D&D Next – Apresentando o Codinome: Morningstar

D&D Adventure League

Você nos encontrou. Agora faça um teste de Intuição.

Olá, me chamo Evan Newton, e sou o Produtor do Codinome: Morningstar.

Somos um pequeno grupo de artistas, designers e engenheiros que teve o privilégio de elaborar um conjunto poderoso de ferramentas digitais, em parceria com a Wizards of the Coast, para a quinta edição do Dungeons & Dragons Tabletop Roleplaying Game®.

Mas afinal, o que é o Codinome: Morningstar?

Codinome: Morningstar é uma série de ferramentas integradas e uma base de regras para Mestres de Jogo e jogadores. Ela combina regras, planilhas de personagens e aventuras, numa interface limpa, que permite o gerenciamento fácil e rápido de um jogo presencial. Entretanto, para ser honesto, isso não é tudo que ela oferece.

Segue uma amostra das muitas funcionalidades que estamos desenvolvendo:

Planilha de personagem poderosa e customizável;
Criação de personagem fácil, de forma guiada;
Gerenciamento e acompanhamento de aventuras, para o DM;
Comunicação entre os jogadores, dentro do grupo;
Busca simplificada de regras, marcação de páginas e anotações;
Jogo online e offline;

Adicionalmente, fico feliz em dizer que (tão logo a ferramenta seja disponibilizada), todas as aventuras e suplementos ficarão disponíveis para download, simultaneamente ao lançamento da versão impressa.

Nosso objetivo com essa ferramenta é torná-la simples e poderosa. Sendo fãs, queremos que Codinome: Morningstar seja flexível, ao mesmo tempo que mantenha a essência do jogo de mesa de D&D. Mal podemos esperar para vê-los utilizá-la em seu jogo.

Portanto, precisamos da ajuda de vocês. Para que possamos dar-lhes o melhor companheiro para seu jogo, precisamos de suas idéias e sugestões. Como você joga? Se tivesse a oportunidade de desenhar uma ferramenta digital para o D&D 5a. Edição, de que forma faria?

Deixe-nos saber o que você pensa através do Twitter e Facebook. Teremos novas atualizações em breve, incluindo um FAQ e informações de como ingressar no programa Beta. Por enquanto, vamos imaginar como reinventar o jogo de mesa.

Evan Newton
Produtor, Codinome: Morningstar
Trapdoor Technologies
Twitter: https://twitter.com/dndmorningstar
Facebook: https://www.facebook.com/DnDMorningstar

Tradução: Rafael Gueiros
Equipe REDERPG
Fonte: http://www.codenamemorningstar.com/blog/introducing-codename-morningstar/

Share This Post
1 Comment
  1. Parece que eles estão querendo escutar mesmo os fãs.

Leave a Reply