diferentes. Esta nova, acredito eu, é mais sóbria, visando possibilitar maior atenção à ilustração da capa.
Particularmente, gosto mais de cenas em paisagens do que close-ups...
Já me acostumei com as boas inovações trazidas pela Rede para a DB. Com a diagramação, por que seria diferente?
Todos à favor de um voto de confiança ergam a mão!
o/ o/ o/ o/
|
|
|
| leopaixao |
Publicado: 26/06/2006 15:25 Atualizado: 26/06/2006 15:25 |
Legendário   Usuário desde: 26/9/2003 Localidade: Belo Horizonte-MG Mensagens: 1047 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Ei, eu gostei muita da capa! Só disse que não estava no mesmo nível das anteriores: como você disse, fiquei mal-acostumado (aliás, há uns 2 meses eu garanti numa dessas matérias que era impossível manter aquele nível, e apesar de saber que ocasionalmente capas estupendas aparecerão, é absolutamente compreensível que nem todas as capas serão perfeitas). Por fim, concordo com o colega acima que encontrava na diagramação alguns problemas: mas é reconfortante notar o cuidado da equipe e a constante progressão da qualidade da revista (que felizmente tb se faz sentir no conteúdo)!
Como um leitor da DB desde o número 1 (coleção interrompida no número 100 pela persistência/insistência/obsessão anime-like), volto a ficar satisfeito com esse grande veículo de informação e entretenimento que a DB "quase) sempre foi.
|
|
|
| Rafael_Santos |
Publicado: 26/06/2006 18:47 Atualizado: 26/06/2006 18:50 |
Cavaleiro   Usuário desde: 26/6/2004 Localidade: Belo Horizonte Mensagens: 109 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Eu colocaria mais textura no logo ou suavizaria ele um pouco mais, pra ele não ficar meio chapadão... mas só tô procurando pêlo em ovo mesmo até porque o desenho da capa tá muito bem feito!
E feliz demais porque finalmente a nossa aventura vai sair :)
|
|
|
| cristiano_motta |
Publicado: 26/06/2006 19:23 Atualizado: 26/06/2006 19:23 |
Aprendiz   Usuário desde: 08/9/2003 Localidade: Mensagens: 73 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Parabéns,
A capa foi muito bem executada. O logo, como já foi dito, valoriza a arte da capa que está muito bonita.
Um grande trabalho do Barata que tem um estilo que me agrada muito e não fica devendo para as capas anteriores.
Em tempos de copa do mundo... bola dentro da Dragão Brasil.
|
|
|
| alexandremarcussi |
Publicado: 26/06/2006 20:41 Atualizado: 26/06/2006 20:41 |
Campeão   Usuário desde: 08/3/2004 Localidade: Mensagens: 230 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Meu, na boa, o Barata anda destruindo nas últimas edições! De RPGQuest a Escolhas Fatais, passando pelas ótimas ilustrações em Nova Orléans, ele está mostrando boa versatilidade e muito feeling, na minha opinião de leigo. Está de parabéns! E destoa de uma forma interessante dos estilos mais comuns nos RPGs. Me lembra um pouco a trajetória do Evandro Gregório, embora o estilo seja totalmente diferente. Sobre a capa, eu gostei bastante! Fico esperando pela revista nas minhas mãos para avaliar direito, mas prefiro esse logo em relação ao anterior: está mais clean e mais seguro de si, embora ainda não sei se gosto de tantas margens coloridas (amarelo e depois preto). A ilustração da capa é muito boa, e também notei a vaga semelhança com os efeitos de luz dos vitrais medievais. As chamadas parecem apontar de novo para um bom leque de estilos representados nessa edição! Continuem o bom trabalho!  Abraços! Alexandre A. Marcussi
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 27/06/2006 07:27 Atualizado: 27/06/2006 07:27 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Saudações novamente!  Obrigado a todos em nome do Ronaldo Barata e da equipe. Estamos procurando diversificar aos poucos, respeitando as tendências do mercado, mas procurando estimular novas tendências. Esperamos em breve trazer material ainda mais variado. Rafael, você verá que o logo está longe de ser chapado...  Um grande abraço, Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| Barata |
Publicado: 27/06/2006 10:01 Atualizado: 27/06/2006 10:01 |
Escudeiro   Usuário desde: 31/1/2005 Localidade: Mensagens: 7 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Opa! Tô meio atrasado no meu post (só vi agora que a capa está sendo divulgada), mas vamos lá: Li todos os comentários. Não responderei a todos porque, sinceramente, tá uma correria aqui e não teria tempo de fazê-lo. Então vai um genérico mesmo: Obrigado pelos elogios e pelas críticas. Valeu e até o Encontro Internacional.
|
|
|
| barizon |
Publicado: 27/06/2006 13:14 Atualizado: 27/06/2006 13:14 |
Escudeiro   Usuário desde: 02/5/2004 Localidade: Mensagens: 34 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Uma pergunta meio fora do assunto, mas em relação à Dragão Brasil:
O que são aquelas "Dragão Brasil Especial" que vejo nas bancas aqui no Rio Grande do Sul?
