Encontro Internacional de RPG no Anime Friends 2014

Anime Friends, maior festival de cultura pop da América Latina, começou nesta quinta-feira! Nosso parceiro, o Opiniões Desinformativas fará a cobertura do evento, dentro do qual acontece o Encontro Internacional de RPG (EIRPG). Aguardem novidades aqui na REDERPG nesses dias, com direito a fotos, vídeo e muito mais! O mega-evento oferece atrações nacionais e internacionais, entre elas cosplays, shows musicais, campeonatos de videogames e quadrinhos. Confiram o que vai rolar por lá!

Centenas de jovens vestindo-se como seus personagens preferidos dos quadrinhos, séries e jogos de videogame vão invadir o Campo de Marte, na capital paulista, a partir desta quinta, 17 de Julho. Eles participarão do Anime Friends 2014, maior festival de cultura pop da América Latina, que completa 11 anos, e será realizado nos dias 17, 18, 19, 20 e 24, 25, 26 e 27 de julho, de quinta a domingo, das 10 às 21 horas.

O mega festival terá mais de 200 atrações nacionais e internacionais, que abrangem concursos de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados nacionais e internacionais, mega shows musicais em um palco com iluminação especial e venda de mangás e colecionáveis com descontos. A realização é da Yamato e o patrocínio da Level Up.

O local é de fácil acesso na capital, no Campo de Marte, perto do Metrô Santana, e deve receber cerca de 120 mil visitantes, entre paulistanos e caravanas de todo o país. Além de estrangeiros da América Latina e Europa, que virão para assistir a final do Yamato Cosplay Cup International, campeonato que premia o melhor cosplayer do mundo.

A final será na sexta, 18 de Julho, às 16 horas, com participação no júri da renomada cosplayer japonesa Reika Arikawa, que representa personagens de séries famosas dos mangás e animês, como a popular Attack on Titan (foto). Será sua primeira visita ao Brasil.

INGRESSOS E VIDEOGAMES
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos em algum dos postos de venda oficiais em São Paulo e Santo André, listados no site oficial do evento, no link a seguir. Ingressos a partir de R$ 25,00

http://animefriends.com.br/e_ingressos.shtml.

Todos os visitantes que compraram ingressos para os dias de semana irão concorrer a videogames de última geração, TVs e games. Quem comprar ingressos antecipadamente vai ganhar 2 cupons e quem comprar na bilheteria do evento receberá um cupom. Os prêmios para a primeira semana são uma TV 32″, um console Playstation 4 e um game Watch Dogs (premiação dia 18 de Julho); e para a segunda semana uma TV 32″, um console Xbox One e um game Watch Dogs (premiação dia 25 de Julho).

COSPLAYERS PARA TODO LADO
Uma das atrações mais aclamadas pelo público cativo do Anime Friends são os cosplayers. Centenas de visitantes transitam pelo espaço vestindo roupas exuberantes, imitando seus personagens preferidos. Parte deles prontos para participar de uma das quatro competições, que premiam em dinheiro ou passagem para o Japão.

1.Concurso Cultural Cosplay: tem as inscrições gratuitas feitas no próprio evento, e os participantes concorrem a prêmios em dinheiro;
2.Yamato Cosplay Cup International: premia o melhor cosplayer do mundo. Tem os concorrentes pré-selecionados. A final internacional acontece na sexta, 18 de Julho, às 16h. Veja os concorrentes da América Latina e Europa: http://www.animefriends.com.br/c_ycci.shtml. Durante o ano todo, são realizadas diversas seletivas em países e eventos da América Latina e Europa, de onde saem os classificados para a grande final no Brasil.
3.Cosplay Cup Brazil: acontece nos dias 24 (17h) e 25 (16h30). Veja os concorrentes em: http://www.animefriends.com.br/c_ycc.shtml
4.Yamato Cosplay World: Seletiva para o torneio criado para se tornar o maior concurso de cosplay em duplas do Brasil, reunindo cosplayers do Brasil inteiro. A premiação é um dos mais sonhados por todo cosplayer e fã de cultura pop japonesa: uma passagem para o Japão!

