D&D Experience 2011: Lançamentos de D&D para 2011

O site Critical-Hits, como aconteceu no ano passado, está fazendo a cobertura do D&D Experience 2011, e publicou uma transcrição do Seminário dos Novos Produtos (New Product Seminar), onde a Wizards liberou informações sobre os seus lançamentos para este ano. Nós agora trazemos para vocês, uma compilação traduzida das informações mais importantes que foram dadas.

Infelizmente, as notícias não pareceram muito boas, começando pelo cancelamento do lançamento este ano de Ravenloft, conforme havia sido anunciado na Gen Com 2010.

– A Wizards quer encontrar maneiras de vincular seus produtos impressos aos seus programas de jogo organizado. O D&D Encounters de fevereiro será a aventura March of the Phantom Brigade, que será vinculada aos produtos da linha D&D Essentials. E as D&D Fortune Cards também serão vinculadas ao jogo organizado. A temporada seguinte do D&D Encounters será Lost Crown of Neverwinter, que terá muitas Fortune Cards para ele. A primeira aventura desse próximo arco de histórias será Beyond the Crystal Cave, que é baseada em uma antiga aventura onde os jogadores não têm que matar tudo para cumpri-la, e que será ambientada na Agrestia das Fadas.

– Eles confirmaram os lançamentos cujos releases traduzidos já publicamos aqui: Heroes of Shadow (abril), The Shadowfell: Gloomwrought and Beyond (maio) e Monster Vault: Threats to the Nentir Vale (junho). Além disso, anunciaram o lançamento do Neverwinter Campaign Setting para agosto (em breve, release traduzido aqui na REDE). Monster Vault: Threats to the Nentir Vale não é apenas sobre monstros, mas também sobre grupos, facções, etc. Neverwinter Campaign Setting será nos mesmos moldes do Dark Sun Campaign Setting, trazendo material tanto para jogadores quanto para os Mestres, e será vinculado ao MMO que está sendo produzido pela Atari/Cryptic.

– Em setembro será a vez da caixa Madness at Gardmore Abbey (em breve, release também traduzido aqui na REDE). Sinopse: Os heróis tem que recuperar um artefato maligno que revela ser o Baralho das Muitas Coisas (Deck of Many Things), que atrai monstros e muda as imediações e as masmorras do lugar de uma maneira que as torna possíveis de serem jogados novamente, além de interessantes. A caixa inclui um conjunto completo de cartas.

– Outros lançamentos para o ano: Heroes of the Feywild (Heróis da Agrestia das Fadas), trazendo opções para personagens de origem feérica. E Book of Vile Darkness, que será vinculado ao novo filme de D&D homônimo que será lançado como Syfy Original Movie. O suplemento terá mais descrições e mais regras que a versão da 3ª Edição e parte da capa será coberta.

– As caixas estão em alta com a Wizards este ano, porque eles podem colocar mais mapas de tamanho pôster dentro delas. Eles mostraram no seminário os mapas do Vale Nentir, feitos deliberadamente genéricos, e assim podem ser usados em qualquer lugar ou, como originalmente pretendidos, com os suplementos.

– O suplemento The Shadowfell: Gloomwrought and Beyond trará o Despair Deck (Baralho do Desespero). O baralho é dividido em 3 aspectos: loucura, medo e apatia. Ele adiciona tempero e atmosfera ao jogo, com as cartas afetando os personagens. “Inveja”, “Covardia” e “Coragem” são exemplos de cartas. O baralho é usado como recurso de interpretação e mecânica de jogo. Se os personagens superarem esses efeitos, eles se tornam mais resistentes às trevas e desespero presentes no Pendor das Sombras. O livro detalha um monte de criaturas e facções nativas do Pendor das Sombras e traz um mapa da cidade de Gloomrot e de uma masmorra.

– Um novo programa de jogo para as lojas será introduzido em setembro. Ele não visa o mesmo público do D&D Encounters, que é voltado para novos jogadores. Este novo programa é um único e mortal encontro, para testar a impetuosidade dos jogadores. Cada jogador leva o seu próprio personagem e o nome do evento é “TBD” (To Be Determined, Seja Determinado). Foi dito no seminário que há uma boa chance de todos os personagens morrerem. Os encontros deste programa têm múltiplos objetivos, não apenas matar um monstro. O objetivo do programa é criar emoção para aqueles que querem um desafio e algo mais emocionante do que o usual. Fortune Cards (Cartas da Fortuna) serão usadas nele e muito encorajadas de serem usadas – “qualquer vantagem que você possa”, foram as palavras ditas no seminário. Os novos programas de jogo organizado permitirão às lojas fazer seus jogos nos dias e horários mais adequados para elas.

– Mais dois jogos de tabuleiro de D&D serão lançados este ano, além de Wrath of Ashardalon: Conquest of Nerath em junho e Legend of Drizzt em outubro. Conquest of Nerath será mais um wargame do que um jogo de masmorra, e terá várias facções (elfos, infernais, etc.). A expectativa é que ele seja um grande sucesso. Legend of Drizzt será compatível com Wrath of Ashardalon e os jogadores poderão misturar os dois.

– Na linha Dungeon Tiles (Masmorras Montáveis), depois de Caverns of Icewind Dale lançada agora em janeiro, virá em junho The Witchlight Fens (pântanos), e depois Shadowghast Manor (mansão mal assombrada).

– Foi confirmado o cancelamento dos suplementos Class Compendium: Heroes of Sword and Spell, Mordenkainen’s Magnificent Emporium e Hero Builder’s Handbook. Eles estão pesquisando aonde usar o conteúdo deles, especialmente os itens mágicos.

– Sobre o fim das D&D Miniatures, os representantes da Wizards disseram que eles estão tendo problemas com a situação econômica mundial. As D&D minis eram produzidas na China, e não estavam compensando financeiramente, então eles descontinuaram as minis em si, embora eles continuem produzindo miniaturas de plástico para outros produtos (no caso, os jogos de tabuleiros que estão sendo lançados). Eles estão em uma posição de esperar para ver o que acontece em relação à questão das minis.

– Perguntados sobre se tinham planos para fazer um acessório de cartas de itens mágicos, uma carta que o Mestre entrega ao jogador com as estatísticas do item mágico e diz “você pegou isso”, eles responderam que já criaram um modelo de carta de tesouro e que pode aparecer em produtos futuros.

– Infelizmente foi anunciando que o lançamento do Ravenloft Campaign Setting foi engavetado. Eles avaliaram que o produto não está pronto ainda e que ainda está sendo muito experimental. Eles não querem dar às pessoas a mesma coisa que eles já deram antes. Não esperem Ravenloft para a 4ª Edição tão cedo.

– Com o novo D&D Character Builder online, a Wizards passou a ter informações com o que os jogadores estão jogando. Eles sabem o que é popular e o que não é, e assim podem priorizar dar suporte ao que os jogadores querem mais jogar. E mudar as classes menos preferidas se descobrirem por que as pessoas não estão jogando com elas. As raças mais populares são: Humano, Anão, Elfo e Eladrin. A classe mais popular é o Guerreiro e a menos popular é o Runepriest (Sacerdote das Runas).

Tradução: Marcelo Telles
Equipe REDERPG
Fonte: Critical-Hits

***

Share This Post

Leave a Reply