232 páginas cada uma. Seriam reedições aglomeradas? Porque, se forem, não há nada que o diga na capa (produto enganoso, então...). Tem uma que vi hoje, com material para 3d&t (mas com logo da Dragão nova - até a última edição, claro) que diz trazer novas vantagens, armas, cenários, etc. Seria material antigo lançado de novo? Isto também não é descrito na capa... Por sinal, estas revistas estão lacradas, e não pude ver do que se tratam, tampouco vi comentários acerca delas aqui na Rede...
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 27/06/2006 15:21 Atualizado: 27/06/2006 15:21 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa É isso mesmo, Barizon, reedições encardenadas: três revistas em uma só.
São iniciativas da própria editora.
Um grande abraço,
Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| eldb |
Publicado: 27/06/2006 16:30 Atualizado: 27/06/2006 16:30 |
Escudeiro   Usuário desde: 23/7/2004 Localidade: Mensagens: 4 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Vcs são INCRIVEIS!!!! Conseguiram piorar o impiorável! o logo já tava ruim, e vcs colocam outro pior ainda? parece que a cada mudança do logotipo da dragão vcs voltam no tempo mais 5 anos! vamos ver se vcs vão ter o mesmo "cuidado" com a parte interna da revista, que antes de vcs assumirem era ótima e agora é o que é. ainda bem que vcs não são a unica.... 
|
|
|
| Salaniam |
Publicado: 27/06/2006 16:37 Atualizado: 27/06/2006 16:37 |
Cavaleiro   Usuário desde: 13/5/2005 Localidade: Porto Alegre, RS Mensagens: 171 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Desde que não tirem os mini-cenários, 20 Lados e Dicas de Mestre a revista continuará sendo ótima. Eu não gostei muito da capa porque sou mais do tempo "Old School" do AD&D e D&D. Mas eu só estou postando de novo porque eu acho que não responderam minha dúvida (ou eu não vi). As resenhas estão incluídas na capa ou não? 
|
|
|
| Medieval |
Publicado: 27/06/2006 18:08 Atualizado: 27/06/2006 18:08 |
God (admin.)   Usuário desde: 16/5/2004 Localidade: Mensagens: 715 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Kult, Arcane Archer, Tome of Magic e Véu da Verdade. Na barra de baixo, como sempre. Acho que esse seu óculos escuro te atrapalhou, Salaniam.  Ué, se este traço, com um cavaleiro na capa não é old style, realmente não imagino o que seja, Salaniam. Eldb, acredito que argumentar com você seja uma absoluta perda de tempo. Mas acho que você precisa se informar melhor, muito melhor sobre as tendências do mercado mundial e sobre a parte interna da DB. Você perdeu um preview maravilhoso dos Reinos de Ferro na edição 119, um cenário que você gosta. Um grande abraço, Marcelo Telles Editor da DRAGÃO BRASIL Coordenador da REDERPG
|
|
|
| hefestox |
Publicado: 27/06/2006 20:59 Atualizado: 27/06/2006 20:59 |
Escudeiro   Usuário desde: 12/12/2004 Localidade: Rio de Janeiro - RJ Mensagens: 35 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Gostei da Tipologia adotada, trouxe mais seriedade e modernidade a revista. Só achei que o entre o R e o A ficou com um "buraco". Mas fora isso tudo ok. Quanto a ilustração gostei tb, não é nada inovador, mas condiz com a proposta, o importante é melhor sempre e nisso vejo a preocupação de vocês, o que me deixa bastante feliz. Estou ancioso para poder ver o miolo para saber se a diagramação ficou mais leve e se melhorou a leitura, pois as anteriores estavam um pouco cansativas, já que permaneciam com os "vicios" do antigo projeto gráfico (muito poluido). Acredito que tenham mudado a tipologia interne e deixado uma mancha gráfica maior para agente poder respirar. Espero realmente que as mudanças principais tenham acontecido e não só mascarar com um logotipo novo. No mais, na minha opinião, está tudo ok. Estou gostando muita das novas sessões e dando parabéns por não nos intupirem com adaptações de mangas, que por sinal já estam fora de moda. Um abraço O Arauto - Exaclibur RPG-Rio 
|
|
|
| Ashurya |
Publicado: 28/06/2006 09:14 Atualizado: 28/06/2006 09:14 |
Aprendiz   Usuário desde: 14/12/2005 Localidade: Cachoeira Paulista Mensagens: 53 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Bom galera eu amo a DB de paixão sou um ´fã dela com muito carinho, mas........ Sinto falta de materias de 3D&T, pois foi com esse sisteme que eu aprendi o que ´´e se divertir (mesmo não tendo muitas regaras na época). Tenho muito pesar em não ver materias mais sobre ele. Não existe nenhuma possibilidade de ter algo sobre ele?
