Old-School Essentials – Tomo de Regras RPG em última semana de financiamento!

Old-School Essentials – Tomo de Regras RPG está entrando em sua última semana de financiamento coletivo, já devidamente financiado e com algumas metas extras batidas! Confira a seguir.

Magias, monstros e perigos. Regras 100% old-school, design 100% moderno. Tudo em um único tomo!

Conheça Old-School Essentials

Old-School Essentials é um RPG de aventura, perigo, monstros e magia. O jogo tem regras leves, colocando o foco na imaginação, improvisação e diversão. A diagramação é otimizada para facilitar a consulta durante o jogo, com atenção meticulosa ao texto e à clareza do layout. Além disso, Old-School Essentials é 100% compatível com o clássico jogo Basic/Expert de 1981, o que significa que décadas de aventura estão ao seu alcance!

Old-School Essentials é um premiado RPG publicado pela Exalted Funeral e Necrotic Gnome, que agora ganha sua versão brasileira com a editora RPG Planet Press. Neste RPG, os jogadores mergulham em criptas proibidas e ruínas abandonadas, exploram florestas assombradas e cordilheiras perigosas, navegam em alto mar em busca de terras perdidas, recuperam tesouros fabulosos e descobrem segredos de magia antiga.

Recursos incríveis de Old-School Essentials

• Usabilidade: Chega de procurar freneticamente por regras esquecidas em parágrafos densos de texto! Old-School Essentials é meticulosamente editado e organizado, com o objetivo de maximizar a facilidade de consulta durante o jogo. Tudo em Old-School Essentials é organizado e agrupado logicamente em um formato de leitura rápida com base em “painéis de controle” – spreads de duas páginas apresentando um único tópico em sua totalidade.
• Qualidade: Estamos prontos para produzir os livros Old-School Essentials com um nível de qualidade de luxo – capa dura com encadernação costurada. Estes serão livros bonitos e duráveis!
• Compatibilidade: Old-School Essentials é uma reformulação 100% precisa das regras originais do RPG mais famoso do mundo, sem nada adicionado, alterado ou removido. Todo o material escrito para as regras B/X nos últimos 38 anos pode ser jogado com Old-School Essentials, sem nenhum esforço de conversão!
• Refinamento: O jogo Basic/Expert original apresenta um conjunto de regras incrivelmente sólido, mas as regras não estão isentas de áreas de confusão e contradição. Todas as omissões, contradições e áreas de confusão conhecidas foram cuidadosamente eliminadas no Old-School Essentials.

O Estilo de Jogo Old-School

Quase 50 anos depois de seu nascimento, na década de 1970, o D&D passou por muitas edições (de 1E a 5E), cada uma com sua própria identidade, estilo de jogo e regras. Cada edição tem seus fãs, mas para muitos jogadores o sabor das edições dos anos 1970 e 1980 é incomparável. Old-School Essentials traz de volta as regras e a sensação dessas primeiras edições, apresentando-as em um estilo moderno e fácil de usar.

• Criação rápida de personagens: Sorteie seus atributos e mergulhe rapidamente na história! As regras simples de criação de personagens permitem que os jogadores entrem direto na ação. Não há necessidade de gastar uma sessão inteira fazendo personagens!
• Exploração, quebra-cabeças e truques: a criatividade dos jogadores é desafiada por charadas, armadilhas e emboscadas ardilosas. Simplesmente lançar os dados para ter sucesso muitas vezes não é uma opção!
• Pensamento criativo: As regras para exploração, encontros e combate são fáceis de aprender e fornecem aos mestres uma estrutura robusta da qual podem tomar decisões improvisadas. Assim é possível cobrir até as ações mais “fora da caixa” que os jogadores podem imaginar, sem muita dificuldade.
• Combate rápido e emocionante: as batalhas são rápidas, deixando bastante tempo nas sessões de jogo para exploração e interpretação de papéis. Como na vida real, o combate não é justo ou equilibrado – jogadores que pensem em táticas inteligentes podem desequilibrar a luta a seu favor! Mas, muitas vezes, correr é a melhor solução para lidar com desafios muito além de sua capacidade!
• Longa Jornada do Herói: os personagens começam com poucos recursos e poderes, e lentamente avançam em níveis, até tornarem-se grandes e poderosos heróis. Para sobreviver até lá, é possível contratar ajudantes, sidekicks, mercenários e, posteriormente, construir até mesmo o seu próprio castelo!
• Jogo “sandbox” de mundo aberto: a história evolui conforme as decisões e caminhos trilhados pelos próprios jogadores. Para isso, o mestre possui todas as ferramentas necessárias para criar ou sortear desafios, masmorras, intrigas e encantos.
• Regras modulares e fáceis de ajustar: novas classes, feitiços, monstros e itens mágicos são fáceis de criar e encaixar diretamente no sistema de jogo.
• Compatibilidade: O material de todas as edições de D&D anteriores ao ano 2000 do são rapidamente ajustáveis e funcionam em Old-School Essentials com pouco ou nenhum trabalho de conversão. Décadas de masmorras clássicas, aventuras e suplementos de regras estão ao seu alcance!

Resumo das regras

• Atributos: Sorteie, usando 3d6, e anote a soma dos valores para os seis atributos clássicos: Força, Inteligência, Sabedoria, Destreza, Constituição e Carisma.
• Classes: Escolha uma das sete fantásticas classes de personagens: Anão, Clérigo, Elfo, Guerreiro, Halfling, Mago e Ladrão.
• Nível: Todo novo personagem começa no primeiro nível, mas pode ganhar pontos de experiência (XP) para avançar para níveis superiores.
• Pontos de vida: Jogue 1d4, 1d6 ou 1d8 (determinado pela classe) para saber seus pontos de vida. Cada nível que você ganhar, jogue novamente o dado novamente e some ao seu total de pontos de vida. Cuidado! Se chegar a 0 pv, seu personagem morre!
• Classe de armadura (CA): Use CA ascendente, no estilo moderno – onde quanto melhor o número da CA, maior é a sua proteção – ou CA descendente tradicional – em que quanto menor o valor da CA, mais protegido estará seu personagem.
• Iniciativa: Jogue 1d6 para os monstros. Jogadores jogam 1d6. O lado com o maior resultado pode agir primeiro. Mas, você pode optar pela regra da iniciativa individual, caso queira mais nuances.
• Atacar: Jogue 1d20, adicione modificadores (por exemplo, Força, Destreza, encantamentos), compare com a CA do alvo, role o dano.
• Testes de atributo e Jogadas de Proteção: Jogue 1d20 e compare com o número na sua ficha de personagem.

Para saber mais informações e participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/ose

 

Share This Post

Leave a Reply