Asa Noturna: a websérie feita por fãs!

Você sabe o que é Fan Made? Fan Made são obras (literatura, HQ´s, cinema, etc.) feitas por pessoas que não são “detentoras dos direitos” (estúdios, produtoras etc..) e nem tampouco têm autorização de fazê-lo. Pelo menos, não no começo…
 O legal dessas obras é que elas ampliam os limites dos personagens e mundos aos quais eles se propõem, mas mantendo-se fiéis ao personagem e suas origens conforme o mesmo foi criado pelo autor. 
Em poucas palavras, os caras fazem a coisa pelo amor e pela vontade de contar a história, tentam mostrar sua visão única do personagem ou mundo ao qual eles tanto amam. Além disso, fazem esse trabalho na esperança que o mesmo chegue à maioria das pessoas.

Acredito que um dos maiores (pelo menos para mim) Fan Made foi a história do Boba Fett – aquele caçador de recompensa que pega Han Solo com Darth Vadder e o entrega ao Jabba, The Hutt, para depois “morrer” na boca do Sarllac. O que seria um personagem “pequeno” ganhou enorme proporção ao ser elevado a anti-herói e às vezes herói pelos fans! Até que foi “absorvido” pelo universo de Star Wars e hoje é um personagem bem conhecido.

Bom tudo isso é para falar sobre uma minissérie Fan Made feita por Danny Shepherd e Jeremy Le que, após arrecadarem mais de 30 mil dólares em uma campanha no site Kickstarter (financiamento coletivo), realizaram o seu sonho de fazer uma minissérie com um dos personagens da D.C. Comics.

Nightwing: The Series é uma websérie (You Tube) em 5 capítulos onde o primeiro Robin, Dick Grayson, depois de ter um desentendimento com seu antigo mentor, Batman, se torna o Asa Noturna e segue para a cidade de Bludhaven onde enfrenta o Exterminador (Deathstroke).
 Essa série mostra as origens do personagem Asa Noturna.

Ficou curioso?

Veja abaixo o primeiro episódio.

 

Texto de Fabio Ribeiro
Equipe REDERPG

 

nightwing

 

Share This Post

Leave a Reply