Vikings: Novo Seriado do History Channel

Olá seus malditos bêbados, jogadores de RPG e fascinados em fantasia medieval! Se vocês estão lendo está postagem é porque são sim tudo isso (ou não… hahaha). Pois bem, meu nome é Diego Bardo e sou o taverneiro responsável pelo blog Taverna do Bardo. Fui convidado pelo Cristiano Cuty a fazer uma postagem aqui na RedeRPG sobre esse novo seriado que está prestes a estrear.

Vikings - History Channel - Cena

Vikings - History Channel - Cena

Desde que joguei Vikings: Guerreiros do Norte, em meados de 2009, tornei-me fascinado pela mitologia e história do povo nórdico. Corri atrás de livros, filmes e documentários… muitos desses documentários, que foram produzidos pelo History Channel, sinceramente… não gostei… os documentários entravam em contradição com muita coisa que havia aprendido estudando pelos livros. Ok! Esse é meu ponto de vista… mas é um ponto de vista com relação aos antigos trabalhos do History Channel relacionados aos Vikings.

Esse novo trabalho tem tudo para ser diferente… desde o começo do ano passado tenho escutado boatos vindos do norte sobre essa nova produção. Tudo leva a crer que será um seriado nos moldes de Spartacus, tentando retratar melhor o cotidiano do povo nórdico misturando fatos históricos com ficção.

Vikings - History Channel - Produção

Vikings - History Channel - Produção

Sobre o Seriado:

Vikings será uma série de TV de ficção história que está sendo filmada na Irlanda. Foi criada por Michael Hirst e produzida pelo History Channel ao lado da MGM. Será contada a história do reinado de Ragnar Lothbrok: como ele deixou de ser um jovem guerreiro para conquistar reinos.

Michael Hirst já é conhecido no meio por outros seriados como The Tudors, The Borgias e Camelot, e a partir do que ele escreveu que será contado a história do jovem viking. O protagonista será interpretado pelo australiano Travis Fimmel. Ragnar anseia por explorar terras desconhecidas no além mar e fará isso com a ajuda de seu amigo Floki, interpretado por Gustaf Skarsgard. Seus objetivos serão construir navios rápidos e resistentes o suficientes para cruzar o mar do oeste. Mas não pensem que o seriado vai ser só sobre isso. Lógico que não! Tudo que fala sobre viking envolve muita bebedeira, disputas, lutas, honra e sangue. O principal desafio será bater de frente com Earl Haraldson, seu principal adversário que quer acima de tudo a glória absoluta para si. A produção promete explorar a visão estratégica do povo nórdico.

Vikings - History Channel - ou para que serve uma parede de escudos!

Vikings - History Channel - ou para que serve uma parede de escudos!

Veja o que a Gerente Geral do History Channel disse sobre a série:

“Esta é uma encruzilhada histórica surpreendente para embarcar em nossa primeira série escrita. As pessoas pensam que sabem sobre os Vikings – vemos referências a eles o tempo todo em nossa cultura popular a partir de comerciais de TV para as equipes de futebol e etc – mas a realidade é muito mais fascinante e complexa, mais vívida, visceral e poderosa do que a lenda popular “.

Vikings marca a primeira série da MGM TV desde o estúdio saiu da concordata. Hirst vai supervisionar a produção, como produtor executivo da série, que será filmada em vários locais em todo norte da Europa e no recém-construído Ashford Studios, na Irlanda. O seriado vai ao ar no dia 3 de março!

Em Breve:

E parece que teremos uma febre de materiais nesses próximos anos sobre Vikings. Mel Gibson, no início do ano passado, estava com um projeto a todo vapor sobre eles. Iria fazer um filme grande, com Leonardo DiCaprio. Mas o projeto deu errado, o que não deu errado foi a vontade de Mel Gibson dirigir um filme com essa temática. Então se reuniu com o roteirista de Coração Valente e juntos fizeram um novo projeto, BERSEKER!

Mel Gibson declarou que o protagonista de BERSEKER será um cara mal e antipático e o filme será recheado de violência e sangue. Dizem as más línguas que ele tentará ultrapassar o nível de visceralidade de Valhala Rising.

O que nos resta é esperar!

Hail!

Saiba mais sobre o seriado do History Channel: http://www.history.com/topics/vikings

Por Diego Bardo

Share This Post
1 Comment
  1. Legal essa temática, mais loco seria se fizessem um seriado sobre a mitologia nórdica.

    Seria loco mesmo.

Leave a Reply