Ars Magica 5th Edition RPG será lançado no Brasil pela New Order!

A New Order Editora anunciou no World RPG Fest deste ano o lançamento em português da 5ª Edição do aclamado e premiado RPG Ars Magica, da Atlas Games.

Originalmente criado pelos grandes Jonathan Tweet e Mark Rein·Hagen, Ars Magica é ambientado na Europa Mítica, uma versão da nossa Europa na Idade Média onde os mitos e lendas são reais, principalmente a magia. Nela existe a Ordem de Hermes, uma ordem de magos com os seus muitos covenants espalhados pela continente.

Em Ars Magica, cada jogador interpretará mais de um personagem: um magus, um companion e mais de um grog. Como raramente mais de um ou dois magi saem de seu covenant, os personagens de apoio se tornam também protagonistas, seja um trovador, um capitão da guarda do covenant, ou mero soldados que usam seus escudos grandes para proteger os magi enquanto esses lançam suas magias.

O sistema de magia do Ars Magica foi o pioneiro que criou a mecânica de verbo (técnica) + substantivo (forma), a qual inspirou vários outros sistemas de magia posteriores.

A antiga 4ª Edição (que já não era muito atraente quanto a 3rd Edition) do Ars Magica chegou a ser lançada aqui no Brasil por uma editora independente Dunamazon, mas acabou não fazendo muito sucesso devido aos muitos erros de tradução e revisão do livro.

Mas agora a excelente 5th Edition virá com a mesma alta qualidade de Yggdrasill, Lenda dos Cinco Anéis, Numenera, 13ª Era, The Strange, 7th Sea, Shadowrun e tantos outros maravilhosos títulos da New Order Editora!

Ars Magica 5th Edition está previsto pela New Order para ser lançado em 2018!

Setor do Ars Magica na Atlas Games: www.atlas-games.com/arm5/

Share This Post
1 Comment
  1. Estou querendo formar um grupo pequeno para jogar online. Sou mestre da 3a mas to lendo a 5a edição.

Leave a Reply