EPOCH: RPG com boardgame e muito terror!

EPOCH é um jogo de RPG/Storytelling que tem por fim emular filmes de terror através de um engenhoso sistema de regras baseadas em cartas que, por ora lembram jogos de tabuleiro cooperativos, ora lembram um verdadeiro sistema de RPG. Com ele, é possível jogar sua própria versão de Aliens, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Jogos Mortais ou até mesmo The Walking Dead. Ou, se preferir, você pode até misturar todos eles num único jogo…

Nesse primeiro preview estaremos vendo o que vem no livro capítulo a capítulo.

No primeiro capítulo “Ossos“, é discutido a natureza do terror e todos os problemas de se impementar terror em um jogo. Nele, o autor dá várias dicas de como fazer os jogadores esquecerem que é apenas um jogo e mergulharem de cabeça na imersão.EPOCH

Já em “Músculos“, o segundo capítulo, é delineada toda a mecânica por detrás do jogo. Como e quando usar as cartas e para que elas servem, o que fazer quando há confrontos entre jogadores e todo o método de criação de personagens e resolução da história.

Em “Pele” temos várias dicas de como gerenciar um jogo de terror e o que fazer para que os jogadores entrem no clima. Essas dicas não são uteis apenas para o EPOCH, mas também para outros jogos de terror.

A partir daí temos os outros três livros de cenários que acompanham o jogo:

Em “Fever Pitch” (ainda sem tradução) temos o verão mais quente já visto. A população está fazendo tudo que pode para suportar o calor, mas as constantes quedas de voltagem que tem interrompido o fornecimento de energia, e uma previsão de alta na temperatura, têm deixado muita gente sem conseguir dormir e à beira de um ataque de nervos. A cidade está como uma verdadeira caixa de pólvora e uma singela fagulha irá iniciar uma reação que desencadeará terríveis eventos.

Em “Queima de Estoque” você foi convidade para a grande inauguração do século! Neste Sábado é a inauguração do novo Shopping Apollyon. Você já teve os sinais, agora viva a experiência de fazer compras no século 21. Desfrute do refinado cardápio e da vista maravilhosa do bar e restaurante Pinnacle. Explore a Funland, nosso extensivo playground para crianças que contém um carrossel gigante e uma vasta gama de vídeo games. Ou simplesmente conheça nossas mais de 200 lojas, que estarão oferecendo descontos que você nunca viu na vida. Além disto, um felizardo levará para casa um prêmio enorme em dinheiro. Nem morto você pode perder essa!

“Sunshine Falls” é a oitava cidade em nossa lista TOP 10 lugares para-se-viver no meio-oeste. Esta comunidade fechada nos trás o velho charme de se viver em uma cidade pequena: uma população amistosa; uma comunidade ativa e com vários eventos; e uma cidade que combina a elegância histórica com todas as conveniências modernas. Sunshine Falls é o tipo de lugar onde seus vizinhos serão seus melhores amigos e você nunca irá querer ir embora.

EPOCH é um jogo de terror focado em personagens. O objetivo dele é promover uma experiência tensa e assustadora em uma única sessão de jogo. Os jogadores de EPOCH são participantes ativos na criação da atmosfera e tem total controle sobre a criação e o destino final de seus personagens.

Confiram mais novidades sobre esse e os futuros lançamentos da Pensamento Coletivo no site da editora:

http://pensamentocoletivo.com.br/

Share This Post

Leave a Reply