ATRAÇÕES PARA AGRADAR A TODOS OS PÚBLICOS
O roteirista Chris Claremont, conhecido principalmente pelos seus 16 anos escrevendo os quadrinhos da série “X-Men” (de 1975 até 1991), estará presente no evento no último domingo, 27 de Julho, às 14 horas, no Palco Comic Fair para uma palestra aberta aos visitantes e tarde de autógrafos.

Num palco imenso e cheio de luzes e efeitos especiais apresentam-se as bandas como Tihuana (conhecida pelo tema do filme Tropa de Elite – sexta, 17 de Julho, às 19 horas), Detonator (sábado 19 de Julho, às 19h30), e as japonesas AnCafe e Flow (que já tocou tema do anime Naruto). A família Lima divide o palco com os cantores Nobuo Yamada e Eizo Sakamoto, no domingo, 27, às 19h30, encerrando o evento.

Os visitantes poderão conhecer o serviço Mini You, da 3D Mini, que realiza impressão real e 3D de miniaturas de pessoas. Já a escola de games Saga – School of Art, Games and Animation – levará ao Anime Friends os jogos Cyberpunk X-01, Control Race, The Ancient Battle e The Myth of R’lyeh, todos criados por estudantes e instrutores.

Confira os outros eventos que serão apresentados este ano, dentro do Anime Friends:

Expo Trekkers

A Expo Trekkers vai deliciar os fãs do universo Jornada nas Estrelas. Muitos dos itens relacionados à saga Star Trek estarão expostos nesta área, onde o fã clube Star Trekkers dará aos visitantes a oportunidade de ver de perto artigos usados nas filmagens das 7 séries de TV e 12 filmes do cinema, durante os 8 dias do evento.

JediCon

O tradicional evento para fãs de Star Wars criado em 1999 em São Paulo acontecerá, este ano, dentro do Anime Friends. Haverá concurso de cosplay, atrações musicais e palestras, um divertido quiz e apresentações de lutas com sabres de luz, durante todos os 8 dias do evento.

Play Brasil Mobil

Durante todos os dias de Anime Friends, os fãs de Playmobil poderão visitar uma exposição em um pavilhão de 200 m2, que irá comemorar os 40 anos do brinquedo. Apresentará, com painéis gigantes, dioramas e milhares de peças nacionais e estrangeiras, a evolução do brinquedo ao longo do tempo – desde sua criação em plena Crise do Petróleo até os dias atuais, passando pelo período de fabricação no Brasil através das empresas Trol e Estrela, entre os anos 70 e 90.

Colecon

A Colecon, a primeira grande feira de colecionáveis do Brasil, estará dentro do Anime Friends em todos os 8 dias de evento. Haverá área de troca, onde os colecionadores podem levar suas raridades, concurso de customização e várias lojas de brinquedo especializadas.

Espaço Comic Fair

O Espaço Comic Fair será o lugar para os fãs de quadrinhos se encontrarem e conferir palestras, sessões de autógrafos, exposições e promoções incríveis. Grandes nomes de todos os segmentos da cultura pop têm presença garantida em toda a programação do evento. O roteirista Chris Claremont, conhecido principalmente pelos seus 16 anos escrevendo os quadrinhos da série “X-Men” (de 1975 até 1991), será um dos palestrantes do espaço, no último domingo (27), às 14 horas.

EIRPG

O Encontro Internacional de RPG, de São Paulo, já deteve o título de segundo maior evento do gênero do mundo. Este ano ele estará nos dias 17, 18, 19 e 20 de Julho, no Campo de Marte, dentro da Anime Friends. Haverá mesas com Card Game, jogos de tabuleiro, RPG clássico, campeonatos de Magic e Yu-Gi-Oh e palestras e autógrafos com convidados internacionais.

Festival LUG Brasil

OS fãs de LEGO também têm espaço garantido no Anime Friends. Durante todos os dias do evento, exposições com diversos blocos, onde cada um representará um tema diferente, estarão disponíveis para apreciação dos amantes do brinquedo de montar. LUG é a primeira comunidade de fãs de LEGO do Brasil, com representação junto a LEGO System A/S (Dinamarca).

Site oficial: http://www.animefriends.com.br

Share This Post

Leave a Reply