Old Dragon Day – Seis Personagens Prontos (UPDATED)

Olá, musaranhos! Sei que hoje já é quinta e o Old Dragon Day 2011 já é neste fim de semana, mas sabem como é, a correria impediu de postar isso antes.

Muitos curtem jogar uma aventura oficial de encontro levando os personagens dos jogadores ou Mestre para enfrentar novos desafios, mas nem sempre o narrador tem tempo de preparar todos. Ou então não quer perder tempo na hora do jogo preenchendo planilhas. Então, estamos trazendo aqui 5 planilhas de personagens prontinhos para rolar a aventura do encontro!

As fichas são oficiais e já vêm com informações bem localizadas e um desenho de corpo inteiro de cada personagem, cuja aparência é semelhante a uma miniatura sugerida do nosso kit de minis. Assim você pode usar as suas miniaturas sem perder nada do visual do seu herói! A concepção e arte são de Dan Ramos (moi!) e as regras das fichas foram desenvolvidas pelo Mr. Pop.

As fichas estão em PDF, em formato A4 (paisagem) e em formato A5 (paisagem, já preparado para imprimir 2 por página). Os links para download estão no final do post.

E o melhor, corrigi os erros e incluí hoje, a pedido do pessoal da Lista Old Dragon, um personagem totalmente novo (um arqueiro elfo) e a ficha prontinha pra preencher, completável e salvável! (Precisa do Acrobat Reader 9 ou superior.) Deu um trabalhão, mas ficou legal! Quer moleza melhor?

Os personagens são:

Evendur, humano guerreiro de 1º nível: filho de um famoso ferreiro nas montanhas do norte, Evendur aprendeu desde cedo o valor da honra e força em batalha. Lutava junto aos colegas contra inimigos da tribo, mas uma praga terrível o deixou expatriado. Vagou até conhecer um anão chamado Dorgauth, que se tornou seu irmão-em-armas e o incentivou a viver e ganhar glórias para honrar seu povo.

Dorgauth, anão guerreiro de 1º nível: este anão é orgulhoso de sua família, apelidada de Lenhadores de Gigantes. Ao sair de casa fez uma aposta com seu irmão, quem matasse mais monstros em um ano, ganhava o machado ancestral do avô. Nas suas andanças, salvou um guerreiro do norte sem esperanças mostrando a alegria da batalha, e este se tornou seu melhor amigo.

Isiscarus, halfling ladrão de 1º nível: oriundo de um enorme clã circense, Isiscarus tornou-se um exímio atirador de facas – mas seu desejo de conhecer o mundo e ficar rico era maior que um circo que mal saía do reino, e ele deixou seu ofício para ganhar glória e dinheiro – de preferência às custas dos outros.

Eledriel, elfa clériga de 1º nível: esta sacerdotisa cresceu em uma região de conflitos entre o povo élfico e os orcs. Aprendeu a ser uma hospitalária de batalha, mas acabou tendo que entrar também no campo de batalha. Seu pai então a orientou a buscar sabedoria no mundo exterior e um dia regressar para vencer a guerra. Eledriel sabia que ele buscava afastá-la da guerra cruel, mas aceitou.

Melina, humana maga de 1º nível: no orfanato, diziam que sua mãe a teve com um demônio, e tinham medo da recatada e misteriosa Melina. Um dia, um homem veio e fez uma chacina no lugar, e a levou para ser sua aprendiz. Ela cresceu fazendo serviços e aprendendo magia negra, mas não queria ser maligna como diziam que seria. Um dia, aventureiros invadiram a torre de seu mestre e o mataram, e ela fugiu para tentar encontrar um melhor sentido para sua vida.

Veltan, elfo homem de armas de 1º nível: Veltan era apenas um aprendiz de arqueiro em uma comunidade imersa em conflitos com orcs. Em uma emboscada, seu mestre foi atingido. Este pediu que o elfo cuidasse de sua filha que havia acabado de ir embora, deixando-o na responsabilidade de cumprir seu último desejo. O elfo então partiu e se juntou a Eledriel em sua jornada.

É isso aí, pessoal! Espero que ajude vocês!

Fichas de personagem para o OD-Day em A4 paisagem

Fichas de personagem para o OD-Day em A5 paisagem montadas

Ficha de personagem COMPLETÁVEL E SALVÁVEL em A4

Ficha de personagem COMPLETÁVEL E SALVÁVEL em A5 paisagem montada

Fonte: Red Box Editora

***

Share This Post
1 Comment
  1. O Daniel da Redbox pediu para informar:

    “Me foi pedido na lista de discussão do Old Dragon que eu fizesse um sexto personagem e uma ficha em branco para que o pessoal pudessem fazer seus próprios personagens. Pois então eu foi além: depois de muito trabalho duro, fiz o personagem extra e ainda uma ficha completável e salvável para uso simples em encontros de Old Dragon! =)

    A ficha ainda falta algumas coisas (como a Especialização), mas foi um job rápido para este evento, depois aperfeiçoo.

    http://www.redboxeditora.com.br/redblog/od-day-2011-cinco-personagens-prontos

    Obrigado!”

Leave a Reply