|
|
|
| Adriana |
Publicado: 28/06/2006 09:58 Atualizado: 28/06/2006 09:58 |
God (admin.)   Usuário desde: 28/4/2003 Localidade: Cambuquira - MG Mensagens: 1323 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Ashurya, vamos lá ao velho assunto: Não tem 3D&T na DB por opção do próprio autor. Quando assumimos a DB oferecemos espaço para todos os autores e editores de sistemas comerciais (além de novas propostas), mas o autor declinou e nos fez saber pela figura de um de seus editores que NÂO QUERIA ver nada de sua autoria, seja sistema ou cenário, na revista. Por essa razão, o espaço ficou reduzido a notícias do bardo ou resenha em caso de novos lancamentos (porque noticiar é nossa obrigação), mas como 3D&T não tem lançamentos novos, nem isso. O que fazemos é, em respeito e consideração aos fãs, fazer web-enhancements (alguém perguntou em algum lugar o que era... a melhor tradução é complemento virtual) para 3D&T das matérias que publicamos na revista sempre que se aplica ou podemos (já que esse trabalho é 100% gratuito, tanto pro leitor como pro autor da matéria) para que os jogadores do sistema não ficassem completamente na mão. Recentemente publicamos um (veja em http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3814 )
|
|
|
| Salaniam |
Publicado: 28/06/2006 22:03 Atualizado: 28/06/2006 22:03 |
Cavaleiro   Usuário desde: 13/5/2005 Localidade: Porto Alegre, RS Mensagens: 171 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Agora você me deixou confuso, Telles. Porque, pelo menos aqui em casa, as resenhas estão em baixo da capa da revista (em um espaço em branco) e não na revista. Por isso que eu perguntei... E esse desenho até é um pouquinho Old Style, mas não gostei por opção.
|
|
|
| Adriana |
Publicado: 29/06/2006 01:32 Atualizado: 29/06/2006 01:32 |
God (admin.)   Usuário desde: 28/4/2003 Localidade: Cambuquira - MG Mensagens: 1323 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Salanian, esse espaço em branco a que vc se refere é parte da revista, uma barra branca na mesma. As próprias fontes acusam ser parte da imagem (eu não faria uma imagem a parte só para colocar resenhas, já que se fizesse, teria que colocar a que se refere o muito mais dito na capa...  )
|
|
|
| EdShinobi |
Publicado: 29/06/2006 02:40 Atualizado: 29/06/2006 02:40 |
Legendário   Usuário desde: 20/2/2005 Localidade: Camineet, Palma Mensagens: 887 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Eu reparei que a imagem de capa que está na página principal do site ainda contém o link relacionado a capa da DB#119. No mais, a mudança no projeto gráfico promete 
|
|
|
| Ganondorf |
Publicado: 29/06/2006 08:20 Atualizado: 29/06/2006 08:20 |
Escudeiro   Usuário desde: 12/6/2006 Localidade: Mensagens: 13 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa curti muito boa essa capa  !
|
|
|
| Driztbardo |
Publicado: 04/07/2006 17:31 Atualizado: 04/07/2006 17:31 |
Cavaleiro   Usuário desde: 30/6/2005 Localidade: Brasilia-DF Mensagens: 200 |
 Re: DB 120 - Imagem da capa Vamos la, por partes: gostei da capa boto feh que a imagem fico mais prejudicada por causa da qualidade da imagem mesmo, nao fui muito com a cara do logo eu me amarrava no ultimo esse dai ta parecendo (perdoem a expressão) logo de fanzine, mas vamo ve, so pra sabe a aventura eh de que e pra que sistema??? Dicas de mestre e 20 lados deve ta perfeito como sempre, bestiario podia se trocado por NPC´s, so gostei de um deles o resto nao era nada fantastico, as vezes decepcionantes, ahhhhh nao de novo nao mais steam punk, a ultima revista tinha bem umas duas materias so disso  , dali as resenhas, outra parte imbativel da revista, mas de fato elas tao parecendo que tao fora da revista mas eh so o fundo mesmo, podia se uma faixa de otra cor, acho que essa revista vai ta melhor que a ultima e que essa nova era da DB promete, por mais que eu tenha achado que as mudansas fossem um poquinho mais radicais (tipo 80 paginas como na DB 115, pelo mesmo presso  ) Parabens, vcs concerteza vão continua se superando  .
|
|
|